Os legumes e verduras devem estar presentes diariamente nas refeições. Ricos em diversos nutrientes, estes alimentos auxiliam o organismo de diversas formas. A grande maioria ajuda a fortalecer os ossos, diminuir as chances de sofrer com doenças cardiovasculares e ainda possui ação antioxidante.

Legumes x verduras

Muitas pessoas sentem dificuldade em identificar a diferença entre os legumes e verduras. Contudo, a partir das suas folhas e frutos é possível diferencía-los. Enquanto as folhas são classificadas como verduras (repolho, alface, rúcula, couve, agrião, espinafre), os frutos são considerados legumes (pepino, chuchu, berinjela, pimentão e abóbora).

PUBLICIDADE: CONTINUE LENDO O CONTEÚDO :)

Os nutrientes e seus benefícios

Fontes de nutrientes e vitaminas, as verduras e os legumes podem prevenir problemas de saúde, regular funções do organismo e potencializar a proteção do corpo. Conheça os principais e como eles atuam:

  • Betacaroteno: possui ação antioxidante;
  • Ácido fólico: auxilia no combate de doenças cardiovasculares;
  • Antocianina: diminui o colesterol;
  • Fósforo: melhora a memória e fortalece os ossos;
  • Potássio: auxilia no bom funcionamento renal e normaliza a pressão arterial;
  • Cálcio: fortalece a saúde óssea;
  • Clorofila: potencializa a imunidade;
  • Licopeno: aliado dos homens contra tumor de próstata.

Melhor maneira de consumir

A ingestão destes alimentos é essencial. Mas, é necessário estar atento à forma como estes serão preparados, para que eles não percam seus nutrientes. Optar por comê-los em sua forma natural é o mais indicado, quando se deseja aproveitar por completo seus benefícios.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie o conteúdo!)
Loading...

Faça um comentário:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui