Entenda o que é o furúnculo e como diferenciá-lo da foliculite

0

Furúnculos são infecções de pele que afetam o folículo piloso e frequentemente são causados pela bactéria Staphylococcus aureus. Mostram-se como um nódulo avermelhado, quente e endurecido e com pus presente. Costuma ser pequeno, mas seu tamanho varia de acordo com a profundidade da infecção.

A diferença entre um furúnculo e uma foliculite é que, além do folículo, o furúnculo afeta o tecido subcutâneo nos arredores do folículo.

É comum que a bactéria se manifeste em regiões pilosas úmidas e com atrito, além de partes gordurosas da pele, o que facilita o bloqueio dos folículos capilares.

O furúnculo costuma ser benigno e não apresentar problemas, desaparecendo no decorrer de alguns dias, mas pode causar complicações, especialmente quando seu manuseio é inadequado.


Saiba mais sobre furúnculos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.