Tratamento caseiro para acelerar a cura do furúnculo

0

A cura do furúnculo pode ser acelerada e é possível reduzir as chances de ele se alastrar pelo corpo e para outras pessoas com alguns tratamentos caseiros. Lembrando que nem todos estes tratamentos são cientificamente comprovados e eles não substituem uma visita ao médico.

Sabonete antisséptico

O uso de sabonete antisséptico pode impedir que a infecção se espalhe, além de acelerar o tratamento do furúnculo. É importante lavar bem as mãos e a região afetada.

Compressas mornas

Compressas mornas e úmidas ajudam a aumentar a circulação na região, o que ajuda no processo de cicatrização e combate a infecção. Seque bem a região depois de aplicar a compressa, pois a umidade, se ignorada, pode colaborar com a multiplicação de bactérias.

Óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca é considerado um poderoso antibacteriano que pode ser aplicado diretamente no furúnculo, de preferência diluído. Não existe comprovação científica desse remédio.


Saiba mais sobre furúnculos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.