A cura do furúnculo pode ser acelerada e é possível reduzir as chances de ele se alastrar pelo corpo e para outras pessoas com alguns tratamentos caseiros. Lembrando que nem todos estes tratamentos são cientificamente comprovados e eles não substituem uma visita ao médico.

Sabonete antisséptico

O uso de sabonete antisséptico pode impedir que a infecção se espalhe, além de acelerar o tratamento do furúnculo. É importante lavar bem as mãos e a região afetada.

Compressas mornas

Compressas mornas e úmidas ajudam a aumentar a circulação na região, o que ajuda no processo de cicatrização e combate a infecção. Seque bem a região depois de aplicar a compressa, pois a umidade, se ignorada, pode colaborar com a multiplicação de bactérias.

Óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca é considerado um poderoso antibacteriano que pode ser aplicado diretamente no furúnculo, de preferência diluído. Não existe comprovação científica desse remédio.


Saiba mais sobre furúnculos!

Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *