Saiba quais os sintomas e áreas do corpo afetadas pelo furúnculo

0

O furúnculo é uma infecção na pele causada pela bactéria Staphylococcus aureus. Veja como identificar os sintomas:

Abcesso

O principal sintoma de furúnculos é o abscesso na pele. Abscessos são acúmulos de pus causados por infecções. São nódulos dolorosos, avermelhados, inchados, endurecidos e que possuem o centro amarelado, o que indica a presença de pus.

Frequentemente o nódulo se rompe sozinho e a dor passa. Ela também passa imediatamente nos casos em que o abscesso é aberto cirurgicamente.

Coceira

A pele ao redor do furúnculo pode coçar. Evite coçar, já que isso pode ajudar a espalhar a bactéria, transformando o caso isolado em uma furunculose.

Quais a áreas afetadas?

Qualquer lugar do corpo que possua folículos pilosos pode ser afetado por furúnculos e isso significa quase todo o corpo. Porém, eles são mais comuns em algumas regiões como nas axilas, glúteos, rosto, coxas ou na região genital. Isso acontece pois estas regiões são mais propensas a exposição a umidade e gordura, além do atrito das roupas que cobrem a região.


Saiba mais sobre furúnculos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,67 de 5)
Loading...

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.