O furúnculo é uma infecção na pele causada pela bactéria Staphylococcus aureus. Veja como identificar os sintomas:

Abcesso

O principal sintoma de furúnculos é o abscesso na pele. Abscessos são acúmulos de pus causados por infecções. São nódulos dolorosos, avermelhados, inchados, endurecidos e que possuem o centro amarelado, o que indica a presença de pus.

Frequentemente o nódulo se rompe sozinho e a dor passa. Ela também passa imediatamente nos casos em que o abscesso é aberto cirurgicamente.

Coceira

A pele ao redor do furúnculo pode coçar. Evite coçar, já que isso pode ajudar a espalhar a bactéria, transformando o caso isolado em uma furunculose.

Quais a áreas afetadas?

Qualquer lugar do corpo que possua folículos pilosos pode ser afetado por furúnculos e isso significa quase todo o corpo. Porém, eles são mais comuns em algumas regiões como nas axilas, glúteos, rosto, coxas ou na região genital. Isso acontece pois estas regiões são mais propensas a exposição a umidade e gordura, além do atrito das roupas que cobrem a região.


Saiba mais sobre furúnculos!



Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *