Furúnculos costumam se resolver sozinhos e o uso de antibióticos em toda situação de infecção por Staphylococcus aureus (principal bactéria causadora da infecção) apenas contribui para o desenvolvimento de resistência da bactéria.

Entretanto, em alguns casos, o tratamento antibiótico pode ser necessário. Estes são os medicamentos mais efetivos contra a bactéria:

Pomadas

Atenção!

NUNCA se automedique ou interrompa o uso de um medicamento sem antes consultar um médico. Somente ele poderá dizer qual medicamento, dosagem e duração do tratamento é o mais indicado para o seu caso em específico. As informações contidas neste site têm apenas a intenção de informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um especialista ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Siga sempre as instruções da bula e, se os sintomas persistirem, procure orientação médica ou farmacêutica.


Saiba mais sobre furúnculos!


Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Participe da discussão

1 comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Gostei bastante eu como estudantes de enfermagem estou muito grato pelo conteudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *