Furúnculo tem cura? Como tratar e eliminar a infecção

0

Sim, o furúnculo tem cura! É comum que ele nem precise ser tratado e que desapareça sozinho depois de alguns dias. Mesmo quando o tratamento é necessário, ele costuma ser simples e o paciente pode esperar a recuperação completa.

Normalmente, o furúnculo não precisa de tratamento. É comum que eventualmente a pele se rompa sozinha, liberando o pus, aliviando a dor e eliminando a infecção. Entretanto, em alguns casos, pode ser necessário o uso de antibióticos.

Conheça algumas opções de tratamento e dicas para eliminar a infecção:

Drenagem

Nos casos de carbúnculo, drenagem cirúrgica pode ser necessária para a eliminação da infecção e da necrose.

Acelerar a drenagem espontânea

O uso de calor úmido, que pode ser aplicado através de uma toalha molhada com água quente, pode acelerar o processo de drenagem espontânea.

Não esprema!

É importante não espremer o furúnculo, pois isso pode piorar a infecção.

Antibióticos

Nos casos de furúnculos recorrentes (furunculose), o tratamento médico com antibióticos se torna necessário.


Saiba mais sobre furúnculos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.