Furúnculo pode ser transmitido? Entenda as chances de contágio

0

Apesar de o furúnculo em si não poder ser transmitido, a bactéria causadora da infecção pode. Staphylococcus aureus possuem colônias na pele de aproximadamente 15% da população. Elas podem ser transmitidas no contato com a pele, especialmente as mãos.

Normalmente ela encontra dificuldades em colonizar a pele de outra pessoa por conta da competição por alimento com outras bactérias presentes na pele, mas se conseguir encontrar uma ferida, ela pode causar a infecção. Recomenda-se lavar as mãos com frequência e ter atenção para evitar a infecção.


Saiba mais sobre furúnculos!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.