Colesterol alto: os alimentos que podem controlá-lo

0

Quando a alimentação não é balanceada e, muito menos regrada, o uso de medicamentos e tratamentos pode não alcançar os resultados esperados. Pessoas com colesterol alto, por exemplo, devem conhecer os alimentos que auxiliam no seu combate e procurar adicioná-los ao seu cardápio diário. Além de serem extremamente eficazes, estes alimentos também são mais saudáveis.

Quais são eles?

Linhaça, salmão, truta e atum: são ótimas fontes de ômega 3. Eles ajudam a diminuir o colesterol total e as taxas de triglicerídeos. Quando esses alimentos são ingeridos o risco de formação de coágulos diminui, assim como a chance de desenvolver problemas cardiovasculares. No caso da linhaça, o mais aconselhável é que ela seja consumida torrada ou moída, para que os seus benefícios sejam potencializados.

PUBLICIDADE: CONTINUE LENDO O CONTEÚDO :)

Castanha de caju, avelã, castanha-do-pará e outras oleaginosas: apresentam grandes quantidades de arginina, a substância que funciona como vasodilatadora e, que, como consequência, auxilia na prevenção de doenças cardíacas, além de contribuir para baixar os níveis de colesterol.

Soja: ao mesmo tempo em que ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim, a soja é uma importante aliada contra infecções e problemas hormonais femininos.

Aveia: com o seu consumo as concentrações de colesterol total são diminuídas e os níveis de colesterol bom (HDL) aumentados. A quantidade de triglicerídeos e dos lipídios totais também sofrem uma diminuição graças à aveia.

Chocolate do tipo amargo: comer um quadradinho por dia pode ser muito benéfico, porém é importante que ele contenha no mínimo 70% de pó de cacau em sua composição. Rica em flavonóides, essa substância contribui para a diminuição do colesterol ruim e também auxilia na estabilização da pressão arterial.

Vinho: tomar pequenas doses da bebida diariamente pode garantir o aumento dos níveis do colesterol bom (HDL) no organismo, além de controlar as taxas do ruim (LDL).

A sua importância

Quando estes alimentos são consumidos frequentemente e, de forma moderada, eles podem ajudar a afastar os riscos que o colesterol alto pode trazer à saúde. Conhecer opções naturais é a melhor forma de evitar a evolução do problema.

PUBLICIDADE: CONTINUE LENDO O CONTEÚDO :)
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie o conteúdo!)
Loading...

Faça um comentário:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui