Ir à consulta ginecológica periodicamente é um entre os cuidados necessários para a saúde da mulher. Mas, no dia a dia, é importante prestar atenção aos sinais que possam indicar alguma condição anormal.

Por exemplo, um corrimento vaginal pode ser algo natural, mas também indício de alguma outra condição patológica.

Quando acompanhado de algum outro sintoma, pode sinalizar a presença de uma inflamação, doença uterina ou até mesmo uma possível gravidez.

No texto a seguir vamos falar sobre um tipo específico de corrimento, o rosado, que é uma secreção vaginal com a presença de sangue em quantidade muito pequena.

Continue a leitura para entender as possíveis causas!

O que pode ser o corrimento rosado?

O corrimento rosado pode ter diferentes causas, mas está muito associado ao início de uma gestação, podendo ser uma nidação, isto é, o sangramento que ocorre quando o óvulo fecundado implanta na parede uterina. Pode também estar relacionado ao uso de medicamentos, alterações hormonais, lesões, escape de menstruação e doenças.

Primeiramente, é importante entender que o corrimento é algo natural no organismo da mulher.


Ele é um muco produzido pelas glândulas presentes na região genital. Sua função é expelir células mortas, proteger o útero da mulher de bactérias e proporcionar lubrificação do canal vaginal, importante para que não haja dor durante uma relação sexual com penetração.

Quando é um corrimento branco ou transparente sem cheiro forte, coceira, dor, ardência ou qualquer outro sintoma, é considerado normal.

O que não é o caso do corrimento rosado, que representa a presença de sangue no muco. Ele pode ser um rosa mais claro ou mais intenso, dependendo da quantidade de sangue expelido junto.

Leia mais: Corrimento: o que pode ser?

Nesse caso, as principais causas são:

Variações hormonais

Mudanças nos níveis hormonais podem interferir no ciclo menstrual e no corrimento vaginal da mulher. Apesar de não ser a causa mais comum do corrimento rosado, pode ser um dos fatores associados.

Por exemplo, há mulheres que notam um pequeno sangramento rosado em alguns ciclos, durante o período de ovulação.

Anticoncepcional

Mulheres que usam anticoncepcional com pausa podem ter, por alterações hormonais, um escape antes do período previsto.

É mais comum de ocorrer nas que estão começando a tomar o medicamento, pois o organismo ainda está se habituando às doses hormonais recebidas.

Nesses casos, é mais comum o corrimento marrom, mas é possível que aconteça um corrimento mais vermelho ou rosado.

Leia mais: Para que serve o anticoncepcional? Entenda como funciona cada tipo

Gravidez

Quando ocorre a implantação de um óvulo fecundado na parede uterina, um pequeno sangramento rosa pode ocorrer. Esse sangramento é chamado de nidação e é geralmente o primeiro sinal da gestação.

Muitas vezes passa despercebido por ser confundido com uma menstruação. Por isso, a mulher que deseja engravidar precisa estar atenta aos sintomas e saber reconhecer a nidação.

O corrimento rosa também pode ser um sintoma da gravidez ectópica, isto é, quando o óvulo é fertilizado fora do útero.

Infecções e doenças uterinas

Infecções causadas por bactérias, vírus e fungos também podem causar o sangramento rosado. Normalmente, nesses casos, o corrimento não é o único sinal. É comum também a presença de um mau cheiro, dores, coceiras e outros sintomas.

Outras causas envolvem possíveis doenças na região uterina, menopausa e também exames ginecológicos, que podem causar alguma lesão se realizado incorretamente pelo profissional.

Relação sexual

O corrimento rosado depois de uma relação sexual pode indicar que houve alguma lesão ou trauma no canal vaginal, causando a ruptura de um vaso sanguíneo e ocasionando um pequeno sangramento.

É importante sempre estar atento a possíveis lesões de colo uterino quando há sangramento durante ou logo após as relações sexuais.

Corrimento rosado com odor (cheiro forte): o que pode ser?

O corrimento, rosado ou com outra coloração, acompanhado de um odor forte pode indicar a presença de algum problema de saúde mais sério e exige uma investigação com um médico(a). Pode ser sinal de alguma infecção, inclusive de infecções sexualmente transmissíveis (clamídia e gonorreia, por exemplo).

Nesses casos, além do mau cheiro, outros sintomas podem aparecer, como dores, coceira e ardência.

Corrimento rosado antes ou depois da menstruação é normal?

Depende. Antes da menstruação, que cessa espontaneamente e não é seguido de fluxo menstrual habitual, pode ser sinal de uma gestação, tratando-se da nidação.

Contudo, pode ser também apenas um escape da menstruação causado por mudanças hormonais. Se houver suspeita de gravidez, é importante realizar o teste de farmácia ou de sangue.

Quando se observa o corrimento após o fim da menstruação, os motivos podem ser outros. Um deles é a possibilidade de ser apenas de resquícios de sangue do ciclo.

Nesses casos, a secreção vaginal pode ser rosada, mas o mais comum é que seja mais próximo do marrom.

Depois da menstruação, pelo fato da mulher estar longe do período fértil, um sangramento rosado tem menos chances de ser uma nidação. Mas é importante que a mulher que não queira engravidar tome outros cuidados além de se basear na tabelinha.

Isso porque alterações hormonais podem ocorrer e o óvulo ser liberado antes do tempo, aumentando as chances de uma gestação.

De qualquer forma, diante de um corrimento rosado, é importante estar atenta aos outros sinais e procurar um médico se suspeitar de alguma doença ou de uma gestação.

Leia mais: É possível engravidar menstruada? Riscos durante o ciclo menstrual

Corrimento rosado na gravidez

O corrimento rosado é um dos primeiros indícios de uma gestação. É na verdade um escape que dura geralmente de 2 a 3 dias, que indica que o óvulo foi fertilizado por um espermatozoide, chegou ao útero e está ocorrendo a implantação na parede uterina.

Por isso, ocorre até 3 dias após a relação sexual, acompanhando em alguns casos da presença de cólicas.

Essas cólicas são normais e passam, na maioria dos casos, sem necessidade de tratamento medicamentoso.

A cor rosa do corrimento se dá pela presença de sangue na secreção, um escape comum de acontecer na hora da nidação, logo após a chegada do óvulo fecundado ao útero.

Além de ser sinal de uma gestação, o corrimento rosa pode ocorrer também durante uma gravidez mais avançada, as vezes normal por ruptura de vasos sanguíneos enquanto a placenta desenvolve e invade a camada de musculatura do útero.

Se no primeiro caso é uma condição normal, já neste último é preciso ter um cuidado dobrado, pois pode significar um aborto espontâneo.

É importante observar o padrão de duração e quantidade do sangramento, para distinguir normalidade ou abortamento. Geralmente os sangramentos fisiológicos ocorrem em poucos dias e escassa quantidade diária (não chega a preencher um absorvente).

Durante os primeiros 3 meses da gestação, o organismo da mulher apresenta um aumento no fluxo sanguíneo significativo. Normalmente, a quantia de sangue no organismo é de 4,5 litros.

Na gravidez, pode chegar a 6,7 litros. Com isso, até esforços físicos e relações sexuais podem resultar na ruptura de um pequeno vaso sanguíneo, causando tons rosas ou marrons nas secreções vaginais.

Para investigar se o sangramento se trata de uma nidação e confirmar a gravidez, é importante que a mulher reconheça outros sintomas da gestação e faça um teste.

Com a gestação mais avançada, qualquer sangramento deve ser avaliado pelo(a) obstetra.

Quanto tempo pode durar um corrimento vaginal?

Se for o caso de um corrimento cor de rosa causado por uma gestação (nidação), a duração é de 2 a 3 dias, aproximadamente. Esse é um caso que dá pra estimar a duração, mas a duração depende da causa.

O ideal é buscar ajuda médica antes mesmo do corrimento rosado cessar, pois pode tratar-se de uma condição mais grave.

Se além do corrimento houver outros sintomas, como cólica, coceira, odor forte ou ardência, a urgência por um diagnóstico é ainda maior.


O corrimento cor de rosa pode ser o primeiro sinal de uma gestação. Por isso, as mulheres que querem engravidar precisam estar atentas ao sintoma.

No entanto, ainda que seja uma perda pequena de sangue, pode representar algo mais grave e precisa ser investigado.

Por isso, ao notar esse tipo de corrimento, se ele for persistente e estiver acompanhado de outros sintomas, a mulher deve buscar ajuda de um(a) ginecologista.

Para entender mais sobre saúde da mulher e gestação, continue acompanhando o Minuto Saudável.

Fontes consultadas

Dra. Fernanda Torras (CRM 130.332): graduada em medicina com residência em Ginecologia e Obstetrícia e pós-graduada em Mastologia e Oncoplastia Mamária, ambos pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo. Atua na área de saúde feminina em todas as fases da vida da mulher.


Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Participe da discussão

89 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Ola,tenho uma dúvida tomei trimestral por quanto anos e faz dez meses que parei no dia 18/06 a mostra desceu normal,no dia 01/07 tive relação com coito interrompido porém depois de dois dias tive cólicas fraquinhas e um pequeno sangramento que só percebi quando fiz xixi e percebi o papel sujo, gostaria de saber o que pode ser nunca ocorreu isso antes.

    1. Olá, Pamella.
      Um pequeno sangramento pode ser indício de nidação ou apenas um escape menstrual normal.
      É importante observar outros sinais. Caso haja dúvidas, sobretudo por que o coito interrompido é um método com grandes ricos de gestação, pode ser indicado fazer um exame de gravidez para descartar a possibilidade.

  2. Oi minha última mestruacao foi dia 31 de maio e erra pra ter vindo dia 30 de junho só que não veio ela foi vim dia 12 de julho ela nunca foi de atrasar assim e eu estou sentindo muito mal estar posso está grávida

    1. Olá, Mayara.
      Se você teve relações sexuais desprotegidas, há riscos de gravidez. Para confirmar a possibilidade, deve-se fazer um teste de sangue ou de urina.
      Vários fatores podem causar atrasos na menstruação e alguns deles são comuns, como alterações hormonais ou até o uso de medicamentos.

  3. Tomava anticoncecional a 4 anos, e parei de tomar a há 2 mese. Tive relação sexual com meu namorado sem o uso de camisinha. Minha menstruação atrasou cerca de 10 dias.
    E agora ela veio no tom rosa.
    Posso estar grávida?

  4. Oi tomei a contracep e depois de 14 dias tive relação desprotegida com ejaculação dentro ,tomei a pílula do dia seguinte e só deseu um corrimento beim pouco rosado , o que será me ajude pow favor

  5. Olá tive relação 01/07 i tomei a pilular do dia seguinte i depois de 15 dias notei q começou a decer achando a era a bentita mais não so está decendo um escorimento rosado … Estou ficando loca será a apilula falhou porq no mês anterio já tinha tomado 2 vez…não sei oq fazer

    1. Olá, Crys.
      O uso frequente da pílula do dia seguinte, além de trazer riscos à saúde, pode reduzir a sua eficácia.
      Caso esteja em dúvidas, é preciso fazer um teste de gravidez, de sangue ou urina. Somente assim dá para confirmar ou descartar a possibilidade.
      Além disso, a orientação é buscar orientação ginecológica para adotar algum método contraceptivo, como a pílula ou a camisinha. Assim, você evita riscos à saúde e fica mais protegida de uma gravidez indesejada.

  6. Ola uso o Diu a 5meses e minha menstruação veio normal só que parou e começou a descer um corrimento rosado. Oque de ser ?

    1. Olá, Karoliny.
      O corrimento pode ser decorrente de vários fatores. Muitas vezes, o tom rosado é devido a resquícios de sangue que se misturam à secreção vaginal.
      Mas se ele persistir, é indicado buscar orientação ginecológica.

  7. Tive relação sem proteção depois de 7 dias,minha menstruação veio no primeiro dia um pequeno corrimento rosado no segundo um vermelho vivo e no último quase preto e rosado sabe posso estar grávida ?

  8. Olá!
    Tomei remédio durante 14 anos, parei o mesmo já faz 3 meses.
    Ontem era pra ter vindo a menstruação, porém está apenas um corrimento meio rosado e um pouco de cólica. Com quantos dias posso fazer um teste?

  9. Minha menstruação veio no dia 6/07 e parou no dia 10/7, e tive relação no dia 7/07. E agora no dia 12/07 tive um corrimento rosa claro e até hoje tô com um corrimento branco, será que é gravidez?

    1. Olá, Rayanne.
      O corrimento rosado pode ser um indício de gestação ou apenas resquícios de sangue misturados ao corrimento vaginal normal.
      A única forma de confirmar uma gravidez é realizando um teste de sangue ou de urina.

  10. Ola, quando minha menstruacao parou na quinta feira tomei dois comprimidos do anticoncepcional e na sexta feira 1,dps disso tive relaçao sexual sem proteção na segunda feira e so voltei tomar o anticoncepcional na madrugada de terça-feira depois na quinta feira tive um corrimento marrom e na sexta feira tive um corrimento rosa que so dps de urinar eu via no papel e isso continuou no sabado de manha, o que pode ser?

    1. Olá, Leticia.
      É importante que se você faz uso de anticoncepcional regular, tome-o conforme a bula: todos os dias, respeitando as pausas ou intervalos.
      Fazer uso irregular, tomando mais de 1 comprimido por dia ou deixando de tomá-los, pode ser a causa das mudanças no seu corrimento e fluxo menstrual. Além disso, isso torna o medicamento ineficaz, aumentando os riscos de gravidez.

  11. Olá, Ana Luiza…
    Tive relação com meu namorado (sendo que ele não ejaculou dentro), desprotegido por alguns dias. Daí decidi tomar a pílula do dia seguinte (dose única). Após 7 dias, desceu a "menstruação" veio menos do que o normal. Fiquei os 3 dias menstruada! A partir do 3° dia, iniciei o anticoncepcional… E já tem 16 dias que estou tomando, e todos os dias desce um corrimento meio rosado. O que pode ser?

    1. Olá, Mairelle.
      É importante que o anticoncepcional tenha sido receitado pela(o) ginecologista, logo que há diferentes tipos que podem ou não ser adequados para você. Além disso, a maioria deles deve ser iniciado no 1º dia da menstruação, por isso, é sempre importante receber orientação médica e ler a bula.
      O corrimento rosado pode ser uma reação ao medicamento, à pílula do dia seguinte ou ainda ter outras causas. Assim, é sempre necessária a avaliação ginecológica.

      1. Oi eu queria saber um coisas minha mertrucao foi sexta feira de manhãzinha dia 26 ontem e voltou no msm dia de tarde e Tom rosto minha mestruacao sempre foi controlada e nunca fez isso é agora fez euma queria saber oq :e?

        1. Olá Pamela,
          Vários fatores podem afetar a regularidade do ciclo menstrual, podendo estar relacionados a estresse, uso de medicamentos e outras condições. Esse atraso pode ser somente uma variação hormonal ou estar relacionado à gravidez. Por isso, o recomendado é fazer um teste de sangue ou urina.

  12. Já faz uns três ou quatro dias que estou com corrimento rosado, porém hoje esta vindo mais. A data da minha última menstruação foi do dia 15 ao dia 26/06. Não sei como está meu ciclo pois antes disso estava utilizando pílula de uso continuo. Tive relação dia 11/07 sem proteção e tomei a pílula do dia seguinte no dia 12/06 daquela que vem duas pílulas. Estou apreensiva agora sem saber se é minhas menstruação que está pra vim ou se a pílula do dia seguinte não fez efeito

    1. Olá, Raiane.
      A única forma de descartar ou confirmar a gravidez é por meio de um teste de sangue ou de urina.
      Os corrimentos e alterações no ciclo podem ser decorrentes da readaptação do seu organismo após a interrupção da pílula.

  13. 1 dia apos minha mestruaçao acabar tive relaçao desprotegida com meu namorado,uns 30 minutos depois fui ao banheiro e notei uma coloracao rosa claro no papel,depois de 1 dia tomei pilula do dia seguinte e depois da pipula estou com colicas e seios inchados posso estar gravida ?

    1. Olá, Keura.
      Provavelmente, a secreção rosada que você notou é decorrente de um pequeno sangramento durante o sexo.
      Para confirmar ou descartar a gestação é necessário fazer um teste de gravidez, de sangue ou urina.

  14. Olá, quero saber a causa Disso.
    Menstruação veio entre dia 6/7 foi por ai nos dia 13/12 no dia 16 ate dia 22 teve relaçoes , e no dia 22 apois o Sexso ,tomou banho ñ viu nda mais viu na Caucinha que usou Uma nodua de Sangue Rosado mais ñ muito pouco , mais ñ senti nada estranho nela e nem se quer Está de menstruação . O que pode ser ?

  15. Boa tarde nesse mês me relacionei no primeiro dia que começou o meu período fértil sem proteção isso na quarta feira e no sábado que foi o dia da minha ovulação tive um corrimento rosado que durou 2 dias. O que pode ser?

  16. Estou grávida de 5 semanas e 5 dias, na terça a noite sentir uma pequena cólica e quando fui ao banheiro tinha um pouco de corrimento vaginal rosado, ontem não veio mais, e hoje de manhã de novo, não tem dor, é normal?

  17. Olá.
    Tive relação com meu namorado no período fértil, e mais ou menos uns 45 minutos após essa relação eu fui ao banheiro e percebi um muco rosado na calcinha.
    Fiz xixi, e quando sequei saiu no papel esse muco rosado.
    Mas não passou disso. Só saiu nesse mesmo dia.
    O que pode ser?

  18. Ola! Bom Dia eu tive relação sexsual 4 dias antes da minha mestruação ela veio e agora dia 25/07 Veio um corrimento meio rosinha mas não estou sentindo nenhum sintoma de gravidez foi só isso mesmo Ai eu estou com uma duvida sera que eu estou gravida?

    1. Olá, Maria.
      O sintomas descritos acima podem estar relacionados à gravidez ou não. A melhor forma de diagnosticar uma gestação, é fazendo um teste de sangue ou de urina. Se tiver alguma dúvida, você deve procurar o auxílio de um ginecologista que poderá te orientar corretamente.

  19. Acompanho a tabela o dia 14 era a provabilidade alta de engravida tive relação desprotegida meu namo ejaculou dentro e quando de dia 25 sai um liquido rosado na calcinha acompanhado de cólica ai quando deu no dia seguinte dia 26 não senti mais nada e minha menstruação e pra vim dia 28 agora…o que será??

    1. Olá, Thais.
      Os sintomas descritos acima podem ser causados por vários fatores, como uso de alguns remédios (mesmo que não sejam anticoncepcionais), variações hormonais, gravidez, entre outros. O recomendado é buscar auxílio de um profissional ginecologista que poderá avaliar sua situação e prescrever o melhor tratamento, se necessário.
      Toda relação sexual desprotegida pode resultar em gravidez. Se essa for a suspeita, você poderá fazer um exame de urina ou de sangue.

  20. Minha menstruação sempre foi regular, sempre mesmo. Este mês veio 10 dias antes do previsto de uma forma bem intensa e 5 dias antes do previsto com vários tipos de corrimento(sangue vivo, rosa, marro e coágulos), tive uma relação sexual contudo com camisinha e coito. Realizei exames laboratoriais prescritos pela ginecologista e alegou fase folicular ontem, mesmo assim ainda estou com algumas secreções e fazendo uso de Takil. O que pode ser?

    1. Olá, Ana Gabriele.
      O sintomas descritos acima podem ser causados por vários fatores. O correto é procurar auxílio do ginecologista que te acompanha e levar os resultados dos exames para que esse profissional possa avaliar e prescrever um tratamento, se for necessário.

  21. Fiz laqueadura há 7 anos,minha menstruação está atrasada há 12 dias, estou com cólicas, corrimento rosado,e muita dor no bico do seios . Será que estou grávida!?

    1. Olá Bruna,
      Esses sintomas podem ser decorrentes de vários fatores, podendo estar relacionados à gestação ou não. A melhor forma de diagnosticar uma gravidez é por meio de um teste de sangue ou de urina. Em caso de dúvidas, procure um médico ginecologista.

  22. Bom dia minha última menstruação veio no dia 27 de junho de 2019 e veio com 2 dias de atraso com muco e cor rosado e acompanhadas de fortes dores no estômago passei a semana enjoada e vomitando durante o dia e noite também

  23. Olá ,começei tomar anticoncepcional E Um diandepois minha Menstruação veio e eu cintinuei tomando , minha metruação nao foi embora Nos primeiros 3 dias , Ficou um pouco mais mais eu estava tomando remédio , quando A bendita foi embora no dia seguinte que No caso foi ontem Tive Relação , e hoje notei que estar saindo um liquido Rosa com e Um marrom Também , Pode mim explicar se pode ser gravidez ?

    1. Olá, Danny.
      O anticoncepcional deve ser iniciado sempre no 1º dia do sangramento, respeitando sempre as orientações da bula.
      Também é indicado que no 1º mês de uso, você e seu parceiro usem camisinha, pois o medicamento pode demorar para promover uma boa proteção.
      Caso os sangramentos persistam e outros sintomas surjam, é indicado retornar à(ao)ginecologista que te atende, pois pode ser necessário trocar o remédio, logo que nem sempre este é adequado para o seu organismo.
      Caso haja dúvidas, a única forma de confirmar ou descartar uma gravidez é por meio do teste de sangue ou de urina.

  24. Tive relação com meu namorado dia 16/07 desprotegida mas não teve ejaculacao, só que veio um pouco de sangue e tomei uma pilula do dia seguinte e no outro dia tomei a outra pílula, o sangramento era a minha mestruação só que veio pouco, e minha mestruação e só 5dias e essa veio 8dias e no final ficou rosado e marrom …posso tá grávida?

    1. Olá Mary,
      A pílula do dia seguinte tem uma eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação, podendo ainda alterar o ciclo menstrual. Os sintomas descritos acima podem ser causados por vários fatores, estando relacionado à gravidez ou não. A melhor forma de diagnosticar uma gestação, é por meio de um exame de sangue ou de urina. Se tiver outros sintomas ou eventuais dúvidas, procure um ginecologista.

  25. Tive relação desprotegida com coito interrompido no dia 23|07 hoje apos 10 dias fui no banheiro e saiu um sangue rosado, oque pode ser.

  26. Olá, então eu tenho relações sem proteção, minha última menstruação foi dia 05/07, quando foi dia 20 desceu um corrimento rosa, durou 2 dias, hoje era dia da menstruação descer, porém desceu um corrimento meio marrom claro, tenho sentido cólicas..
    Espero quantos dias pra fazer o teste?

  27. Olá, eu estou tive um corrimento rosado e cólicas fracas no dia (31/07) eu ainda to com um pouco, e tive relações sem camisinha duas vezes, uma no dia 27 e outra na madrugada do mesmo, só q eu tomo injeção anticoncepcional todo mês inclusive tomei ontem (01/08) atrasada (obs: faz um ano que eu tomo e no mesmo ano que comecei parei de menstruar), Tem a possibilidade de uma gravidez?

    1. Olá, Rosa.
      O uso irregular do anticoncepcional pode gerar alguns ricos de gravidez. Por isso, o ideal é tomar ele nas datas corretas. Já no caso do corrimento, ele pode estar ou não ligado à gestação. O ideal é procurar um médico e fazer um teste de gravidez.

  28. Oii, eu estou com minha menstruação atrasada a 15 dias sendo no mês de julho não mestruei, e quando foi hj desceu um corrimento rosinha bem fraquinho e hj eu e meu marido namoramos mas cedo mas ele estava com duvida de que possa ter ejaculado um pouco dentro oq pode ser? Sera que se eu estiver ovolando e acontecer de ter jogado dentro sera que tem possibilidade de já ter entrado assim rapido? Pfvr me ajuda

    1. Olá.
      Os sintomas relatados como atrasos na menstruação e corrimento rosado podem acontecer por conta de vários fatores. A gravidez é um deles, mas o uso de medicamentos, alterações hormonais também são. O único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.

  29. Olá,
    Comecei a tomar anticoncepcional há 1 mês, com indindica médica. Na primeira pausa do anticoncepcional, minha menstruação veio somente 3 dias, e pouquíssimo sangue, meio marrom, bem diferente do que era antes. Agora, fazem 2 dias que começou um corrimento rosado. Não tive relação sexual na última semana. Há alguma chance de ser gravidez?

    1. Olá, Isabella.
      Os sintomas relatados como corrimento marrom e rosado podem ter diferentes causas. O mais indicado para esses casos é procurar um médico, pois somente o profissional poderá fazer o diagnóstico e, se necessário, o tratamento. Além disso, o único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.

  30. Minha menstruação era pra vir dia 28/07mais não veio ,depois de três dias do atraso veio um pequeno sangramento seguido de borra de café por 2 dias apenas nem chegou a sujar o absorvente,depois de uns 6 dias comecei a sentir dores no pé da barriga e veio um corrimento rosado mais só saia quando eu fazia xixi e só saia no papel e bem pouco e ate agora minha menstruação não veio na sexta feira fiz um teste de farmácia pelas minha contas estava com 10 dias de atraso mais deu negativo hoje está com 14 dias meus ceios estavam doendo muito não estou sentindo enjôo,mais canso com facilidade as vezes como e logo me dá um desconforto será que posso está grávida.

    1. Olá, Vanessa.
      De uma maneira geral, os testes de farmácia são bem seguros e com baixas chances de erro, se o exame for feito a partir do 1º dia do atraso menstrual. Mas, os sintomas relatados por você podem ser um alerta. Então, o mais indicado para esses casos é procurar um médico. O profissional poderá fazer o diagnóstico, confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez, e se necessário, o tratamento.

  31. Ola olha desdo dia 2 desse mes esta so descendo uns escorimento marron clara esta com cinco dias e vem bem pouco so suja a calcinha o que pode ser

  32. Olá boa tarde faz um tempo que parei de tomar anti concepcional. Tive relação com meu esposo sem camisinha, a minha regra era pra descer no dia 6 só que ela veio no dia 2 no final da noite um sangue Rosarinho ,no dia seguinte não tinha nada quando foi a noite ele veio de novo o sangue Rosarinho parecendo água e em uma contidade pequena , normal mente minha regra dura 3 dias no máximo e hj já faz 6 dias que estou assim o que pode ser?

    1. Olá, Elisângela.
      Esse corrimento pode ser causado por vários fatores como pausa de uso de anticoncepcionais, rompimento dos vasos vaginais durante uma relação, variações hormonais, infecções e gravidez. Um profissional ginecologista poderá avaliar esse corrimento corretamente e se for necessário, receitar um tratamento. Se suspeitar de gestação, faça um teste de urina ou de sangue.

  33. Boa tarde! Tudo bem? Pois bem, sou tentante e meu ciclo é de 28 dias, hoje estou no 31 dia do meu ciclo e ontem notei um coágulo minúsculo no papel higiênico e estou tendo corrimento marronzado, pode ser nidação? E meus seios estão sensíveis demais. Me ajude!

    1. Olá, Dayana.
      A nidação pode desencadear um sangramento que, em geral, é pontual e limitado. Nesse caso, há a possibilidade da fecundação ter ocorrido.
      Por isso, é importante que seja feito um exame de gravidez para confirmar, lembrando que nidação nem sempre manifesta sintomas e somente um teste e avaliação médica poderá determinar o quadro.

  34. Olá, estou com 6 semanas e 7 dias de gestação. Tive um sangramento e fiz uma ultra transvaginal com 6+3 semanas e o bebê estava com 0.59cm estava tudo bem mas o médico não ouviu os batimentos dele. Vou repetir a ultra após 7 dias. Não tive sangramento mais porém de vez enquando sai um corrimento rosado ou meio avermelhado quando me limpo, estou de repouso absoluto, mas não sinto mais os seios doloridos. Será que foi mesmo um aborto ou ainda devo ter esperança?

    1. Olá, Amanda.
      Um médico poderá afirmar se houve aborto ou não. Você pode perceber a quantidade e o fluxo do corrimento rosado e se há outros sintomas (dores intensas e febre). Geralmente, o corrimento rosado na gravidez é normal se o fluxo for pouco (sem encher um absorvente) e dura alguns dias apenas, sem dores fortes ou febre. Caso contrário, o recomendado é buscar auxílio profissional. Outras dúvidas podem ser tiradas com o médico que te acompanha.

  35. Eu me descuidei quando tive relações sexuas dps de uns dias menos de uma semana tive sangramento bem rosinha e no outro dia bem marron e dps de dois esse sangramento veio aconpanhado de colicas parou oque siguinifica

    1. Olá, Andri.
      Os sintomas que você citou como corrimentos e cólicas podem ser decorrentes de diversos fatores, podendo ou não ter relação com uma gravidez. Então, o único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.

  36. Eu me descuidei quando tive relações sexuais dps de uns dias menos de uma semana tive sangramento bem rosinha e no outro dia bem marron durou dois dias e esse sangramento veio aconpanhado de colicas oque siguinifica também tive enjoos na primeira semana e uns dias dps parou e agora está apenas me dando azias e dores

    1. Olá, Andri.
      O corrimento rosado pode ser decorrente de vários fatores. A gravidez é um deles, mas o uso de medicamentos, alterações hormonais, lesões e escape de menstruação também são. A única maneira de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.
      Caso o exame dê negativo, é indicado buscar orientação médica para avaliar as causas dos sintomas.

  37. Ola nome e clara bom minha mestruacao veio dia 13/06/2019 mais em julho nao veio e agora passei tres dias com sangramento falhando e cor de rosa e normal

    1. Olá, Clara.
      Os sintomas relatados como atrasos na menstruação e corrimento rosado podem acontecer por conta de vários fatores. A gravidez é um deles, mas o uso de medicamentos e alterações hormonais também são. O único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.
      Caso o resultado dê negativo, é indicado buscar orientação médica para avaliar as causas dos sintomas.

  38. Ola bom dia meu nome é clara e minha mestruacao veio dia 13/06/2019 mais em julho no veio mais agora passei tres dias com sangramento falhando e cor rosa e normal

    1. Olá, Clara.
      Os sintomas relatados como atrasos na menstruação e corrimento rosado podem acontecer por conta de vários fatores. A gravidez é um deles, mas o uso de medicamentos, alterações hormonais também são. O único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.

  39. Olá, 12 dias antes da minha mestruação está saindo um líquido marrom e as vezes cor de rosa chega a molhar a calcinha as vezes, parou de sair de 3 a 5 dias, tive mudanças de humor cólicas e a temperatura do meu corpo mudou fiquei febril, tive relações desprotegidas.. Porém não sei oque pode ser .. Pode me ajudar ????

    1. Olá, Ellen.
      Toda relação sexual sem proteção envolve risco de gravidez. O único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, feito em laboratório. Caso o exame dê negativo, é indicado buscar orientação médica para avaliar as causas dos sintomas.

  40. Bom dia!! Estou tendo um corrimento rosadinho,minha menstruação venho dia 14/07 até agora nada.
    Estou com dor nos seios não ao ponto de não poder tocar mas nunca senti tanta dor já têm umas duas semanas oq pode ser? Me ajudem.

    1. Olá, Daiane.
      Os sintomas relatados por você podem estar associados a uma gestação ou não. Então, o único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório. Caso o exame dê negativo, é indicado buscar orientação médica para avaliar as causas dos sintomas.

  41. Olá bom dia meu nome é Vânia tive relação sexual semana passada de quarta-feira até quinta-feira e hoje percebi um corrimento rosado bem pouquinho e à data da menstruação é dia 14ágora posso estar grávida ou não eu tenho ovário policísticos

    1. Olá, Vana.
      Os sintomas que você citou como corrimento rosado e um possível atraso na menstruação podem ter vários motivos motivos. A gravidez é um deles, mas o uso de medicamentos, alterações hormonais também são. O único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.

  42. Olá bom dia. Estou preocupada pois minha menstruação veio normalmente no inicio de mês como é de costume vir, ela deve ter cessado por volta do dia 7/08/2019 (sou um pouco desatenta), os resquicios sanguineos desceram normalmente e pararam, normal. Ontem ( 14/08/2019) eu fui ao banheiro e notei um borra rosa na minha calcinha, tive cólicas leves que passaram com o decorrer do dia. Eu sou casada, não faça uso de anticoncepcionais nem camisinha. Mesmo essa borra rosa tendo surgido uma semana após eu menstruar, pode ser sinal de gravidez, ou ainda assim poderia ser um resquicio? Estou preocupada pois acredito que todo o resquicio sanguineo já havia descido.

    1. Olá, Samantha.
      O corrimento rosado pode ser um sinal de gestação, sim (a famosa nidação). Mas também pode ser causado por outros fatores. Nesse caso, a melhor maneira de diagnosticar uma gestação é fazendo um teste de sangue ou de urina. Um médico ginecologista também poderá te auxiliar, se você tiver outras dúvidas. Lembrando que toda relação sexual desprotegida pode resultar em gestação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *