Corrimento: o que pode ser?

0

O corrimento é um problema comum, e pode afetar tanto os homens quanto as mulheres. Pode inclusive estar relacionado a alterações comuns no organismo ou casos de doenças sexualmente transmissíveis.

Homens

Mesmo sem odor e em menor quantidade, o corrimento comumente pode estar relacionado as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Uretrite, infecções associadas à próstata e tumores são outras causas do aparecimento do sintoma.

Mulheres

Inúmeros microrganismos compõem a flora vaginal. Quando há o desequilíbrio no local, fungos e bactérias agressivas podem se proliferar e levar a infecções.

Pode acontecer devido a um ciclo natural do organismo durante a menstruação, porém se houver dor, coceira e odor o problema requer atenção.

Como evitar o problema

Alguns cuidados podem ser tomados para se prevenir do corrimento:

  • Evitar o uso de roupas úmidas, principalmente por longos períodos;
  • Não usar calças muito apertadas;
  • O uso de peças íntimas sintéticas não é recomendado, optar por tecidos de algodão é o mais indicado.

Dicas para as mulheres

  • Durante o ciclo menstrual é importante trocar constantemente o absorvente;
  • Não é recomendado dormir com absorventes internos;
  • Tenha uma boa higiene íntima.

Atenção

Dor, coceira, ardência, odor e cor diferente são alguns dos sinais que podem acompanhar o corrimento e merecem atenção. Em caso de dúvidas, a ida ao médico é o mais recomendado para diagnosticar a causa dos sintomas.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.