A Diprogenta é um medicamento usado para tratar problemas inflamatórios na pele. Geralmente são causados por várias bactérias que são sensíveis aos corticoides e componentes presentes na sua formulação, como a betametasona (anti-inflamatório, imunossupressor, antialérgico e para outras áreas) e a gentamicina (antibiótico para infecções bacterianas).
O medicamento é indicado para tratar diversas doenças, como eczema e seborreia, por exemplo. Seu efeito é rápido e prolongado, o que torna possível usar poucas vezes ao dia. Além disso, pode ser encontrado em farmácias, no formato de pomada ou creme, mas deve ser usado sempre com indicação médica.
Neste artigo vamos explicar detalhadamente as funções e como usar este medicamento, confira!
Índice — neste artigo você vai encontrar:
A Diprogenta é um medicamento antibacteriano, usado para tratar infecções ou inflamações na pele, como por exemplo:
Para usar a Diprogenta, basta aplicar uma camada fina em toda a área afetada, a indicação é geralmente de 12 em 12 horas, ou seja, duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite.
Dependendo do caso, pode ser menor as aplicações e a duração do tratamento, isso deve ser estabelecido por seu médico.
Caso esqueça de fazer o uso no horário correto, o faça assim que lembrar, mas sempre seguindo os horários das aplicações. Assim que melhorar a infecção o uso pode e deve ser interrompido.
Pacientes que tiveram algum tipo de alergia às substâncias que compõem a Diprogenta, não devem fazer uso deste medicamento. A mesma indicação é dada para crianças com menos de dois anos de idade.
Além disso, as infecções tratadas são causadas por bactérias, não podendo assim, ser usada em casos de infecções causadas por vírus, fungos ou tuberculose de pele. A Diprogenta também não pode ser usada nos olhos.
Outros casos que se deve ter precaução ao medicamento, são pessoas com casos de:
Por esse motivo, qualquer medicamento deve ser utilizado apenas com indicação do médico(a) especialista.
O medicamento Diprogenta pode ser usado em grávidas, mas não por períodos prolongados ou em grande quantidade, pois pode gerar reações indesejáveis no feto, portanto, se for gestante, busque orientação médica.
Houve também, em alguns casos, detecção do produto no leite materno de mulheres que fizeram o tratamento durante o período em que amamentavam, neste caso, o indicado é interromper o tratamento com Diprogenta ou a amamentação.
Há também outras situações adversas como, por exemplo:
Siga a orientação médica referente aos horários, duração e doses do tratamento. Além disso, não interrompa o uso sem antes conversar com seu médico.
Gostou deste conteúdo? Então continue acompanhando o Minuto Saudável para mais informações sobre saúde e bem-estar!
Bula Diprogenta — Consulta Remédios.
Dra. Francielle Mathias
Compartilhe
Somos uma empresa do grupo Consulta Remédios. No Minuto Saudável você encontra tudo sobre saúde e bem-estar: doenças, sintomas, tratamentos, medicamentos, alimentação, exercícios e muito mais. Tenha acesso a informações claras e confiáveis para uma vida mais saudável e equilibrada.