Como prevenir as típicas doenças de inverno

2

Durante o inverno a incidência de problemas de saúde aumenta, e muito. Tosse, espirros, nariz entupido e mal-estar são apenas alguns dos sintomas que acompanham os casos de gripe e resfriado. Para evitar esse inconveniente, criar alguns hábitos relacionados à limpeza pode ser bem eficaz.

A garganta, o ouvido e o aparelho respiratório são as partes do corpo que mais sofrem com a chegada do inverno. Problemas como bronquite, gripe, rinite, pneumonia, faringite e asma se manifestam com maior frequência durante os períodos de frio, e em alguns casos até se agravam.

Como se prevenir

  • Tomar cuidados especiais no dia a dia pode ser importante para manter as doenças longe, confira algumas dicas:
  • Evite ficar em locais sem muita ventilação;
  • Uma boa alimentação ajuda a aumentar a imunidade;
  • Limpar a casa diariamente ajuda a evitar o acúmulo de poeira e, consequentemente, o contato direto com bactérias;
  • As mãos devem ser lavadas constantemente, principalmente após entrarem em contato com superfícies públicas;
  • As roupas de cama devem estar sempre limpas;
  • Aumentar a ingestão de líquidos ajuda a manter o corpo hidratado, melhorando os sintomas causados pelo tempo seco e frio;
  • Abra portas e janelas para arejar a casa, principalmente em dias de sol.

Vacina

Cuidados simples pode evitar diversos incômodos. Além disso, a vacinação pode ser um método muito eficaz na prevenção dos casos de gripe, sendo extremamente recomendada principalmente para grupos de risco, como gestantes, crianças e idosos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie o conteúdo!)
Loading...

2 Comentários

Atenção: os comentários abaixo são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Tá escrito errado (espirros).

    Durante o inverno a incidência de problemas de saúde aumenta, e muito. Tosse, (espiros), nariz entupido e mal-estar são apenas alguns dos sintomas que acompanham os casos de gripe e resfriado. Para evitar esse inconveniente, criar alguns hábitos relacionados à limpeza pode ser bem eficaz.

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.