O cloreto de magnésio pode ajudar a emagrecer porque contribui para inibir o estresse inflamatório e oxidativo das células, processo que está ligado à obesidade.

Outro benefício do cloreto de magnésio para quem quer emagrecer está no fato dele ajudar o organismo a absorver melhor vitaminas e minerais. Assim, o organismo permanece mais nutrido e saciado.

Por influenciar os níveis de energia, a introdução do cloreto de magnésio também interfere na disposição durante atividades físicas. Por consequência, acaba interferindo na perda de calorias.

Também pode ajudar a reduzir a ansiedade e o estresse, o que é benéfico para quem sofre com compulsão alimentar e acaba “descontando” na alimentação.

Além disso, esse suplemento ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, um motivo muito comum para o aumento do peso. Por esse benefício, a pessoa pode ter seu peso controlado com a ajuda do magnésio.

Vale ressaltar que o cloreto de magnésio sozinho não é suficiente para garantir o emagrecimento. É necessário manter uma dieta equilibrada e praticar exercícios regularmente.

Além disso, antes de iniciar a suplementação, é preciso consultar um médico para avaliar os benefícios e efeitos da prática  individualmente, pois existem algumas contraindicações.



Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.