Disfunção erétil: por que ela acontece?

2

A impotência sexual é um dos problemas que mais preocupa os homens. A disfunção erétil é reconhecida quando acontece em, no mínimo, metade das vezes em que a tentativa de ereção falha ou quando o órgão genital não está totalmente rígido para que haja a penetração.

O que pode ser?

O principal sintoma da disfunção erétil é a dificuldade em se obter e manter a ereção, o que pode ser causado por diferentes fatores. É importante identificar o motivo do problema, para que o tratamento seja iniciado o quanto antes.

Dentre eles, podem estar relacionados: problemas psicológicos, neurológicos, doenças vasculares e disfunções hormonais. O cigarro e as bebidas alcoólicas também podem interferir no seu aparecimento.

O diagnóstico da impotência sexual

Devido ao grande número de ereções que podem ocorrer durante a noite, ele normalmente é realizado neste período, por meio de equipamentos específicos que medem quantas vezes elas ocorreram e a sua duração.

Tratamento

Para o tratamento do problema existem diferentes métodos. O mais conhecido consiste no uso do medicamento Citrato de Sildenafila, que só pode ser utilizado quando o paciente não possui nenhum tipo de hipersensibilidade aos componentes da fórmula e nem lesões nas artérias penianas. O medicamento deve ser ingerido pelo menos 2 horas antes do ato sexual.

Em casos onde o problema é considerado psicológico, o tratamento com o apoio de um psicológico especializado em sexologia pode ser recomendado pelo médico urologista.

Em qualquer idade

O problema pode acometer homens de qualquer faixa etária. A vergonha ou o receio em enfrentar a situação podem ser a principal barreira para que o tratamento adequado seja realizado, por isso a visita ao médico é de extrema importância. A impotência é um incômodo comum e, que pode atrapalhar a vida pessoal de cada um. Com o devido aconselhamento é possível reverter a situação, evitando maiores transtornos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (25 votos, média: 1,16 de 5)
Loading...

2 Comentários

Atenção: os comentários abaixo são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.