A impotência sexual é um dos problemas que mais preocupa os homens. A disfunção erétil é reconhecida quando acontece em, no mínimo, metade das vezes em que a tentativa de ereção falha ou quando o órgão genital não está totalmente rígido para que haja a penetração.

O que pode ser?

O principal sintoma da disfunção erétil é a dificuldade em se obter e manter a ereção, o que pode ser causado por diferentes fatores. É importante identificar o motivo do problema, para que o tratamento seja iniciado o quanto antes.

Dentre eles, podem estar relacionados: problemas psicológicos, neurológicos, doenças vasculares e disfunções hormonais. O cigarro e as bebidas alcoólicas também podem interferir no seu aparecimento.

O diagnóstico da impotência sexual

Devido ao grande número de ereções que podem ocorrer durante a noite, ele normalmente é realizado neste período, por meio de equipamentos específicos que medem quantas vezes elas ocorreram e a sua duração.

Tratamento

Para o tratamento do problema existem diferentes métodos. O mais conhecido consiste no uso do medicamento Citrato de Sildenafila, que só pode ser utilizado quando o paciente não possui nenhum tipo de hipersensibilidade aos componentes da fórmula e nem lesões nas artérias penianas. O medicamento deve ser ingerido pelo menos 2 horas antes do ato sexual.

Em casos onde o problema é considerado psicológico, o tratamento com o apoio de um psicológico especializado em sexologia pode ser recomendado pelo médico urologista.

Em qualquer idade

O problema pode acometer homens de qualquer faixa etária. A vergonha ou o receio em enfrentar a situação podem ser a principal barreira para que o tratamento adequado seja realizado, por isso a visita ao médico é de extrema importância. A impotência é um incômodo comum e, que pode atrapalhar a vida pessoal de cada um. Com o devido aconselhamento é possível reverter a situação, evitando maiores transtornos.



Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Participe da discussão

2 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. A mulher tbm pode atrapalhar nessas horas tbm como ao invés de ajudar ela pode atrapalhar como influênciar psicologicamente .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *