Estela (Minuto Saudável)
13/01/2019 08:00

Crossfit emagrece? Saiba quantas calorias é possível perder

O crossfit é uma metodologia de condicionamento físico criada com base em três pilares:

  1. Movimentos funcionais;
  2. Movimentos constantemente variados;
  3. Movimentos de alta intensidade.

Assim, é uma atividade que ajuda o aluno no processo de emagrecimento.

Isso acontece porque os exercícios possuem um ritmo muito mais intenso do que outras atividades isoladas, como apenas a corrida ou a musculação.

Apesar do receio de algumas pessoas em determinadas condições, qualquer indivíduo pode praticar esse tipo de atividade física, pois a intensidade dos exercícios é adaptada de acordo com as necessidades de cada praticante.

O crossfit trabalha força, velocidade, resistência e flexibilidade com uma série capaz de estimular todos os músculos do corpo. Dessa forma, consegue fortalecer a musculação, o que também contribui para a perda de peso.

Em média, uma aula de 30 minutos é capaz de eliminar aproximadamente 800 calorias, isso se tratando de alunos mais avançados. O crossfit também ajuda a acelerar o metabolismo e favorece o aumento da massa magra.

Leia mais: Entenda como acelerar o metabolismo ajuda a queimar gordura

É considerado uma atividade interessante tanto para as pessoas que querem perder peso e ganhar definição quanto para quem busca hipertrofia, ou seja, aumento de massa muscular.

Além disso, o crossfit pode ajudar no processo chamado after burn, a queima calórica após os exercícios. Esse período, em que as calorias são queimadas no tempo de descanso, pode durar de 12 a 24 horas.

Para quem quer começar a atividade pensando nesses resultados, é importante lembrar que, apesar do crossfit ser um exercício que queima muitas calorias, pode demorar alguns meses para que isso fique visível nas medidas e na balança.

Como qualquer atividade, o crossfit não é capaz de fazer milagres sozinho. Junto a ele, o aluno que quer perder peso precisa manter uma alimentação saudável, dormir bem e se manter hidratado.

Leia mais: Como emagrecer com saúde: dieta, exercícios, remédios, cardápio

23/04/2019 13:59

Estela (Minuto Saudável)

Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável. Confira mais na nossa página de quem somos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*