Breno H. M. (Minuto Saudável)
05/11/2018 09:07

Xarope para tosse seca, alérgica e com catarro

Os xaropes para tosse ajudam a acalmar a garganta e dissolver as secreções. Com ação descongestionante e expectorante, reduzem a congestão nasal, expandem as vias aéreas e afinam o muco dos pulmões, ficando mais fácil expeli-los.

No entanto, eles só devem ser tomados após a indicação de um médico, pois deve ser considerada a real causa da tosse, pois quando um medicamento é usado de maneira indevida, além de não resolver, pode piorar o quadro do paciente.

Leia mais: O que é automedicação, causas e quais são as consequências?

O uso em excesso pode resultar na tosse seca, além de causar dependência.

Tosse seca

Para bebês e crianças, pode-se receitar o Vibral pediátrico (a partir dos 3 anos) e Atossion pediátrico (a partir dos 2 anos).

Tosse alérgica

Tosse com catarro

Para bebês e crianças, pode-se receitar Bisolvon pediátrico (a partir dos 2 anos), Mucosolvan pediátrico (a partir dos 2 anos) e Vick pediátrico (a partir dos 6 anos).

Atenção!

NUNCA se automedique ou interrompa o uso de um medicamento sem antes consultar um médico. Somente ele poderá dizer qual medicamento, dosagem e duração do tratamento é o mais indicado para o seu caso em específico. As informações contidas neste site têm apenas a intenção de informar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um especialista ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Siga sempre as instruções da bula e, se os sintomas persistirem, procure orientação médica ou farmacêutica.

01/11/2018 19:12

Breno H. M. (Minuto Saudável)

Redator, é jornalista pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Produz matérias sobre exercícios, saúde masculina e exames.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*