A pílula do dia seguinte é um método contraceptivo que pode ser eficaz até 72 horas após uma relação sexual sem precauções. Ela age contra a gravidez e pode diminuir drasticamente as chances de uma gestação acontecer.

O princípio ativo da pílula do dia seguinte é o levonorgestrel, um tipo de progesterona (o hormônio feminino usado em anticoncepcionais) sintética. Comparada com anticoncepcionais que são tomados diariamente, a pílula do dia seguinte possui até 20 vezes mais hormônios.

O hormônio sintético impede ou retarda a saída do óvulo do ovário, ou pode dificultar a entrada do espermatozoide no útero. Assim, a pílula impede que ocorra a fecundação (união do espermatozoide com o óvulo).

Mas o que muita gente se pergunta é: será que a pílula do dia seguinte atrasa a menstruação? Sim, é possível.

O atraso irá depender de como o organismo reage à pílula e do ponto do ciclo menstrual em que a mulher está.

A pílula pode atrasar a menstruação em 3 semanas. Isso porque o hormônio contido nela bagunça todo o ciclo menstrual, e pode levar de 1 a 2 meses para que ele se normalize.

Leia mais: O que é Menstruação Irregular? Conheça os tipos, causas, sintomas

Vale lembrar que a pílula também tem capacidade de adiantar a menstruação.


Outro ponto importante é que não se deve usar a pílula do dia seguinte quando se está menstruada ou nos dias em que a menstruação deve descer, nem na pausa do anticoncepcional.

Como fica a menstruação depois de tomar a pílula do dia seguinte?

Além da desregulação do ciclo menstrual, a pílula do dia seguinte pode alterar algumas características da menstruação.

Ela pode vir em maior quantidade e mais escura por conta do hormônio do medicamento.

Leia também: Como colocar camisinha masculina, feminina e os erros mais comuns


Fonte consultada

Dra. Francielle Tatiana Mathias (CRF/PR 24612), farmacêutica generalista (CRF/PR 24612) com mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2013) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná (2018)


Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Participe da discussão

230 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Tomei a pílula do dia seguinte e depois de alguns dias tive relação desprotegida.Porém minha menstruação desceu no outro dia, e eu acredito que seja o efeito da pílula ,pq eu já havia menstruado e desceu no mesmo mês.Mesmo eu tendo relação desprotegida e no outro dia ter menstruado corro risco de ficar grávida?

    1. Olá, Joyce.
      A menstruação é a descamação do endométrio. quando ela ocorre, é porque não houve fecundação.
      Assim, a maioria das mulheres não fica grávida se fizer sexo durante a menstruação, a não ser em casos raros em que o ciclo é bastante curto, e pode haver ovulação durante o sangramento.
      Mas vale destacar que sangramentos podem ocorrer sem serem, necessariamente, menstruação (por exemplo, os escapes). Nesse caso, é importante sempre usar métodos contraceptivos, pois em oda relação desprotegida há riscos de engravidar.

      1. OLá tomo anticoncepcional ah 12 anos e aconteceu da cartela acabar e eu ter relação desprotegida 2 dia depois tomei pílula do dia seguinte faltando 1 dia pra minha menstruação descer chegou dia não menstruei será que a causa foi da pílula q tomei ?

        1. Olá, Dani.
          É bem comum que a pílula do dia seguinte cause atrasos ou desregule a menstruação. Em geral, os efeitos não persistem muito e sua próxima menstruação virá após os efeitos hormonais terem estabilizado.

      2. Oi uma pergunta minha menstruação deceu dia 4 de julho e dia 7 ela parou e no dia 9 comecei a tomar o anticoncepcional e no dia 17 tive relação desprotegido e fiquei com medo e tomei a pílula do dia seguinte na mesma hora e dpois de 4 dias ocorreu o sangramento eu posso engravidar ?

    2. Tomei a pílula do dia seguinte duas vezes no mês retrasado e o mês passado não desceu é normal ?isso faz parte pq tomei a pílula do dia seguinte?

      1. Olá, Ana.
        Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso.
        Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
        Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas.
        Lembrando que a pílula do dia seguinte deve ser tomada em situações de “emergência”, ou seja, seu uso não deve ser um hábito.
        Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

      2. Oii
        E a sua menstruação veio, pois estou na mesma situação e estou preocupada

  2. Olá, eu preciso de uma informação. Meu ciclo e de 21 dias , a mais ou menos um mes eu meu namorado transamos e eu não uso pílula anticoncepcional, ele uso camisinha ,só que depois ele penetrou sem camisinha eu ressabiada usei pílula do dia seguinte após umas doze horas… Nove dias depois a minha menstruação desceu a minha dúvida é que é possível eu estar grávida ou não… Muito obrigada

    1. Olá.
      A eficácia da pílula do dia seguinte é de cerca de 85% a 95%. A única forma de detectar uma gravidez é por meio da realização do exame de sangue ou de urina.

      1. Olá eu tive relação so que a camisinha estourou eu tomei a Pílula do dia seguinte, só que eu amamento só que o farmacêutico falou que não teria problema nenhum,
        Minha menstruação veio dia 27 do mês passado e foi embora dia 2 desse mês já tem 2 semana que eu tomei a Pílula, aí minha menstruação tornou descer dia 7 desse mês e com um fluxo bem mais forte do que minha menstruação, Será que e por conta da pílula??

  3. Oi…tive relação desprotegida no último dia do período fértil, tomei a pirula do dia seguinte no outro dia a tarde,na outra semana tive relação e tomei a pirula d novo e agora to atrasada três dias. fiz o teste d farmácia deu negativo ainda sim posso estar grávida ou não

    1. Olá, Alaine.
      Em geral, os testes de farmácia são bem seguros e com baixas chances de erro, se o exame for feito a partir do 1º dia do atraso menstrual.
      O atraso no seu ciclo pode ser decorrente do uso da pílula do dia seguinte, pois ela contém altas dosagens hormonais, capazes de afetar a regularidade da menstruação.
      Vale lembrar que esse é um método de emergência e que o uso seguido da pílula pode trazer riscos à saúde.

      1. Eu tomei duas pilulas em intervalos de uma semana que tava proximo da minha mestruação e ela atrasou um mês sera que é normal ?

        1. Olá, Alexsandra.
          Os atrasos na menstruação pode ter vário motivos, a gravidez é um deles, mas alterações hormonais e inclusive o uso de medicamentos como o anticoncepcional também são. Então, depende de como o seu organismo reage a pílula e também também do ponto do ciclo menstrual em que você estava. Caso haja dúvidas, a única forma de descartar uma possível gravidez é por meio do exame de sangue ou urina.

  4. Olá, uso anticoncepcional de 21 dias…
    Esqueci de tomar 1 comprimido no meio da cartela. Faltando 2 comprimidos p acabar a cartela tive relação desprotegida. Como achei q não haveria problema, fui tomar a pílula do dia seguinte no terceiro dia. Há risco de engravidar?

    1. Olá, Anny.
      Os riscos de gravidez são baixos. Mas vale lembrar que a pílula do dia seguinte deve ser tomada em casos emergenciais, sempre em até 48h após a relação sexual para que tenha uma boa eficácia.
      Após esse tempo, a efetividade dela cai para 85%.
      Lembre-se que o uso de pílula do dia seguinte junto com o contraceptivo regular pode trazer riscos à saúde, pois acarreta grandes quantidades hormonais no organismo.

  5. Ola , eu tomei duas vezes no msm mês a pílulas do dia seguinte, minha menstruação ta atrasada, as vezes eu sinto um pouquinho de colicas, é normal sentir assim??
    É normal atrasar??

    1. Olá, Leidiane.
      A pílula do dia seguinte pode afetar o ciclo menstrual. Lembrando que o suo frequente ou recorrente pode trazer riscos à saúde, sendo indicada somente em casos de emergência.
      Em geral, a menstruação tende a regular-se novamente em pouco tempo, após o seu organismo estabilizar novamente as taxas hormonais.

  6. Olá, eu e minha namorada tivemos uma relação sexual mês passado sem proteção, dei pra ela a pílula do dia seguinte, e a menstruação desceu no ciclo normal dela, só q nesse mês ainda não desceu e já está dois dias atrasados, pode ser por causa da pílula??

    1. Olá, Jacir.
      Sim. A pílula do dia seguinte pode afetar na regularidade do ciclo, devido à alta quantidade hormonal. Por isso, seu uso deve ser apenas em casos emergenciais.
      A orientação é que, se houver dúvidas, seja feito um exame de gravidez para descartar com segurança a possibilidade de gestação.

  7. Ola tomei 2 pílulas do
    Dia seguinte no mesmo mês .. agora que menstruei ela veio meio escura , e já passam 9 dias menstruada estou preocupada

    1. Olá, Katia.
      O fluxo e a cor da menstruação podem ser alterados pela pílula do dia seguinte. Como ela tem uma quantidade muito alta de hormônios, as mudanças são bastante comuns.
      É necessário, no entanto, buscar orientação médica e ginecológica, logo que o sangramento está prolongado. Nesse caso, deve-se fazer uma avaliação do seu quadro e dos possíveis riscos.
      Se necessário, pode ser administrado medicamento para reduzir o sangramento.

      1. Olá eu estava com sitomas pra mestruar só que tomei a pirula do seguinte já tem 10 dias atrasada é normal?

        1. Olá, Vanderleia.
          Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
          Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  8. Olá, tive relação desprotegida na pausa do anticoncepcional, então tomei a pirula do dia seguinte, só que minha menstruação ainda não desceu, fiz o teste deu negativo. Isso é normal ? A demora da menstruação? Atrasado já 4 dias.

  9. Tive relacao depois de 3 dias que acabou minha mentruacao e tomei pilula di dia seguinte depois de 3 dias desceu escura n3sse mes que deveria descer dia 4 igual o outro nao desceu faz 15 dias atrasada fiz teste de farmacia e de laboratorio e nada o que pode ser

    1. Olá, Giselle.
      Mudanças no fluxo e na regularidade menstrual podem ser decorrentes da pílula do dia seguinte.
      Caso haja outros sintomas ou sua menstruação continue irregular, orienta-se buscar uma avaliação médica.

      1. olá bom dia gostaria de fazer uma pergunta é minha namorada fizemos amor assim que passou a menstruação ai tomou pilula do dia seguinte já está fazendo 1 meus é nada de desce já fizemos teste de farmácia e deu negativo vcs pode mim ajuda….

        1. Olá, Erisberto.
          Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso.
          Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
          Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas.
          Os testes de gestação, em geral, são confiáveis com poucas chances de falsos negativos. Mas, se ela desejar, poderá fazer novamente um teste de sangue ou de urina para tirar a dúvida.
          Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  10. Tive relação desprotegida no último dia da menstruação e usei a pílula do dia d no dia seguinte.. minha menstruação está atrasada a 1 semana é normal?

      1. Olá Ana tubo bem, meu nome é Vitória tenho 18 anos sou casada e tenho um menino de qutro meses.. em julho minha menstruação veio dia 27 e depois disso passei a ter relações com meu marido sem proteção porém depois de toda relação eu tomava uma pílula do dia seguinte acho que isso aconteceu umas 5 vezes sendo no máximo duas na semana e agora em agosto dia 27 não veio pra mim dia 05 completa 10 dias de atraso estou com muito medo não quero outro filho não tenho condições esse atraso pode ser pela pílula? Estou tomando chá de canela vai me ajudar a descer pfvr me ajudee obrigada bjs

        1. Olá, Vitória.
          Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
          Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.
          Lembrando que a pílula do dia seguinte deve ser usada em situações de “emergência”, ou seja, seu uso não deve ser um hábito.

  11. Olá, bom dia! Eu e minha namorada tivemos relação desprotegidos,ela fes o uso da pílula do dia seguinte duas vezes esse mês. E ja faz treze dias de atraso de menstruação, e fizemos duas vezes teste de farmácia e deu negativo. por que sera que ainda ela n mestruou?
    Obrigado!

    1. Olá, Jorge.
      O atraso é, provavelmente, decorrente da pílula do dia seguinte.
      Lembrando que o seu uso é somente em casos emergenciais, usá-la com frequência pode trazer riscos à saúde e diminuir sua eficácia, aumentando as chances de uma gravidez.

  12. Olá boa tarde!
    Eu fiz sexo sem proteção no meu dia fértil, tomei a pílula do dia seguinte . Já se passaram 8 dias e nada de descer a minha menstruação. Minha pergunta é : Quanto tempo tem para o remédio fazer efeito e descer a menstruação?

    1. Olá, Andressa.
      A pílula do dia seguinte faz afeito assim que é ingerida. Não necessariamente sua menstruação vai descer após o uso, inclusive, é bem comum que haja atrasos menstruais no próximo ciclo.
      O tempo para que haja o sangramento vai variar, mas o medicamento já fez efeito.

  13. Olá, Tiver relação no dia em que minha menstruação tinha ido embora porém a camisinha estourou tomei uma pílula do dia seguinte no outro dia com 2dias tomei minha injeção , Minha menstruação não desceu ainda posso está grávida?

    1. Olá, Gabriela.
      A probabilidade é baixa, considerando que a relação sexual foi logo após o fim da menstruação e houve o uso da pílula do dia seguinte.
      O atraso menstrual é provavelmente decorrente do uso da pílula, pois ela é capaz de afetar a regularidade do ciclo.
      Lembrando que se você faz uso da injeção anticoncepcional, não é necessário (e nem recomendável) utilizar a pílula do dia seguinte.

  14. Olá, tive relação no dia em que minha menstruação foi embora porém a camisinha estourou no dia seguinte tomei uma pílula do dia seguinte com 2 dias fui tomar minha injeção e minha menstruação ainda nn desceu dnv posso estar grávida?

    1. Olá, Gabriela.
      O uso da pílula do dia seguinte é capaz de afetar a regularidade menstrual, sendo bem comum haver atrasos após o uso.
      Caso haja dúvidas, a única forma de descartar uma possível gravidez é por meio do exame de sangue ou de urina.

      1. Ola bom dia tomei 3 piula seguinte antes da menstruação desce ainda n veio fiz 3 teste d famacia deu negativo

        1. Olá, Emily.
          É bastante importante que você só faça uso da pílula do dia seguinte em condições de emergência, sempre seguindo o modo correto de usar. Tomar dosagens maiores do medicamento pode trazer riscos à sua saúde.
          O atraso menstrual é, provavelmente, decorrente da alta dosagem hormonal.

  15. Olá.
    Eu Tomei A Pirula Do Dia Seguinte 50 Horas Depois Do Ato Sexual, Já Fiz O Teste De Farmacia E Deu Negativo.
    Mais A Minha Mistuaçao Já Está atrasada Já Tem 2 Meses..
    Posso Esta Gravida?

  16. Olá , a minha dúvida é que , eu e meu namorado fizemos sexo desprotegidos um dia depois que minha menstruação acabou porem tomei a pilula do dia seguinte 7 dias depois tive uma pequena cólica e muita vontade de urinar quando me limpei percebir q o papel estava com uma manchinha rosa , que aumento ao longo do dia e durou 2 dias
    Minha menstruação deveria ter vindo ontem
    Mas sempre sinto cólicas leves uns 3 dias antes dela descer
    Pode ser por conta da pilula ou possa ser q eu esteja gravida?

    1. Olá, Rayssa.
      Os sintomas e efeitos após o uso da pílula podem envolver alterações menstruais, corrimento e cólicas. Da mesma forma, são sintomas relacionados à gestação ou mudanças hormonais normais. Você deve, então, fazer um teste de gravidez para confirmar ou descartar a possibilidade.
      Caso seja apenas efeito da pílula do dia seguinte, é provável que em breve seu organismo se reestabilize.

  17. olá. Tive relação desprotegida no dia e tomei pilula do dia seguinte. Faz 12 dias e a mesntruação ainda não veio.

    1. Oi Fabíola estou passando pelo msm, já faz 13 dias de atraso e tomei a pílula dia seguinte pois estava no período fértil…já foram fiz 5 testes de farmafare TDS negativos..porém msm assim estou assustada…a sua veio??

      1. Eu fiz relação sexual desprotegida no dia seguinte tomei a pílula mas de preocupação tomei outra pílula e agora já faz 13 dias que minha menstruação não veio é para mim me preocupar? Já fiz dois teste de gravidez e deu negativo…

  18. Mês passado tive relação seis dias Depos da menstruação, O Presevativo Estourou No Dia seguinte tomei a pílula depois de uma semana a menstruação Deceu, É Normal ainda não ter Vindo esse mês? ?

  19. Mês passado Tive Relação Seis dias Depôs q a Menstruação foi Embora, a Camisinha Estourou no Outro dia de Manhã Tomei a Pílula Depôs de Uma Semana a Menstruação deceu Novamente E fiquei Cinco dias .. É normal ainda n ter Vindo Esse mês??

    1. Olá, Fábii.
      É bem comum ocorrer alterações no ciclo menstrual após o uso da pílula do dia seguinte, devido à grande taxa hormonal presente nela.
      Em geral, o ciclo tende a normalizar-se em breve. Mas caso o atraso persista, indica-se buscar orientação ginecológica.

  20. Boa noite, tive relação no primeiro dia 21/06 com ejaculação, fui e tomei a pílula, porém perdemos uma dentro do carro e acabei tomando 3 pílulas, minha menstruação está atrasada 15 dias, ocorreu um sangramento leve dias 15, 16 e 17 quase nada . Sinto cólicas e enjoos, fiz um teste de farmácia deu negativo, o que fazer ? A chances de gestação?

    1. Olá, Isabela.
      A pílula do dia seguinte deve ser usada sempre conforme a bula ou orientação médica. Como o teste de gravidez deu negativo, as chances são bem pequenas desse ser um falso-resultado.
      Lembrando que o mal-estar e o atraso menstrual são, possivelmente, causados pela pílula, logo que ela tem uma alta dosagem hormonal.

  21. Oi, minha menstruação sempre foi desregulada já chegou época de não vim por 5 meses. E no final do mês de maio fiz uso da pds sendo assim veio minha menstruação, (nessa fase após 3 meses sem vir), Jun também até com cólicas absurdas e há 3 semanas (Jul) utilizei novamente a pds, 3 dias após veio por 3 dias um corrimento considerável marrom bem escuro e até agora nada da minha M. Posso está grávida? Sabendo de todo meu quadro … Agradeço a atenção.

    1. Olá, Stefani.
      A única forma de saber sobre uma possível gravidez é por meio do teste de sangue ou de urina. Rapidamente você descobre o resultado.
      Lembrando que a pílula do dia seguinte pode atrasar a menstruação e causar efeitos colaterais, trazendo riscos à saúde se for utilizada com frequência.

  22. Oi. Tomei a pílula do dia seguinte e menstruei, com fluxo intenso, 10 dias antes do esperado. Só que agora, no mês seguinte, meu ciclo está atrasado em 1 semana. Isso é normal?

  23. Olá tive relação com coito interrompido 3 dias depois do término da minha menstruação e +- umas 13 hs depois tomei a pílula do dia seguinte dose única, minha M era pra vir dia 18 e faz 7 dias q está atrasada fiz 3 testes de farmácia de marcas diferentes no primeiro dia de atraso, no terceiro dia de atraso e no quinto dia de atraso, e todos deram negativo, não tenho nenhum sintoma de gravidez apenas pequenas cólicas. Tenho muito medo de engravidar tanto q não to conseguindo dormir e nem comer direito. O atraso pode ser efeito da pílula e o meu psicológico??

    1. Olá, Monique.
      A pílula do dia seguinte pode desregular o ciclo e provocar atrasos na menstruação. Ela possui uma eficácia de 95%, se for tomada até 48h após a relação. Os testes de gravidez costumam apresentar resultados confiáveis, sem grandes chances de falso positivo. Entretanto, se estiver com dúvidas, poderá realizá-los novamente. Você também pode procurar o auxílio de um médico ginecologista que poderá avaliar sua situação e te orientar corretamente.

  24. OLÁ ME CHAMO JESSICA, E QUERIA TIRAR UMA DUVIDA. EU NÃO TOMO NENHUM TIPO DE ANTICONCEPCIONAL, POIS O MEU ORGANISMO NÃO SE ADAPTA. TENHO OVÁRIOS POLICÍSTICOS, MAS FAZ DOIS ANOS QUE EU NÃO FAÇO O EXAME PARA SABER SE DIMINUIU OS CISTOS OU SE AUMENTOU. NO DIA 12 DE JULHO DE 2019 EU TIVE UMA RELAÇÃO SEM PROTEÇÃO E MEU PARCEIRO EJACULOU DENTRO, QUANDO EU LEVANTEI DA CAMA DESCEU UM SANGUE JUNTO COM O LIQUIDO, DOIS DIAS DEPOIS ELE COMPROU A PILULA DO DIA SEGUINTE ENTÃO EU TOMEI. ATÉ HOJE MINHA MENSTRUAÇÃO NÃO DESCEU. TEM 13 DIAS DE ATRASO. É NORMAL

    1. Olá, Jéssica.
      A pílula do dia seguinte pode causar atrasos no ciclo menstrual. Ela tem uma eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. O recomendado é buscar o auxílio de médico ginecologista para avaliar se os outros sintomas e iniciar um tratamento, se for necessário.

  25. Olá, , no meu primeiro dia fértil , com grande probabilidade de engravidar, fiz sexo com meu marido , mas não tomei a pílula do dia seguinte, no outro dia foi que a tômei a noite,, minha pergunta /é.. será qu e possível a pílula não ter efeito? Por que tem duas semanas, que eu tomei a pílula mas minha menstruação não desceu , e estou tento nausias e relances de tonturas, vou sempre ao banheiro direto.. e alndo sempre com fadigas .. falta de ar e cansada o que pode ser?

    1. Olá, Camila.
      A pílula do dia seguinte deve ser tomada, preferencialmente, em até 48h após a relação desprotegida. Se tomada em até 72h, a eficácia é de 85%.
      Os sintomas podem ser decorrentes da própria pílula, devido às dosagens hormonais, ou outras condições, como estresse.
      Atrasos menstruais são, também, bem comuns após o uso dela. No entanto, caso o mal-estar persista, a orientação é sempre buscar orientação médica.

  26. Olá.
    Tive relação durante meu período menstrual sem proteção no mês de junho, alguns dias depois tive relação utilizando proteção. Minha menstruação está atrasada a uma semana… tomei uma pílula do dia seguinte no mês de maio, esse atraso está sendo causado por conta da pílula?
    Obrigada

    1. Olá, Joyce.
      O atraso menstrual pode ser provocado por vários fatores como o uso de medicamentos, estresse, alterações hormonais e gravidez. Lembrando que toda relação sexual desprotegida pode resultar em gravidez. Você poderá buscar o auxílio de ginecologista para te orientar corretamente. Em casos de dúvidas, faça um teste de gravidez de sangue ou de urina.

  27. Olá fiz sexo sem proteção no dia 20 no dia 21 tomei a pílula do dia seguinte hj faz faz 7 dias minha menstruação não desce posso está esta gravida um detalhe troque de anticoncepcional .

    1. Olá, Daniela.
      A pílula do dia seguinte deve ser usada em casos de emergência, quando não se está usando nenhum outro método contraceptivo. O seu uso pode afetar a regularidade da menstruação. Mas em caso de dúvidas, faça um teste de gravidez de urina ou de sangue.

  28. Tomei a pílula do dia seguinte no mês passado minha menstruação desceu 10 dias depois do período normal , só que esse mês ainda não desceu pra mim será que estou grávida ?

  29. Oi, eu tomei a pílula faz um mês, minha menstruação desceu antes do previsto, mas esse mês de julho ela ainda n desceu, fiz dois testes de urina ambos negativos, o que eu devo fazer?

  30. Olá, minha menstruação veio no dia 09/06 e tive relação sem camisinha no dia 16/06, tomei pílula do dia seguinte após 6 horas do ato. No dia 21/06, veio sangue/menstruação novamente por 4 dias, alto volume. Hoje, dia 28/07 minha menstruação está bem atrasada, teste negativo de farmácia (26/07). No passar da semana tive vários pequenos corrimento com rastro de sangue na hora do xixi. Devo me preocupar com gravidez? Nunca tive o ciclo desregulado por tanto tempo.

    1. Olá, Isadora.
      Toda relação sexual sem proteção pode resultar em gravidez. A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95%, se tomada até 48h depois da relação, podendo causar atrasos no ciclo menstrual. Em geral, os testes de gravidez são bem eficazes mas em casos de dúvida, pode repeti-lo ou buscar a orientação de um profissional.

  31. Olá, tive relação desprotegida dia 10 de julho, ( e foi meu primeiro dia de evolução) tomei pds no dia seguinte, minha menstruação era pra vir dia 26 de julho, mesmo ter tomado longe da menstruação ela pode ter desregulado? Obrigada

  32. oi, eu tive relação sem proteção no dia 13/07 e tomei a pílula do dia seguinte logo na manhã de 14/07, só que uso anticoncepcional injetável, e tomei no dia 19, como costume. Minha menstruação está atrasada 10 dias. Posso está grávida?

    1. Olá, Helen.
      A pílula do dia seguinte só deve ser usada em casos de emergência, quando não há o uso de outros anticoncepcionais hormonais. O uso conjunto pode trazer riscos à saúde.
      O atraso menstrual é comum após o uso da pílula do dia seguinte. Como você a tomou fazendo uso da injeção, as dosagens hormonais podem ter efeitos adversos mais intensos.
      Em caso de dúvidas, busque sempre orientação médica.

  33. Olá Boa noite!tomei a pílula do dia seguinte dois meses seguidos no segundo mês tomei próximo de vir minha menstruação faltava dias pra vir e até agora não veio tem 17 dias atrasada, porém estou sentindo cólica mais ainda não veio nada isso é normal ?

    1. Olá, Cátia.
      O uso regular da pílula do dia seguinte pode trazer riscos à saúde, bem como reduzir o seu efeito.
      Em geral, é comum que ocorram atrasos ou irregularidades menstruais após o uso.
      Para confirmar ou descartar uma possível gestação, a orientação é fazer o teste de gravidez de sangue ou urina.

      1. Boa noite! Eu tomo a injeção de 1 mês a um ano já todo dia 25 tomo a injeção no dia que ia toma tive relação com ejaculação dentro e logo depois tomei a injeção e com 48 hrs depois da relação tomei a pílula do dia seguinte minha mestruação ta atrasada já tem 15 dias to muito preocupada a possibilidade de gravidez?

        1. Olá, Jaque.
          Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso.
          Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
          Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas.
          A única forma de confirmar ou descartar uma gestação é por meio do teste de sangue ou de urina.
          Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  34. Boa noite tive relações desprotegida com meu namorado porém no outro dia tomei a pílula minhs menstruação ta atrasada faz 1 mês é normal?

  35. Oi,minha menstruação veio dia 08/06.tive relação dia 15/06 e 16/06 tomei a pílula dia seguinte dia 17/06.depois tive relação dia 29/06 e 30/06 tomei a pílula dia 02/07 e ate agora minha menstruação não veio,sera que estou gravida? Obgd!

  36. Olá, no último mês tomei pílula do dia seguinte, minha menstruação atrasou e veio com características diferentes. Nesse mês ela ainda não veio, está super atrasada. Esse atraso é decorrente ao uso da pílula? Ela pode desregular o ciclo em mais de um mês?

    1. Olá, Ana Clara.
      Como citado no texto, o uso da pílula seguinte pode provocar atrasos e alterações no aspecto da menstruação, podendo levar até dois ciclos para que o organismo volte a funcionar normalmente. Após esse tempo ou em casos de dúvidas, a recomendação é procurar um médico ginecologista.

  37. Olá. Eu e meu marido tivemos relação sem proteção dia 8/6 à noite e tomei a PSD dia 10/06 pela manhã(não uso nenhum método contracepitivo, apenas coito interonpido)não costumo tomar a PSD, mas ele ficou com dúvidas de ter ejaculado um pouquinho dentro e resolvi tomar. Minha menstruação era pra dia 22/06 e antecipou para dia 15/06, mas só tive um pequeno sangramento tipo "borra" por três dias em alguns períodos do dia. Em julho a menstruação seria para dia 13 /07 e não veio. Estou com 19 dias de atraso hj. Ontem 31/07 fiz um BETA HCG e deu negativo. A próxima menstruação é para dia 10/08. Vou aguardar e fezer outro exame. Posso estar grávida com falso negativo ou é apenas alteração hormonal por conta da pílula?

    1. Olá, Lucilene.
      Estas alterações no ciclo são bem comuns após o uso da pílula. Em geral, elas não tendem a durar muito tempo.
      O exame de gravidez, se feito adequadamente, tem boa sensibilidade. A partir do 1º dia de atraso menstrual, as chances de um falso negativo são pequenas, apesar de existirem.
      Porém, vale lembrar que o coito interrompido não é um método seguro de prevenção à gravidez, logo que durante a penetração o pênis pode liberar um líquido de lubrificação que pode conter espermatozoides.

  38. Olá, Cibele.
    A pílula do dia seguinte pode causar alterações no ciclo menstrual, mesmo depois de algumas semanas.
    Se você menstruou, a gravidez está descartada. Mas vale lembrar que podem ocorrer sangramentos parecidos com a menstruação, mas que não a são (por exemplo, sangramentos de nidação).
    Em caso de dúvidas, o ideal é fazer um teste de gravidez.

  39. Eu manti relação de camisinha mas mesmo assim eu tomei pílula do dia seguinte mas minha menstruação não desceu ainda já estamos no outro mês E nada

    1. Olá, Francisca.
      A pílula do dia seguinte tem uma eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação, podendo provocar atrasos menstruais e desregulações no ciclo por até 2 meses. Em casos de dúvidas, consulte um ginecologista que poderá te orientar corretamente.

  40. Oi minha menstruação veio dia 01/07 durou três dias, dia 09/07 tive relação com coito interrompido, tomei a pílula do dia seguinte 8 horas depois, hoje dia 01/08 fiz um exame de sangue q deu negativo para gravidez mas minha menstruação ainda não veio, será q ainda tem a possibilidade de eu estar grávida ou por causa da pílula é q atrasou, preciso fazer outro exame? Obrigada

    1. Olá, Alessandra.
      Em geral, a pílula do dia seguinte tem 95% de eficácia se for tomada até 48h após a relação, podendo provocar atrasos na menstruação e desregular os ciclos por até 2 meses. Os exames de gravidez também são confiáveis e possuem poucas chances de darem falsos negativos. Em casos de suspeita de gravidez, você poderá fazer outro exame de sangue ou de urina. Um médico ginecologista também poderá se orientar corretamente se for necessário.

  41. Fiz sexo sem proteção no mês passado e na manhã seguinte tomei a pilula do dia seguinte. Minha menstruação veio normalmente, sem atraso. Mas esse mês a minha menstruação está atrasada há mais ou menos 5 dias. Posso estar grávida ou esse atraso pode ser efeito da pilula que tomei no mês passado?

    1. Olá, Letícia.
      A pílula do dia seguinte tem 95% de eficácia se for tomada até 48h após a relação. Ela pode provocar atrasos menstruais e desregularidades nos ciclos por até 2 meses. Mesmo assim, se suspeitar de gestação, faça um teste de urina ou de sangue. Em casos de dúvidas, procure um ginecologista.

  42. Olá ..me chamo Thais me tire uma dúvida . EU tive relação com o meu namorado no dia 22/de julho pela madrugada ai tomei a a pds as 9 da manhã e a segunda atrasei umas 6hrs e acabei tomando as 3 da manhã do dia 23 ..só que hoje ja faz 11 dias que não veio sendo que eu ja tinha tomando uma pds no começo do mês fiz o teste de farmácia deu negativo gostaria de saber a alteração do medicamento ??

    1. Olá, Thais.
      A pílula do dia seguinte tem 95% de eficácia se for tomada até 48h após a relação, podendo desregular o ciclo menstrual por até 2 meses. Os testes de gravidez também costumam ser eficazes com poucas chances de falsos negativos. Lembrando que a pílula do dia seguinte é um método contraceptivo de "emergência", e seu uso não deve ser um hábito. O correto é procurar um médico ginecologista para ver a possibilidade de iniciar um tratamento anticoncepcional contínuo.

        1. Olá, Emily.
          Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
          Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.
          Lembrando que a pílula do dia seguinte deve ser usada em situação de “emergência”, ou seja, seu uso não deve ser um hábito. O mais indicado é que se converse com um ginecologista sobre qual é o método contraceptivo mais indicado para você.

  43. Tive relação sexual com meu namorado, tomei PDS, com alguns dias de atraso chegou minha menstruação no último mês, porém neste mês ela ainda não veio, já são 8 dias de atraso. É possível que PDS tenha desregulado meu ciclo neste mês também?
    Aguardo resposta!

  44. Tive relações no primeiro dia da menstruação sem proteção. Tomei a pds 10 horas após.
    Minha menstruação está atrasada 5 dias. Já fiz testes de farmácia e deram negativos.
    É normal?

    1. Olá,
      A pílula do dia seguinte tem 95% de eficácia se for tomada até 48h após a relação, podendo atrasar a menstruação e desregular o ciclo menstrual. Os testes de gestação também costumam ser confiáveis com poucas chances de falsos.
      Se suspeitar novamente de gestação, faça um outro teste de urina ou de sangue. Em casos de dúvidas, procure um ginecologista.

  45. Olá mês passado tive relação sexual desprotegida tomei a pilula do dia seguinte logo em seguida , minha menstruação desceu com uma semana de atraso ,( veio normal ) só que esse mês ela ainda não veio esta 9 dias atrasada , será ainda efeito da pilula ?

  46. Olá, recentemente tive relações com minha mulher e ocorreu da seguinte maneira. A primeira relação foi com camisinha, porem depois de aproximadamente 40 minutos fizemos novamente, e dessa vez sem proteção. Não cheguei a ejacular na segunda vez (mas havia ejaculado na primeira relação, e apenas vestimos as roupas, sem tomar banho). Logo apos o acontecido ela tomou uma pílula do seguinte e hoje fazem 8 dias que sua menstruação atrasou. Esse atraso é efeito da pílula?

    1. Olá, Enrico.
      Em geral, a pílula do dia seguinte tem eficácia 95% se for tomada até 48h após a relação. Esse medicamento também pode provocar atrasos e desregularidades no ciclo menstrual por 2 meses. Mas lembrando que toda a relação sexual desprotegida pode resultar em gravidez. Se a suspeita for de gestação, o aconselhado é fazer um teste de urina ou de sangue. Um médico ginecologista também poderá orientá-la sobre o uso da pílula e outros métodos contraceptivos, se vocês quiserem evitar uma gestação.

  47. Tomei duas pílulas do dia seguinte no msm mês, minha menstruação ta atrasada 3 meses posso tá grávida?

    1. Olá, Gabriela.
      A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Esse medicamento pode atrasar a menstruação e causar desregularidades no ciclo por até 2 meses. Depois desse tempo, o recomendado é buscar a opinião de um ginecologista. Esse profissional também poderá te auxiliar corretamente sobre o melhor método contraceptivo. Isso porque, a pílula do dia seguinte deve ser tomada em situações de "emergência", ou seja, seu uso não deve ser um hábito. Lembrando que a melhor forma de diagnosticar uma gestação é por meio de teste de urina ou de sangue.

  48. Oi, minha menstruação veio dia 10/07 e estava prevista para o dia 10/08. Mas dia 22/07 tive relação com camisinha mas tomei a pílula do dia seguinte por preocupação pq segundo a tabelinha eu estava no meu primeiro dia fértil. (Meu último ciclo durou uns 36 dias). Hoje, faltando 7 dias pra minha menstruação descer (sei que pode atrasar ou adiantar, mas é normal sentir supostamente os sintomas da TPM mesmo tendo tomado a pílula do dia seguinte?) Estou sentindo dores no peito e cólicas, tem a possibilidade de eu estar grávida?

    1. Olá, Beatriz.
      Os sintomas relatados podem estar relacionados a vários fatores. A gravidez é um deles, mas o uso de medicamentos, alterações hormonais também são. O único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.

  49. Olá, tive relações sexuais desprotegida e tomei a pilula do dia seguinte no ultimo dia do ciclo menstrual do mês passado (foram 4 vezes que tomei a pilula esse ano, sendo que todas as vezes a minha menstruação veio antes de 3/4 dias do dia previsto, e em um mês tive uma "segunda menstruação"), minha menstruação está atrasada faz 7 dias e fiz teste de gravidez há 4 dias atrás e deu negativo. Durante esse mês tive sagramentos desregulares duas vezes. Você acha que posso estar grávida ou é só efeito da pílula? (agradeço pelas informações passadas no texto)

    1. Olá,
      A pílula pode atrasar ou afetar a regularidade da menstruação. Como você fez o teste de gravidez e deu negativo, as possibilidades são pequenas (se o teste foi realizado corretamente, há pouca probabilidade de um resultado falso).
      Todos os caos, a orientação é repetir o exame de gravidez após 10 dias.

  50. Olá, minha namorada tomou a pílula do dia seguinte no final do mês de junho porém em julho à menstruação veio como o esperado e no mês de agosto à menstruação ainda não desceu, pode ter havido uma desregulação por causa da pílula do dia seguinte ?

    1. Olá, Rafael.
      É bem comum que a pílula do dia seguinte cause atrasos ou desregule a menstruação. Em geral, os efeitos não persistem muito e a próxima menstruação virá após os efeitos hormonais terem estabilizado. Mas para ficarem mais seguros e verificarem a possibilidade de uma gestação, o exame de gravidez pode ser uma opção.

  51. Fazia 7 dias que minha menstruação tinha parado de vir e estava tomando anticoncepcional e tive relação sexual e tomei a pílula do dia seguinte no mesmo dia e dpois 4 dias desceu o sangramento posso engravidar ?

    1. Olá, Simara.
      Os atrasos na menstruação pode ter vário motivos, a gravidez é um deles, mas alterações hormonais e inclusive o uso de medicamentos como o anticoncepcional também são. Então, depende de como o seu organismo reage a pílula e também também do ponto do ciclo menstrual em que você estava. Caso haja dúvidas, a única forma de descartar uma possível gravidez é por meio do exame de sangue ou urina.

  52. Eu tomei duas pirula no mesmo mês mês passado deceu mais esse mês não eu posso estar grávida

    1. Olá, Luana.
      Os atrasos na menstruação pode ter vário motivos, a gravidez é um deles, mas o uso de medicamentos como as pílulas anticoncepcionais também são. Elas podem atrasar a menstruação em até 3 semanas, e pode levar de 1 a 2 meses para que o seu ciclo menstrual se normalize. Mas para o único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é fazendo um teste de gravidez, que pode ser feito através de exame de sangue ou urina.

  53. Eu tive relação sexual sem proteção um dia depois que minha menstruação foi embora, 10 horas depois da relação tomei a pilula do dia seguinte. Sete dias depois minha menstruação desceu novamente. É normal menstruar com uma semana de intervalo? E quando tive a relação eu estava em período fertil?

    1. Olá, Tammy.
      O sangramento pode ser decorrente da pílula do dia seguinte, pois ela contém uma alta quantidade de hormônios capaz de afetar a menstruação.
      Em geral, o período fértil ocorre no meio do ciclo menstrual, cerca de 11 dias após acabar o sangramento. Porém, vários fatores podem mudar a ovulação e fazer com que você entre no período fértil antes do tempo sem saber.

  54. Olá preciso de orientação. Menstruei dia 23/06 acabou dia 28/06. Dia 04/07 tive relação desprotegida e dia 05/07 tomei DPS. Faz muitos anos que não tomava dps e nenhum outro anticoncepcional. Mas até hoje dia 08/07 ainda não tive nenhum sangramento, nem corrimento e muito menos menstruação. Não tomo anticoncepcional. Estou apavorada! Me ajudem.

    1. Olá,
      Toda relação sexual desprotegida tem riscos de gravidez. No entanto, o atraso menstrual pode ter várias causas que podem ou não ter relação com a fecundação.
      A única for de confirmar ou descartar a possibilidade é por meio de um teste de urina ou de sangue.

  55. Olá, tive relação desprotegida a mais ou menos uma semana e 5 dias,estava tomando anticoncepcional e mesmo assim por segurança tomei a pílula do dia seguinte duas horas depois e a segunda dose 12 horas depois como dizia na bula,não tive nenhum sangramento dias depois, estou com dores abdominais, dores de cabeça e hj veio um leve sangramento (hoje é o dia da minha menstruação descer) a alguma possibilidade de eu estar grávida??

    1. Olá.
      Os sintomas que você relatou como dores de cabeça, abdominais e o leve sangramento normalmente não são sinais de uma gravidez. Mas, é importante lembrar que todo o caso de relação sexual desprotegida envolve riscos. Além disso, a pílula do dia seguinte deve ser tomada em casos emergenciais, sempre em até 48h após a relação sexual para que tenha uma boa eficácia.
      Após esse tempo, a efetividade dela cai para 85%.
      Por fim, o único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.

  56. Tive relação desprotegida (coito interrompido) no dia 03 e minha menstruação viria no dia 04. Tomei a pílula do dia seguinte 8h depois do ato e já fazem 7 dias que não tenho nem sinal da menstruação. Neste caso, como estava próximo do novo ciclo, a pílula não deveria adiantar a menstruação? A relação próxima do dia da menstruação vim não é de alto risco para engravidar, correto?

    1. Olá, Sharba.
      A pílula do dia seguinte pode desregular o ciclo (inclusive com atrasos) e alterar a menstruação. Esse medicamento possui eficácia de 95% se for tomado até 48h após a relação. Um profissional ginecologista também poderá te orientar corretamente, caso surja outras dúvidas.

  57. Tomei pilula do dia seguinte no mês de junho, era pra minha menstruacao descer dia 06 de julho, porém desceu dia 02 de Julho. Agora nesse mês de agosto deveria vir dia 02 de novo, no entanto ainda nao desceu. Será se ainda é o efeito da pilula?
    Obs: não tive relaçao desprotegida depois desse período. Me ajudem.

    1. Olá, Lu.
      É bem comum que a pílula do dia seguinte cause atrasos ou desregule a menstruação. Em geral, os efeitos não persistem muito e sua próxima menstruação virá após os efeitos hormonais terem estabilizado. Mas, caso tenha dúvidas, o único modo de confirmar ou descartar a possibilidade de uma gravidez é por meio da realização de um exame. Você pode fazer o teste de urina, comprado em farmácia, ou o exame de sangue, em laboratório.

  58. tive relação desprotegida ontem e tomei a pílula do dia seguinte duas horas depois, minha última menstruação veio no dia 25/07. e costuma ser um ciclo de 28 dias. Tenho chance de engravidar e a primeira vez q tomo a pilula

    1. Olá, Lucivania.
      A eficácia da pílula do dia seguinte é de cerca de 85% a 95% e aliás, o uso dela também pode acarretar mudanças e irregularidades na menstruação, sendo bem comum que o fluxo ou a data de sangramento sejam aleterados após o uso.
      No entanto, toda relação sexual desprotegida envolve riscos de gravidez. Então, em caso de dúvidas, realize um teste através do exame de sangue ou de urina.

  59. Ola,tive relação no dia 30de Julho,tomei a pílula do dia seguinte depois de 9 hrs,está fazendo hoje 13 dias e a minha menstruação ainda ñ veio,posso está grávida ou esta atrasada

    1. Olá, Thuane.
      É bem comum que a pílula do dia seguinte cause atrasos ou desregule a menstruação. Em geral, os efeitos não persistem muito e sua próxima menstruação virá após os efeitos hormonais terem estabilizado. Caso haja dúvidas, a única forma de descartar uma possível gravidez é por meio do exame de sangue ou urina.

  60. Ola menstruei de 01.07 a 03.07mantive relação desprotegida dia 09.07 e tomei a pds 8 horas depois, dia 06.08 fiz o teste de sangue de gravidez deu negativo, mas até hoje 11.08 minha menstruação não desceu, ainda tem possibilidade de estar grávida ou só efeito da pílula mesmo.

    1. Olá.
      Em geral, os testes de farmácia são bem seguros e com baixas chances de erro, se o exame for feito a partir do 1º dia do atraso menstrual.
      O atraso no seu ciclo pode ser decorrente do uso da pílula do dia seguinte, pois ela contém altas dosagens hormonais, capazes de afetar a regularidade da menstruação. Em caso de dúvidas, procure um médico ginecologista.

  61. Boa tarde, eu tomei a injeção cyclofemina e fiquei 23 dias menstruada, no dia de tomar a segunda dose acabei inserido a pilula do dia seguinte e estou desde o mes 06/2019 sem menstruar, já fiz exames de sangue e o teste da urina e ambos dão negativo, a chances de eu estar gravida? O que pode ser?

    1. Olá, Ana.
      Os testes de farmácia são bem seguros e com baixas chances de erro, se o exame for feito a partir do 1º dia do atraso menstrual. E, além disso, é bem comum que a pílula do dia seguinte cause atrasos ou desregule a menstruação. Em geral, os efeitos não persistem muito e sua próxima menstruação virá após os efeitos hormonais terem estabilizado. Então, depende de como o seu organismo reage a pílula e também também do ponto do ciclo menstrual em que você estava.
      Ainda assim, o mais indicado para esses casos é procurar um médico ginecologista para saber de fato o que causou os atrasos.

  62. Olá.
    Eu tive relação desprotegido 2 vezes em menos de 10 dias e tomei a pílula do dia seguinte nas duas vezes, minha menstruação nao vem a 1 mes , posso esta gravida?

    1. Olá, Alexhya.
      É bem comum que a pílula do dia seguinte cause atrasos ou desregule a menstruação. Em geral, os efeitos não persistem muito e sua próxima menstruação virá após os efeitos hormonais terem estabilizado. Porém, os atrasos também podem ter outros motivos, a gravidez é um deles, mas alterações hormonais também são. Então, depende de como o seu organismo reage a pílula e também também do ponto do ciclo menstrual em que você estava. Caso haja dúvidas, a única forma de descartar uma possível gravidez é por meio do exame de sangue ou urina.

  63. Oi… Eu tomo injeção anticoncepcional a 3 anos e meio mais ocorreu ki mês passado não tomei a injeção e tive relação sexual desprotegida mais no dia seguinte logo cedo tomei a pílula do dia seguinte mais a minha menstruação está atrasada eu posso está grávida?

    1. Olá, Dáblia.
      A pílula do dia seguinte possui eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação sexual. Esse medicamento pode desregular o ciclo e causar atrasos e alterações na menstruação. Entretanto, toda a relação sexual desprotegida pode resultar em gravidez. A melhor forma de diagnosticar uma gestação é fazendo um teste de sangue ou de urina. Um médico ginecologista também poderá te auxiliar corretamente sobre outras dúvidas.

        1. Olá, Emily.
          Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
          Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  64. Eu e minha namorada tivermos relação e em 15 dias ela tomou duas pílulas do dia seguinte. A menstruação dela veio adiantada e a desse mês tá atrasada 8 dias em comparação a anterior . Ela pode está grávida?

    1. Olá, Vinicius.
      A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Esse medicamento pode desregular o ciclo menstrual, inclusive provocando atrasos na menstruação por até 2 ciclos. Mesmo assim, a melhor forma de diagnosticar uma gestação é por meio de um teste de sangue ou de urina. Lembrando que a pílula do dia seguinte deve ser usada em situações de “emergência”, ou seja, seu uso NÃO deve ser um hábito. Um ginecologista poderá indicar um tratamento anticoncepcional à sua namorada, se assim ela desejar.

  65. Ola boa noite !
    Tive relaçao sexual com minha namorada no dia 01/07 no outo dia ela tomou pirula do seguinte dia 10/07 veio a mestruaçao , depois dessa data ela nao mestruaçao nao veio mais ela pode esta gravida ?

    1. Olá, Maurício.
      Esse medicamento pode desregular o ciclo menstrual, inclusive provocando atrasos na menstruação por até 2 ciclos. Outro forte indício de uma possível não gravidez é a presença de menstruação. A boa notícia é que a pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Mesmo assim, a melhor forma de diagnosticar uma gestação é por meio de um teste de sangue ou de urina. Um médico ginecologista poderá orientar sua namorada corretamente, se ela achar necessário.

  66. Oi, meu ciclo é de 25 dias e minha última M foi dia 7/7 tive relação dia 15/7 e tomei a pílula dia seguinte dia 16/7 porém já faz 13 dias de atraso… No 4° dia de atraso fiz uma transvaginal que deu endométrio linear 0,6mm
    Útero aumentado 125cm
    Ovário cisto 4,6cm
    Já fiz 5 testes de farmácia deu negativo, porém não vem !!!!
    Pelo resultado do exame e pelo endométrio posso estar grávida ou é atraso da pílula ????
    Obg!

    1. Olá.
      A pílula do dia seguinte pode provocar atrasos e desregularidades nos ciclos menstruais. A boa notícia é que esse medicamento tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Os testes de gravidez, em geral são bastante confiáveis e possuem pouca chance de dar falsos negativos. Mas, em caso de dúvida, você poderá fazer um teste de sangue ou de urina novamente. Um profissional ginecologista também poderá te orientar corretamente, se surgirem outras dúvidas.

  67. Tive relação no primeiro dia da menstruação, a camisinha estourou e não percebi. 24 horas depois tomei PDS. A menstruação ia e voltava (isso ocorreu durante uns 3 dias ) e depois parou. Fiz teste de farmácia e de sangue uma semana depois do ocorrido. Corro risco de gravidez?

    1. Olá.
      A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Esse medicamento pode provocar atrasos e desregularidades no ciclo menstrual. Os exames de gravidez também costumam ser confiáveis, com poucas chances de darem falsos negativos. Mas, se ainda estiver suspeitando de gestação, você poderá fazê-los novamente. Caso surja outras dúvidas, um médico ginecologista poderá te orientar corretamente.

  68. Meu último ciclo foi 7/7 e de 25 dias.
    Dia 15 tive relação sem proteção e 16 tomei pílula dia seguinte, porém faz 15 dias de atrasi, já fiz 6 exames todos negativos o último com 14 dias de atraso.
    No 4° dia atraso fiz um transvaginal deu útero aumentado 125cm* e ovário direito com cisto homogênea… endométrio 0,6mm
    Sera atraso pela pílula ??

    1. Olá, Jaqueline.
      A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Esse medicamento pode causar atrasos e irregularidades no ciclo menstrual. Os sintomas mencionados acima podem estar relacionados à gestação ou não. Um médico ginecologista poderá te orientar corretamente, se achar necessário.

  69. Olha eu fiz relação e a camisinha estourou no dia seguinte tomei um dia D. E comecei tomar um anticoncepcional tem 12 dias posso esta grávida?

    1. Olá.
      A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Mas, se suspeitar de gestação, a melhor forma de diagnosticá-la é fazendo um teste de sangue ou de urina. Um profissional ginecologista também poderá te orientar corretamente sobre isso.

  70. Olá tive uma relação desprotegida em um sabado so tomei a pílula do dia segurança segunda passo uma semana minha menstruação desceu quase nada parecia uma borra de café e durou só dois dias será se tem chance de gravidez?

    1. Olá, Paula.
      A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Esse medicamento pode provocar desregularidades e atrasos no ciclo menstrual. A melhor forma de diagnosticar uma gestação é fazendo um teste de sangue ou de urina. Um profissional ginecologista também poderá te orientar corretamente sobre isso.

  71. Drª. Eu fazia uso de Diu de cobre ,retirei dia 6 de julho no dia 7 tive relação desprotegida dia 8 tomei dia D,no dia 11 começou tomar o Diane 35 ,acabou Daiane dia 30 de julho e não menstruei ainda ,Semana passada sentir muita cólicas porem só sujou o papel de sangue bem ralinho e mas nada . tem uns 6 dias sentindo dores de cabeça frequentes e tonturas , minha menstruação sempre foi regular e também meu organismo estava limpinho sem harmónio de contraceptivo .

  72. Minha menstruação acabou dia 06/08 tive relação no dia 09/08.. dia 10/08 tomei a pílula 4 hrs e dia 11/08 tomei 5 hrs ,e até agora não desceu…

    1. Olá, Juliana.
      A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação, podendo provocar atrasos menstruais por até dois ciclos (de 28 dias). Se suspeitar de gestação, você poderá fazer um teste de sangue ou de urina. Um médico ginecologista também poderá ser consultado, se houver necessidade.

  73. Olá tive relação sexual desprotegida Tomei a pílula do dia seguinte no outro dia de preocupação tomei outra me arrependi mas tomei. hoje faz 14 dias que tomei as pílulas e minha menstruação não desceu devo ficar preocupada ?estou grávida? Já fiz dois teste de farmácia e deu negativo

    1. Olá, Kelly.
      A pílula do dia seguinte pode provocar atrasos na menstruação. Os testes de gravidez, em geral são confiáveis com poucas chances de dar falsos negativos. Mesmo assim, você poderá fazê-los novamente, se julgar necessário. Um médico ginecologista também poderá te orientar corretamente sobre isso.

  74. Meu último ciclo foi 7/7 e de 25 dias.
    Dia 15 tive relação sem proteção e 16 tomei pílula dia seguinte, porém faz 15 dias de atraso, já fiz 6 exames todos negativos o último com 14 dias de atraso.
    No 4° dia atraso fiz um transvaginal deu útero aumentado 125cm* e ovário direito com cisto homogênea… endométrio 0,6mm
    Sera atraso pela pílula ??

    1. Olá, Jaqueline.
      A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Esse medicamento pode provocar atrasos na menstruação por até dois ciclos. Os testes de gravidez também costumam ser bastante confiáveis com poucas chances de falsos negativos. Se desejar, você poderá fazer outro teste de gravidez ou então buscar o auxílio de um ginecologista.

  75. Tomei 3 pílulas do dia seguinte num único mes e estou atrasada a 7 dias todos os dias do meu atraso eu tenho feito teste de gravidez de farmácia e todos dao negativo será que é efeito da pílula? sera que posso confiar no resultado do teste de farmácia? desde ja agradeço

    1. Olá, Fernanda.
      A pílula do dia seguinte tem eficácia de 95% se for tomada até 48h após a relação. Esse medicamento pode causar atrasos na menstruação por até dois ciclos. Em geral, os testes de gravidez são confiáveis com poucas chances de darem falsos negativos. Um médico ginecologista poderá ser consultado se houver outras dúvidas. Lembrando que a pílula do dia seguinte deve ser usada em situações de “emergências”, ou seja, seu uso NÃO deve ser um hábito. O mais indicado, é conversar com o ginecologista sobre a possibilidade de iniciar um tratamento anticoncepcional corretamente.

  76. Olá, boa noite.
    Minha última menstruação foi no dia 14/07. Tive relação desprotegida no dia 28/07. No dia seguinte tive um corrimento rosado que durou de 3 à 4 dias, parecia menstruação só que em pouco volume. tinha um cheiro forte e tbm sentia ardência. Você acha que pode ser um sintoma de gravidez? Isso passou e tive relação desprotegida no dia 11/08. Fiquei com um pouco de medo e tomei a pílula do dia seguinte após 92h (sei que após esse tempo não funciona). Meu último ciclo durou 35 dias. Minha menstruação era pra vir hoje. Você acha que se atrasar por mais dias pode ser gravidez? Ou só um atraso normal, ou por conta da pílula?

    1. Olá, Tayana.
      A pílula do dia seguinte pode causar atrasos na menstruação por até dois ciclos. A melhor forma de diagnosticar uma gestação é fazendo um teste de sangue ou de urina. Esse corrimento rosado acompanhado de ardência e cheiro forte pode ser causado por vários fatores. Um médico ginecologista é o profissional mais indicado para te avaliar e receitar um tratamento, se for necessário.

  77. Oi minha mestruaçao é toda irregular tomo anticoncepcional Diclin só que na pausa do 7 dias minha mestruaçao desce lá pro 4 dia e ficar até eu voltar a tomar a cartela novamente , só que eu tivi relação desprotegida e o meu namorado ejaculou lá dentro logo no dia seguinte tomei a pílula do dia seguinte só que minha mestruaçao esta atrasada a 3 dias posso esta gravida???

    1. Olá, Ingridy.
      A pílula do dia seguinte pode provocar atrasos menstruais por até 2 ciclos. Esse medicamento possui eficácia de 95% se for tomado até 48h após a relação.
      Toda relação desprotegida pode resultar em gravidez. Se suspeitar de gestação, faça um teste de sangue ou de urina.
      Um médico ginecologista também poderá ser consultado para esclarecer suas dúvidas.

  78. ola fiquei mestruada dia 26 de julho tive relação no dia 17 de agosto a camisinha estorou no mesmo instante corri para uma farmacia tomei a pilula do dia seguinte sera que tei possibilidade de estar gravida sera que essa data estava fertil

    1. Olá, Silvia.
      Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      EM caso de dúvidas, a orientação é fazer um teste de gravidez.

  79. Ola, boa noite!
    Estava tomando anticoncepcional e no dia 09/07 tive relação sem camisinha. No outro dia no final da tarde tomei uma pilula do dia seguinte. No dia 12/07 tive relação novamento coito interrompido e no dia seguinte tomei outra pilula. Ja nao estava mais tomando anticoncepcional. Dia 19/07 minha menstruação desceu, porém veio pouca. Essa mês ja está atrasada 5 dias, podem me dizer o que pode ser?

    1. Olá, Mayara.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  80. Olá eu emendo as cartelas de anticoncepcional a 5 anos.pos não gosto de mestruar.mas meu remédio tinha acabado e eu transei sem camisinha.dai tomei a pirula do dia seguinte.mas a menstruação não venho posso tomar outra pirula.

    1. Olá, Rosa.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  81. Olá, tive relação com camisinha So que no final quando ele já tinha gozado a camisinha acabou saindo e o liquido acabou vindo tudo em mim, eu estava no periodo perfil, nao timha ovulado ainda, tomei um dos comprimidos da pílula do dia seguinte no máximo 30 minutos depois da relação e o outro 12 horas depois. Menstruação veio no dia certo so que durou 2 dias, seria o efeito da pílula ainda ?

    1. Olá, Vanessa.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o a desregularização do menstrual seja decorrente de seu uso.
      Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  82. Olá, tive relacao desprotegida e tomei pilula do dia seguinte, ingeri 3 pílula em três semana que tive relacao, e a última Que eu tomei foi dia 26 de julho, duas semana depois fiz exames de sangue e teste deram negativos. E ainda não menstruei em agosto. Tem um mês que eu não menstruo. Pode acontecer de eu engravidar???

    1. Olá, Apoliany.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Se suspeitar de gestação, faça um teste de sangue ou de urina.
      Lembrando que a pílula do dia seguinte deve ser usada somente em situações de “emergência”, ou seja, seu uso não deve ser um hábito.
      Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  83. Tive relação desprotegida com meu namorado com ejacular dentro e depois de 3h tomei a pílula do dia seguinte, no outro dia mantive relação e novamente ele ejaculou dentro. Corro o risco de está grávida ou a pílula ainda fazia efeito ?

    1. Olá, Jéssica.
      Se a pílula foi usada corretamente, as chances de gravidez são baixas, cerca de 1%. Ainda assim, existem.
      Em casos de dúvidas, a única forma de confirmar ou descartar uma gestação é por meio do teste de sangue ou de urina.

  84. Ola, boa noite.
    Transei dia 09/08, com preservativo, porém, fizemos um tempo sem. Mas não houve ejaculação dentro, e nem perto. Tomei a pílula do dia seguinte.
    Do dia 15 ao dia 18, tive um sangramento leve, como se fosse início da menstruação (todos os dias).
    Minha menstruação era pra vir dia 30/08, e até agora não veio.
    Posso estar grávida?

    1. Olá, Nicoly.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  85. Olá ,tomei a piula d dia seguinte com dois duas depois sangrei passei dois dias sangrando!!e até hoje não veio minha mestruaçao!!depois disso já tive relações !!devo ficar preoculpada

    1. Olá, Fernanda.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  86. Boa Noite
    Eu tomava a injeção mesigyna e depois de 3 meses troquei pela perlutan, tomei injecao perlutan ,depois de 2 dias tive relação, mais como fiquei com medo por.ter trocado a injeção tomei a pilula do dia seguinte, no outro dia ,faz exatamente 17 dias de atraso ,fiz teste de farmácia negativo oque Pode ser?

    1. Olá, Thamiris.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  87. Olá, parabéns pelo post e pelo suporte em estarem sempre respondendo a todos…
    Bom, tomei a pilula do dia seguinte e estou a mais de 4 semanas sem menstruar, será se já estou grávida?
    Já fiz o exame de sangue e deu negativo, porém eu fiz quando tinhas umas 2 á 3 semanas que tinha ingerido a pilula…
    E agora, o que fazer ?
    Alguém me ajudaaa! #Grata.

    1. Olá, Érika.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  88. Eu tomei pílula do dia seguinte dia 27/06, no dia 12/07 minha menstruação desceu normal e o mês 08 não desceu é normal ? Obs: minha menstruação sempre foi desregulada.

    1. Olá, Jamille.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  89. Olá mim chamo jessyca eu tomei 4 pílula en um mês e a minha mestruaçao ai minha mestruaçao veio normal ai quando foi en agosto tive relação mais não tomei nada só vim tomar de pois de 12 dias ai tomei mais 4 pílula mais já fais um mês que minha mestruaçao não veio eu posso esta grávida

    1. Olá, Jessyca.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa. Para confirmar a gravidez é preciso realizar um teste de urina ou de sangue.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.
      Lembrando que a pílula do dia seguinte deve ser usada em situações de “emergência”, ou seja, seu uso não deve ser um hábito.

  90. Olá, tomei a pilula do dia seguinte, ai 5 dias depois minha menstruação veio bem pouca, mas já faz 12 dias que vem. É normal?

    1. Olá.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que a desregularização do ciclo menstrual seja decorrente de seu uso.
      Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  91. Olá,
    Tomei pílula do dia seguinte a uns meses atrás (3 meses consecutivos).
    Mês passado (Julho) também tomei a pilula do dia seguinte, 4 dias depois a minha menstruação desceu (22/07). No mês seguinte (Agosto) ela não desceu era pra ter descido antes do dia 30/08. Fiz dois testes de farmácia e deram negativos. Era pra ter descido em Agosto e não desceu e até hoje não desceu. Isso tudo é devido ao uso da pílula?

    1. Olá, Anny.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa. Os testes de gravidez costumam ser confiáveis, com poucas chances de falsos negativos.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista

  92. Ola, eu queria que me ajudasse com uma dúvida, eu estava tomando anticoncepcional mas não tinha completado os 30 dias ainda aí no dia 25 de junho tive relação e no outro dia tomei a pílula do dia seguinte. Em julho menstruei porém em agosto no dia da menstruação vir não veio e já tá com 15 dias de atraso. O que pode ser isso? Só lembrando que depois não tive relação apenas no dia 25 de junho.

    1. Olá, Josy.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso.
      Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas.
      Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  93. Boa noite tomo injeção a 1 ano no dia 25/08 tive relação com ejaculação e no mesmo dia tomei a injeção fiquei com medo ai com 48 hrs tomei pílula do dia seguinte só que minha mestruação não desceu já 18 dias sem descer . A alguma possibilidade de gravidez?

    1. Olá, Jaque.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso. Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa. A única forma de detectar ou descartar uma possível gravidez é por meio do teste de urina ou de sangue.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  94. Ola gostaria de saber EU mestruei 29 de julho e minha mestruacao fou embora dia 1 de agosto e EU tive relaçäo dia 2 de agosto e tomei a pilola do dia seguinte dia 3-08 hoje e 11-09 e minha mestruacao n veio fiz dois exames de urina do de farmacia e da negativo EU n tou sentindo sintomas nenhum e OS seios nao estao inchado???????

    1. Olá, Alexsandra.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso.
      Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Normalmente, os testes de gestação costumam ser confiáveis com poucas chances de falsos negativos. Mesmo assim, se desejar, você poderá fazer outro teste de sangue ou de urina.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  95. 1 dia apos a menstruação tive relação desprotegida e no outro dia tomei diad,ja faz 11 dias e a mesntruacao não desceu ainda,posso estar grávida ou e normal por ter acabado de menstruar?

    1. Olá.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso.
      Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  96. Oi, Tive Ralação No Dia 20 E Tomei A Pílula Do Dia Seguinte No Dia 21 De Agosto ( Antes De 24Hrs).
    E No Dia 25 Tive Um Sangramento Que Durou 5 Dias Com Um Sangue Escuro Durante 3 Dias E Depois Ficou Marrom, E Quando Foi Agora Dia 05 De Setembro Tive Outro Corrimento Marrom Que Durou 3 Dias, Será Que É Efeito Da Pílula Ou Posso Está Grávida???

    1. Olá, Gabriela.
      Se a pílula foi usada corretamente, as chances de gravidez são baixas, cerca de 1%. Ainda assim, existem.
      Em casos de dúvidas, a única forma de confirmar ou descartar uma gestação é por meio do teste de sangue ou de urina.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas.
      Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

  97. Olá, eu tive relação no dia 9 de agosto sem camisinha, no dia 10 tomei pílula do dia seguinte, porém no dia 9 minha menstruação tinha indo embora, no dia 13 voltou um sangramento como se fosse menstruação, hoje dia 16/10 minha menstruação não desceu ainda, já fiz exame de farmácia é sangue os dois deram negativo, mas já estou nervosa pq até agora minh menstruação não descer e ela é bem desrugalada pq não tomo nenhum tipo de remédio

    1. Olá, Brunna.
      Devido à dosagem hormonal contida na pílula do dia seguinte, é provável que o atraso menstrual seja decorrente de seu uso.
      Se a pílula for tomada em até 48h após a relação desprotegida, a eficácia dela é de cerca de 95%. Assim, a possibilidade de gravidez ainda é baixa.
      Em geral, o organismo tende a normalizar-se novamente, regulando o ciclo em poucas semanas. Em caso de dúvidas, consulte um(a) ginecologista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *