Consumir alimentos saudáveis e praticar exercícios, essa é uma das dicas mais conhecidas por quem deseja estar com a saúde em dia. Entretanto, muitas dúvidas ainda cercam esse assunto e merecem atenção.

O que faz uma alimentação ser saudável?

A composição do cardápio é essencial, assim como as quantidades. A refeição será muito mais benéfica à saúde caso sejam consumidas porções adequadas de gorduras, proteínas, carboidratos e outros nutrientes.

Que alimentos ajudam o metabolismo a trabalhar mais rápido?

Além de proporcionar energia ao corpo, os alimentos também têm o poder de melhorar muitas funções do organismo. Chá verde, gengibre, peixes, espinafre e couve são alguns dos alimentos que podem ajudar a acelerar o metabolismo e, consequentemente, reduzir o peso corporal.

O que não comer para controlar o colesterol?

Alguns alimentos podem ser extremamente prejudiciais para pessoas com níveis elevados de colesterol. Frituras, embutidos (mortadela, presunto e salame), queijos do tipo amarelo e carnes gordas devem ser evitados ao máximo.

Os carboidratos podem ser eliminados da dieta?

A alimentação não deve ser restritiva. Nenhum nutriente pode ser cortado do cardápio, pois o organismo depende de todos eles para funcionar corretamente. Sem contar que uma dieta rica em proteínas pode causar sobrecarga nos rins.

Para consumir o carboidrato sem trazer prejuízos à saúde é importante não exagerar. O excesso é o principal fator causador dos efeitos negativos desse nutriente sobre o corpo.

Cru ou cozido: qual a melhor maneira de consumir os legumes?

Ingerir esse tipo de alimento cru ainda é a melhor opção, pois com o cozimento muitos nutrientes dos legumes são perdidos, entretanto é importante que esse hábito não seja necessariamente excluído da rotina.

Reutilizar a água do cozimento pode ser uma boa forma de evitar a perda de nutrientes. Ela pode inclusive ser utilizada na preparação de outros alimentos, como o arroz.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie o conteúdo!)
Loading...

Faça um comentário:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui