Daniele (Minuto Saudável)
21/02/2019 14:34

Saúde e beleza: dicas para curtir o carnaval sem estresse

Ora ora se não é ele, aquele feriado conhecido por todo o Brasil e aguardado por diversos foliões de plantão: o carnaval!

Publicidade

Chegou a hora de escolher a fantasia, relembrar as letras das marchinhas, caprichar na maquiagem e colocar o bloco na rua, não é mesmo?

Mas antes de sair para a festa, nós separamos algumas dicas para você curtir os dias de folia sem prejudicar sua saúde e beleza.

Vamos as dicas?

Proteção nunca é demais

Muitas festas de carnaval são realizadas sob o sol quente, afinal estamos no verão. Então, a primeira dica envolve a proteção solar!

Utilize o protetor solar facial antes de aplicar a maquiagem e, dependendo de como for sua fantasia, lembre de passar protetor na partes do corpo expostas ao sol. Isso ajuda a prevenir queimaduras e até mesmo o câncer de pele.

Na dúvida de qual protetor escolher? A gente te ajuda!

Ah! E não é só o frio que prejudica os lábios. O calor também faz com que eles rachem, além de favorecer queimaduras.

Por isso, aposte em protetores labiais. Uma boa dica é optar pelas versões com cor para incrementar o visual.

Publicidade

Confira algumas opções de produtos:

Hidratação de dentro pra fora

Em meio a folia, não esqueça de se hidratar. Se for consumir álcool, intercale as bebidas com água para evitar a desidratação. Aumente também a ingestão de água recomendada por dia, porque a transpiração é excessiva nesta época.

Saiba como evitar os sintomas da ressaca

Além de uma boa água gelada, vale optar por isotônicos, sucos naturais e água de coco.

Vale lembrar que a hidratação da pele também é importante para evitar o ressecamento e manter a beleza em dia.

Pessoas que possuem a pele muito seca, por exemplo, podem fazer uso de cremes mais potentes. Algumas opções de produtos ainda ajudam a combater o envelhecimento e a flacidez. Olha só:

Conforto em primeiro lugar

Evite utilizar sapatos que possam machucar os pés e causar o surgimento de bolhas, calos e fascite plantar (inflamação na sola do pé).

Lembre-se também que nossa pele precisa respirar! Quando utilizamos roupas apertadas demais podemos propiciar o desenvolvimento de varizes, celulites e dores devido a má circulação sanguínea.

Publicidade

Por isso, opte por calçados e roupas que sejam confortáveis.

Uma boa dica para os pés é usar palmilhas e protetores, confira:

Make com boa duração

Devido ao suor, a maquiagem pode borrar ou sair com mais facilidade da pele. Então, opte por alguns produtos coringas que auxiliam na duração da make e são multifuncionais.

Pele oleosa? Encontre a base perfeita!

Que tal trocar a base pelo BB Cream? Você também pode utilizar primers para segurar a sombra, rímel à prova d’água para não derreter, batons de longa duração e até sprays de fixação para maquiagem, se preferir.

Cabelos ao vento? Nada disso!

Dependendo da sua fantasia, tente dar preferência a penteados que deixem os fios presos ou ao menos boa parte deles. O suor, após horas debaixo do sol, também atinge os cabelos e pode prejudicar o visual.

Utilize as tranças, coques e acessórios para incrementar o look e não atrapalhar sua festa. Ah! Tenha ainda na bolsa alguma presilha ou elástico de cabelo para qualquer emergência:

Depois da folia, dê um descanso!

Ao fim da festa, quando chegar em casa, não deixe a preguiça e o cansaço te deixarem dormir maquiada.

Isso pode ser prejudicial à saúde da pele, causando problemas como acne, alergias, olheiras e envelhecimento precoce.

Então, utilize produtos como demaquilantes para retirar todo o resíduo de maquiagem que houver — principalmente dos olhos, que podem sofrer alergias com maior facilidade.

Conheça todos os benefícios da água micelar!

Depois de retirar toda a maquiagem, lave o rosto com sabonete neutro e aplique um tônico para fazer com que os poros respirem. Antes de dormir, aplique um hidratante de sua preferência para que sua pele se recupere.

Veja algumas dicas de produto:


Depois de todas essas dicas e conselhos dá para curtir o feriado sem se preocupar com sua saúde e beleza!

Compartilhe com seus amigos(as) para que eles(as) também curtam o carnaval sem prejuízos!

21/02/2019 14:37

Daniele (Minuto Saudável)

Redatora, é jornalista e especialista em Mídias Digitais, ambos pela Universidade Positivo. Produz matérias sobre saúde e bem-estar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*