Que atire a primeira pedra quem nunca chegou em casa exausta e acabou dormindo de maquiagem, né? Apesar de ser comum, esse hábito não é nada bacana.

Sim, a gente sabe que remover a maquiagem não é uma tarefa tão divertida quanto se maquiar… Mesmo assim, ela é muito importante para manter nossa pele saudável!

Ok, mas aí vem a pergunta: o que usar pra demaquilar o rosto? Bom, o “cardápio” de opções é extenso. Você pode usar demaquilantes em forma de creme, de óleo, bifásicos, oil free, em lenço e muitos outros tipos.

A indústria cosmética evolui cada vez mais e isso é ótimo porque, dessa forma, temos sempre muitas alternativas e produtos disponíveis no mercado. A gente pode testar e variar até encontrar aquele que mais se encaixa nas nossas necessidades.

Foi com essa evolução que surgiu um outro método para tirar a maquiagem: a água micelar. Ela virou febre e se tornou parte da rotina de muita gente. Mas, o que ela é e como ela age? Calma, a gente te explica!

Índice – neste artigo você vai encontrar as seguintes informações:

  1. O que é água micelar e de onde veio?
  2. Para que serve?
  3. Benefícios
  4. Água micelar ou demaquilante?
  5. Água termal e água micelar são a mesma coisa?
  6. Como usar
  7. O que acontece se eu dormir com maquiagem?
  8. Composição
  9. Preço e onde comprar
  10. Comparativo de marcas: qual é a melhor água micelar?

O que é água micelar e de onde veio?

A água micelar pode ter sofrido um boom recentemente, mas não pense que ela é uma alternativa nova, não! Muito antes de chegar ao Brasil, ela já era sucesso e febre na Europa, principalmente na França.

Sua fórmula já é bem antiga, sabia? Nossa equipe realizou uma pesquisa sobre sua origem e foram encontradas duas datas divergentes. Pasmem, mas há fontes datando seu surgimento ainda em 1913! Elas apontam um estudo realizado na Universidade de Bristol como responsável pela sua criação.

Porém, também há fontes que afirmam que a fórmula, na verdade, é de autoria dos franceses, mais especificamente os parisienses, no ano de 1990.

Pois é, independente de qual delas estiver correta, o fato é que os europeus já estão bem familiarizados com esse produto.

Ele pode ter demorado para chegar em terras tupiniquins, mas com certeza chegou para ficar! Atualmente ela ocupa espaço nas necessaires de muita gente por aqui.

Tem uma explicação para esse produto estar ganhando cada vez mais destaque na rotina das brasileiras: é que por ser parecida com uma água, não contém óleo. E como a maioria das peles daqui tem característica mais oleosa, não demorou muito para que a água micelar tomasse conta das prateleiras.

Mas, ok, o que ela é exatamente e por que faz tanto sucesso? De forma resumida, se trata de um tipo de dermocosmético utilizado para tonificar a pele, além de retirar a maquiagem e outros tipos de sujeira. Ou seja, é uma solução de limpeza.

Composta por moléculas solúveis em água e óleo, o termo “micelar” vem de micelas, que são as partículas criadas a partir dessas moléculas solúveis. As micelas possuem tanto característica polar (compatível com água) quanto apolar (não compatível com água).

E é aí que está o grande segredo: isso as torna verdadeiros imãs de sujeira! A característica apolar do produto é responsável por eliminar resíduos (como a maquiagem, gordura e suor).

Já sua característica polar atua fazendo com que a pele fique realmente com uma sensação agradável e não gordurosa, pois remove resquícios das moléculas apolares.

O resultado? Uma pele super limpinha, como deve ser! Ah, outro ponto super bacana é que ela ainda respeita o equilíbrio fisiológico da nossa pele, sem alterar o pH. Por isso, quem tem pele sensível pode usar sem medo. Pacote completo!

Para que serve?

Ela faz muito mais que apenas retirar a maquiagem, viu? A água micelar está no grupo dos cosméticos multifuncionais, ou seja, aqueles que possuem mais de uma função.

Esse tipo de produto tem se tornado cada vez mais comum, porque afinal, economiza espaço e tempo. Maravilha!

Mas agora que tal a gente explicar cada uma das suas utilidades? Olha só:

Tônico

Sim, você pode usar sua água micelar como tônico! Ela possui agentes que exercem uma ação tonificante. Por isso, reequilibra a pele e ajuda a deixá-la muito mais bonita e saudável!

Calmante

Quando você acabou de fazer aquele procedimento estético, como o peeling, a água micelar também pode ajudar!

Esse tipo de tratamento deixa a pele super sensível e irritada, né? A água micelar vai atuar como agente calmante, minimizando essas sensações incômodas que surgem após o procedimento.

Só não esqueça de perguntar antes para o dermatologista ou esteticista se eles recomendam o uso do produto após o seu tratamento estético, independente de qual seja, viu? A água micelar é um ótimo calmante da pele, mas é importante sempre seguir as orientações de um profissional.

Demaquilante

Essa é a função mais famosa da água micelar. Ela demaquila a pele (remove as sujeiras) e retira a maquiagem, mas ao contrário de outros demaquilantes, deixa a pele saudável e contribui para sua renovação.

Ah, mas precisamos mencionar um detalhe importante: como seu objetivo é uma limpeza mais leve, não pense que dá muito certo usá-la para tirar aquela make pesada, à prova d’água. Na verdade, ela é ótima para remover a maquiagem do dia a dia, mais suave.

Aquele seu batom super difícil de sair vai continuar lá com a água micelar. Ela até é capaz de removê-lo, mas isso vai demandar esforço. Você vai gastar muito produto, porque vai ser necessário passar várias vezes. E talvez ainda possa deixar a pele irritada por precisar esfregar o algodão.

Por isso, deixe para usar a água micelar para retirar a maquiagem mais leve e diária mesmo. Ela vai servir como uma opção suave, pra você usar principalmente quando sua pele estiver mais sensível.

Removedor de oleosidade

Você lavou seu rosto direitinho antes de sair de casa, mas no meio do dia lá está aquele brilho de pele oleosa.

Carregar a água micelar na bolsa pode te ajudar, porque ela vai retirar o sebo, controlar a oleosidade durante o dia e deixar a pele com uma aparência mais matte.

Ah, ela também pode ser utilizada antes de você se maquiar. Afinal, a oleosidade atrapalha bastante nessa hora, né? Faz a make derreter, não aderir direito à pele… Se você passar ela de manhã antes disso tudo, é possível que esse hábito te ajude a manter a maquiagem por mais tempo!

Benefícios

A grande vantagem das águas micelares, como a gente já disse, é que elas promovem uma limpeza leve, pois são livres de álcool, parabenos ou corantes.

Por isso, a área dos olhos e aquela próxima à boca não vão sofrer com o produto, mesmo sendo partes mais sensíveis.

As águas micelares também não costumam deixar a pele irritada, oleosa ou pegajosa, pois não contêm óleo. Isso é ótimo para quem possui pele acneica!

Alguns fabricantes, inclusive, incluem nas fórmulas ativos benéficos para a pele.

Agentes hidratantes, calmantes, extratos botânicos e zinco (muito bom para evitar espinhas) são alguns exemplos.

É bacana avaliar várias opções, assim você descobre qual é a melhor para você e qual marca se adapta melhor às necessidades da sua pele.

Além disso, a água micelar é uma alternativa conhecida e querida por ser um produto com múltiplas funções.

Ela pode ser usada em diversas ocasiões, não apenas para tirar a maquiagem!

Por isso, ainda é considerada um produto prático, inteligente e funcional: uma embalagem, várias funções. Quem não gosta?

Ela não apenas demaquila, mas também purifica, reequilibra, retira resquícios de sujeira acumulados nos poros e suaviza sua aparência.

Ah! E por não deixar resíduos de produto na pele, diferente de outros tipos de demaquilante, ela não precisa de enxágue.

É só passar e seguir os outros passos da sua rotina, o que também economiza tempo, né?

Água micelar ou demaquilante?

Qual é a diferença da tecnologia das micelas para os demaquilantes comuns? Bom, para responder essa pergunta podemos enumerar alguns fatores:

  • Enquanto a maioria das fórmulas de água micelar não possui óleo, alguns tipos de demaquilantes são mais oleosos, o que não serve muito bem para peles acneicas.
  • Peles sensíveis podem sofrer mais com alguns tipos de demaquilante. Aqueles que contêm álcool, por exemplo, são produtos que podem acabar irritando esse tipo de pele, enquanto a água micelar proporciona uma limpeza muito mais suave e menos agressiva.
  • Os demaquilantes comuns não possuem a função de tônico, portanto, isso significa mais um produto para você carregar na necessaire.
  • A água micelar consegue remover todo tipo de sujeira, como acúmulos de poluição e excesso de sebo. Já os demaquilantes comuns removem apenas a maquiagem.

Por isso, a conclusão é de que a água micelar é ótima para quem tem peles sensíveis e acneicas, além de muito boa para quem tem pressa e pouca paciência. Por causa das múltiplas funções e da sua leveza, acaba sendo muito mais prática e tem bem menos riscos de provocar alergias.

Por outro lado, é interessante ter com você um outro tipo de demaquilante com poder de limpeza mais eficiente, porque como você já sabe, a água micelar não tem tanta capacidade para remover maquiagens pesadas. Aquela sua make de sábado à noite vai pedir um removedor mais potente.

Água termal e água micelar são a mesma coisa?

Não! As duas agem muito bem quando o assunto é manter a pele bonita, porém, elas possuem funções e características diferentes. Muita gente confunde esses dois tipos de cosméticos, afinal, ambos possuem a palavra “água” no nome.

Outro ponto em comum é que, visivelmente, são exatamente iguais: possuem uma aparência aquosa e cor transparente, como uma água mesmo. É só analisando mais a fundo que as divergências aparecem.

Já falamos das características da água micelar, por isso, vamos explicar mais sobre a água termal. Ela é retirada de rochas e fontes termais, por isso, é naturalmente enriquecida com minerais super benéficos para a saúde da nossa pele, como o manganês, o magnésio e o zinco.

A água termal também tem muitos outros benefícios, pois age hidratando, cicatrizando e acalmando a pele. Ah, e não podemos esquecer da sua ação antioxidante, muito boa para ajudar a prevenir o envelhecimento precoce!

Por isso, ela é muito recomendada para quem anda com a pele irritada e precisa de uma ação calmante. Serve como primer, pois ajuda a fixar a maquiagem, além de ser utilizada para aliviar o ressecamento da pele.

Mas, enfim, a principal diferença entre as duas é que, enquanto a água micelar limpa e demaquila a pele, a água termal não faz a mesma coisa. Ela não possui a função de limpeza, além de ser vendida em forma de spray (diferente da água micelar).

Ah, e você não precisa escolher entre a água micelar e a água termal: uma não interfere na outra. Maravilha, né?

Como usar

Como você já sabe, a água micelar tem várias utilidades. Para todas elas, a maneira de usar é basicamente a mesma, com poucas diferenças. O que muda mesmo é a hora e a ordem de aplicação.

Tônico ou pré-maquiagem

Quando você for usar o produto para tonificar ou então para preparar a pele, é interessante usá-lo pela manhã, depois de lavar o rosto. Olha só:

  1. Lave o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele;
  2. Depois que ele estiver bem seco, coloque um pouco da solução micelar num algodão. É interessante usar um algodão em forma de disco, porque ele é geralmente mais fino e absorve menos produto, consequentemente causando menos desperdício;
  3. Passe o algodão pelo rosto delicadamente, abrangendo todas as áreas: próximo aos olhos e à boca, nas bochechas, testa e pescoço. Não é necessário enxaguar;
  4. Espere alguns minutos para a pele absorver o produto e depois continue com sua rotina de cuidados. Não esqueça o protetor solar!

Para remover a maquiagem

Não esqueça que, se você estiver usando uma maquiagem mais difícil de tirar, é interessante usar outro tipo de demaquilante. Você pode mesclar entre ele e a água micelar, inclusive.

Se você estiver com rímel à prova d’água, por exemplo, utilize um demaquilante mais potente na área dos olhos e passe a solução micelar em outras áreas do rosto.

  1. Embeba um algodão com a água micelar;
  2. Passe ele em toda a face, inclusive na linha do cabelo e nos cantos;
  3. Caso seja necessário, utilize mais um algodão. É importante que ele saia limpo, pois só assim você tem a certeza de que removeu toda a maquiagem da sua pele. É possível optar por não enxaguar, porque a água micelar não precisa de enxágue;
  4. Finalize com um creme hidratante próprio para o seu tipo de pele ou outro produto da sua rotina noturna.

O que acontece se dormir com maquiagem?

Agora uma pausa no assunto “água micelar” para falar desse hábito tão importante que é tirar a maquiagem, né?

Demaquilar a pele é um passo básico para quem deseja que ela permaneça bonita por muito mais tempo. Ainda duvida?

Olha só o que dormir com maquiagem pode causar:

  • Acne: Quando a maquiagem fica na pele por muito tempo, pode entupir os poros. Como consequência, aparecem os temidos cravos e espinhas;
  • Envelhecimento precoce: Você sabia que é durante a noite que a pele se renova? Quando você está dormindo maquiada, esse processo de renovação fica prejudicado. Assim, ao longo do tempo ela vai perdendo a elasticidade e acumulando rugas;
  • Alergias: Como o rosto é uma das partes do nosso corpo que tem a pele mais sensível, ficar tanto tempo assim com os produtos pode ser bem prejudicial e acabar causando irritações;
  • Oleosidade: Quando você não higieniza a pele do jeito certo, ela tende a ficar mais oleosa. E quanto mais você não limpa a pele, mais óleo ela acumula. Ninguém merece ficar com o rosto brilhando;
  • Olheiras: Os olhos também sofrem com tudo isso. Com o acúmulo da sujeira, eles podem ficar irritados e, consequentemente, você vai acordar com olheiras.

Ufa! Quanta coisa, né? Como ninguém quer esses “presentes” nada agradáveis, nada de bobear. Tirar a make é fundamental e não deve ser deixado para o dia seguinte. Combinado?

Composição

Mas voltando à água micelar: você já sabe muitas coisas sobre esse tipo de produto, então é hora de também entender do que ele é composto, né?

Claro que a lista de ingredientes vai variar entre as marcas, mas é possível dizer que alguns deles são padrão para todas as opções, ou seja, são a essência das águas micelares. Podemos mencionar:

  • Água;
  • Solubilizador (surfactante) — que promove a limpeza;
  • Glicerol — que age como umectante;
  • Conservantes.

É possível observar a composição de cada opção, para ficar por dentro das outras substâncias incluídas pelas marcas em seus produtos. Eles podem conter vários outros ingredientes bacanas para a pele, mas isso varia.

Ok, mas qual é o papel desses ingredientes padrão e o que são? Preparado para uma aulinha rápida (e bem básica) de química?

Surfactante

Os surfactantes estão presentes em vários produtos de limpeza (não só cosméticos!). Detergentes, alvejantes, shampoos, sabonetes e géis de limpeza facial se enquadram nessa lista, que é bem maior que esses cinco exemplos, aliás.

Mas o que são esses surfactantes? Bom, uma micela é uma bola aglomerada de moléculas de surfactante. Essas moléculas possuem o exterior com característica hidrofílica (ou seja, tem afinidade com água) enquanto seu interior conta com característica lipofílica (que tem afinidade com óleo e gordura).

Como um dos ingredientes da solução micelar é a água e essas moléculas possuem seu exterior compatíveis com ela, é possível dizer que o produto seja um composto de moléculas de surfactante envoltas em água.

Dá para entender a presença de surfactantes ser comum em detergentes, shampoos e águas micelares com uma explicação: o shampoo retira a oleosidade do cabelo, assim como o detergente retira a gordura da louça e a água micelar remove o sebo e outras sujeiras da pele.

Ok, então quer dizer que, em uma linguagem mais simplificada, a água micelar é uma água com sabão? Quase!

É preciso se atentar ao fato de que nem todos os surfactantes são iguais. Se você lavar seu rosto com o mesmo sabão que lava suas roupas, por exemplo, o resultado vai ser bem diferente do que você teria se usasse uma água micelar.

Por isso, o que muda entre esses produtos são os tipos de surfactante presentes em cada um deles. Em shampoos, geralmente vemos na lista de componentes o Sodium Laureth Sulfate, Sodium Lauryl Sulfate e Cocamidopropyl Betaine.

Já nas águas micelares, é mais comum encontrar os surfactantes Disodium Cocoamphodiacetate, Hexylene Glycol, PEG-6 Caprylic e Poloxamer 184.

Esses cosméticos contêm surfactantes suaves o suficiente para não fazerem mal, ressecarem ou irritarem a sua pele. Esse é o motivo de eles serem tão benéficos e diferentes de outros produtos.

Por fim, é possível dizer que o surfactante é o responsável pela característica de limpeza das águas micelares.

Glicerol

Bom, mas e o glicerol, o que faz? Ele ajuda a promover a solubilidade da maquiagem no surfactante presente na água micelar.

Além disso, como você já sabe, ele é um umectante, pois tem a capacidade de reter a água do meio ambiente e atrai-la para a pele, mantendo ela macia e hidratada!

Preço e onde comprar

Assim como a composição, o preço vai mudar de acordo com a marca. Existem várias no mercado e, por isso, o mesmo pode-se dizer dos preços: tem alternativas para todos os gostos — e bolsos.

É possível encontrar águas micelares na faixa dos R$ 25 e R$ 30, ao mesmo tempo em que vemos algumas marcas na faixa dos R$ 70 e R$ 80.

Muitas vezes as mais caras costumam ser importadas e as mais baratas nacionais, porém, isso não é uma regra, viu?

Ah, é possível encontrar os melhores valores para água micelar e outros cosméticos no nosso comparador de preços, o Consulta Remédios! Você consegue economizar e ainda encontrar farmácias que entreguem na sua região. Legal, né?

Comparativo de marcas: qual é a melhor água micelar?

Só você pode responder essa pergunta. Afinal, tudo vai depender das características da sua pele. Uma marca pode ser super bacana para sua amiga, mas não servir para você. Por isso, é importante ler bem os rótulos antes de comprar.

Bom, agora que você já sabe exatamente como funciona e em quais situações utilizar a água micelar, é hora de escolher qual é a melhor pra você!

Hoje existem várias marcas no mercado. Antes de comprar, é necessário responder algumas perguntas: quais são seus objetivos com a água micelar? Qual o seu tipo de pele? Qual é a quantidade de maquiagem que você usa?

Nossa equipe já testou algumas marcas, por isso, vamos listá-las aqui e contar a experiência que tivemos para te ajudar a entender as características de cada uma!

1. Água Micelar Needs

A água micelar da Needs promete ser eficiente para todos os tipos de pele. Não é testada em animais, não contém álcool e é testada tanto dermato quanto oftalmologicamente.

Ela é vendida somente em versões de 200mL e não possui outras variações. Exibe suas funções logo no rótulo:

  • Limpa;
  • Demaquila;
  • Purifica;
  • Tonifica;
  • Equilibra;
  • Suaviza.

Textura

Ela não deixa aspecto pegajoso na pele, mas também não é possível sentir tanto aquela impressão de pele limpa e macia que as águas micelares geralmente deixam.

Cheiro

Aqui, ele é praticamente inexistente! Super discreto e suave, como o da L’Oréal. É característico de produtos de limpeza para a pele, que possuem um cheiro mais suave. Isso é um ponto positivo para quem não gosta de cheiros fortes, né?

Embalagem

É funcional, assim como a da La Roche, pois possui um furo que permite que se dose a quantidade de produto no algodão, evitando desperdícios. O formato é, inclusive, parecido com a da La Roche: arredondado.

Preço

O preço é acessível, como o de outras marcas nacionais: em média R$ 18*. Por isso, pode ser uma alternativa quando você não pode gastar tanto mas, mesmo assim, quer cuidar da pele!

* A pesquisa de preços foi realizada através do Consulta Remédios no dia 09/10/2018. Os valores podem sofrer alterações.

Funciona?

No quesito eficiência, a situação é a mesma. A limpeza exige esforço, mesmo para as maquiagens mais suaves. Ela retira sim a make, mas espere para gastar mais algodões que o normal e nem tente com produtos à prova d’água.

Ela não deixa a pele tão gostosinha quanto outras opções de água micelar. Durante o teste, não foi possível sentir a pele purificada, suavizada, tonificada e equilibrada como a marca promete.

Em resumo, ela é uma água micelar mais em conta, porém não apresenta a mesma eficiência que as outras opções testadas.

2. Effaclar Ultra La Roche-Posay

Essa versão de água micelar da La Roche é direcionada para peles oleosas e está disponível em embalagem com 100mL ou 200mL. Existe ainda a opção “tradicional”, indicada para peles sensíveis.

Nossa equipe testou a pensada para peles oleosas (versão Ultra), que possui uma embalagem azul. Sua composição conta com água termal da La Roche, o que é bem interessante já que acaba unindo os benefícios dos dois produtos.

Textura

Ela possui a textura levemente mais pegajosa que a da L’Oréal, por exemplo. Com a da L’Oréal, não sentimos nenhuma sensação “escorregadia”, diferente da La Roche. Claro, isso pode mudar de pele para pele, mas não faz muito sentido um produto para pele oleosa deixar essa sensação, né?

Cheiro

Um ponto bem negativo dessa água micelar é o cheiro. É bem forte e bem marcante e, por mais que seja um cheiro gostoso, ultrapassa a conta do aceitável para um produto de pele. Acaba ficando um pouco enjoativo.

Embalagem

A embalagem da La Roche ganha em relação à economia de produto. O furo não é tão grande quanto a da L’Oréal, por isso, você consegue medir com mais precisão a quantidade de solução micelar que quer despejar no algodão.

Em relação ao design, ela é bem bonita! O fato de uma ser transparente (para peles sensíveis) e outra ser azul (para peles oleosas) facilita o reconhecimento de cada uma e evita que a gente confunda uma versão com outra.

Ah, um ponto é importante comentar: a versão para peles oleosas possui zinco em sua composição, por isso promete controlar a oleosidade ao longo do dia. Ela até cumpre a promessa, mas não espere um milagre nesse quesito.

Preço

O preço é um pouco mais salgado. De acordo com pesquisa realizada no Consulta Remédios, a versão de 100mL, por exemplo, tem seu valor entre R$ 28,00 e R$ 35,00*.

* A pesquisa de preços foi realizada através do Consulta Remédios no dia 09/08/2018. Os valores podem sofrer alterações.

Funciona?

No quesito de tirar a make, ou seja, a eficiência, a Effaclar Ultra ganha uma boa nota: tem bastante capacidade de remover a maquiagem. Consegue, inclusive, remover produtos à prova d’água com mais facilidade que a da L’Oréal.

Apesar de deixar um aspecto um pouco pegajoso na pele, ele passa depois de um tempo e essa água micelar deixa uma sensação super gostosa! Sabe aquele sentimento de pele fresca, bem cuidada e limpa? Então!

Com isso, concluímos que ela é uma boa opção para quem procura uma água micelar com o poder de remoção um pouco mais similar a outros demaquilantes. Porém, se você não for fã de cheiros muito fortes, não aposte nela.

3. Água Micelar L’Oréal Paris

A água micelar da L’Oréal é uma das mais famosas no país. Já no rótulo, lista suas cinco funções:

  • Limpa;
  • Demaquila;
  • Purifica;
  • Suaviza;
  • Reequilibra.

Líquida, ela está disponível em embalagens de 100mL, 200mL e 400mL. Ah, também é vendida em forma de lenço, que vem em uma embalagem com 25 unidades.

Textura

Sua textura é bem líquida e, como não possui óleo em sua composição, não é prejudicial para peles oleosas. Nossa equipe testou o produto em uma pele acneica e ele se mostrou benéfico, não aumentando em nada o aparecimento de espinhas após uso contínuo.

Cheiro

O cheiro é praticamente inexistente, o que é ótimo. Afinal, o intuito é limpar a pele, não perfumar. Tem aquele cheirinho típico de produtos para limpeza de pele, que quase não se nota. Se você é enjoado com fragrâncias, pode apostar nessa daqui!

Embalagem

A embalagem é parecida com os shampoos da L’Oréal em questão de formato e seu design não tem nada de muito novo. Apesar de não ser revolucionária, é bonita, transparente e com detalhes em rosa.

A única coisa que pode incomodar é o tamanho do furo por onde passa a solução micelar: ele é muito grande! Isso acaba fazendo com que desperdicemos produto. Na hora de usar, você tem que tomar cuidado para não derrubar mais que o necessário no algodão.

Preço

O preço é outro atrativo, pois você não precisa desembolsar tanto assim por ela. O valor do produto varia de R$ 20 a R$ 35* na versão de 200mL. A de 100mL tem preços que vão de R$ 13 a R$ 21*, enquanto a de 400mL varia de R$ 29 a R$ 46*.

* A pesquisa de preços foi realizada através do Consulta Remédios no dia 09/08/2018. Os valores podem sofrer alterações.

Funciona?

Mas vamos falar de eficácia! Testamos sua capacidade de remoção tanto com maquiagens à prova d’água quanto com maquiagens mais fáceis de tirar.

O que se notou foi que ele funciona muito bem para maquiagens leves. O rímel comum, a base, o batom cremoso e o delineador normal saíram com facilidade.

Porém, como é típico das águas micelares, as outras makes mais resistentes foram chatinhas de tirar. Não foi impossível, mas deu um pouco mais de trabalho. Essa não é uma exclusividade da marca, mas sim das águas micelares no geral.

Também cumpre o que promete na embalagem: dá para sentir sim que ela deixa a pele com aquele aspecto gostoso e suave!

A conclusão é de que esse é um produto muito bom para pessoas de pele acneica e sensível, afinal ele não favorece o surgimento de espinhas, não arde o olho e nem causa nenhum incômodo na pele.

4. Água Micelar Nivea

A água micelar da Nivea promete captar até mesmo as menores partículas de impurezas presentes na pele. Seu rótulo exibe os seguintes benefícios:

  • Limpa profundamente;
  • Demaquila;
  • Purifica;
  • Refresca;
  • Suaviza;
  • Hidrata e acalma a pele.

Como são 6 benefícios em um único produto, o rótulo também indica que o cosmético é uma “Solução de Limpeza 6 em 1”. Indicada para todos os tipos de pele, é encontrada em embalagem de 200mL.

Textura

Sua textura é boa, deixando o rosto suave e com sensação refrescante. Não deixa a pele com toque gorduroso, mas assim como a água da Needs, deixa a desejar em relação a sensação de pele limpa.

Cheiro

O cheiro dessa água micelar é inexistente. Ou seja, se você não gosta de cheiros fortes ou possui alguma alergia, esse não será um fator preocupante!

Embalagem

A embalagem do produto é funcional e fácil de ser utilizada. O furo pelo qual a água passa é de um tamanho adequado, evitando possíveis desperdícios. O formato é levemente arredondado, o que facilita na hora de pegar com as mãos.

Preço

O preço do produto é próximo aos das outras opções nacionais. Os valores variam entre R$ 25 a R$ 33*. Considerando que a embalagem possui 200mL, está na mesma faixa de custo da L’Oréal.

* A pesquisa de preços foi realizada através do Consulta Remédios no dia 09/08/2018. Os valores podem sofrer alterações.

Funciona?

Sua eficiência é questionável. Para a limpeza da pele sem maquiagem, a água micelar funciona bem. Já na hora de auxiliar na retirada da make, exige muito esforço e na verdade não colabora muito. Assim, é necessário um demaquilante mais potente para a tarefa.


Se você curtiu o texto, então que tal dar 5 estrelas? Sua opinião é sempre muito importante! E se já usou alguma água micelar citada no texto ou conhece outra que também gostou, conta sua experiência pra gente nos comentários!

Leia mais:

Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Participe da discussão

3 comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Informações precisas e esclarecedoras!
    Fácil entendimento e transmitem segurança.
    Comparações entre algumas marcas, passando confiança no momento da escolha e sem desmerecer à nenhuma delas.
    Gratidão ao profissionalismo!

  2. Gostei muito do texto. Muito bem escrito e com todas as informações necessárias em um texto relativamente curto. Adorei!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *