Consumir alimentos industrializados em excesso pode ser extremamente prejudicial

0

Altamente produzidos pelas indústrias alimentícias, os produtos prontos para consumo estão repletos de substâncias químicas em sua composição, adicionadas principalmente para prolongar o seu tempo de duração. Apesar de sua praticidade e preço mais acessível, esses alimentos são os principais responsáveis por levar a casos de obesidade, diabetes, entre outras doenças.

Inimigos do bem-estar

O aumento da obesidade entre as pessoas está diretamente ligado à ingestão frequente desses alimentos. Como não costumam apresentar vitaminas ou nutrientes, eles apenas aumentam as porcentagens de gorduras, sódio e glicose. Fato que acaba prejudicando o bom funcionamento de órgãos como o fígado e os rins, que se tornam sobrecarregados devido ao excesso dessas substâncias no organismo. Além disso, a digestão desses alimentos é muito mais lenta, causando desconfortos e até mesmo sensação de lentidão e indisposição.

A composição dos produtos industrializados é repleta de substâncias químicas como corantes, aromatizantes, conservantes, acidulantes, antioxidantes e estabilizantes.

Os mais consumidos

Nuggets, miojo e temperos prontos são alguns dos piores inimigos da saúde. A sua composição tem altas taxas de sódio, em alguns casos sendo superior às recomendações diárias.

Adicionado a esses e outros produtos, o glutamato monossódico é responsável por potencializar o sabor dos alimentos, aumentando a fome. É devido a essa substância que ocorre o aumento da obesidade.

Saúde sempre

O segredo para manter a saúde em dia é controlar o consumo dos alimentos industrializados, caso não seja possível excluí-los por completo da dieta. Ao fazer compras o ideal é sempre checar as quantidades de sódio e açúcar nas embalagens. Optar por aqueles que possuem menores quantidades dessas substâncias é o mais indicado.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...

Deixe suas opiniões e comentários, nos preocupamos com ela:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.