Muitas vezes confundidos, suplementos alimentares e anabolizantes possuem diferentes funções. Enquanto o primeiro é recomendado para pessoas com carências de determinados nutrientes, o segundo não deve ser utilizado por qualquer pessoa, a não ser em casos específicos.

Formado por hormônios, os anabolizantes interferem na formação do músculo, fato que faz com que ele seja bastante usado inadequadamente para esse fim. Contudo, pode ser indicado para casos de prevenção e tratamento de problemas associados ao hormônio testosterona ou do crescimento.

Já os suplementos alimentares têm características semelhantes aos dos alimentos e servem para tratar doenças, assim como preveni-las. Casos de falta de apetite e alimentação inadequada também podem ser corrigidos com esses produtos.

Principais diferenças

  • A produção dos anabolizantes é feita pela indústria farmacêutica, enquanto a de suplementos é realizada pela indústria alimentícia;
  • Os suplementos usam os alimentos e seus extratos como principais ingredientes na sua composição, enquanto os anabolizantes são formados por substâncias sintéticas feitas em laboratório;
  • Os anabolizantes são indicados para tratar problemas de saúde, enquanto os suplementos podem ser usados na manutenção da saúde por pessoas saudáveis;
  • Os suplementos alimentares precisam de orientação nutricional ou médica para o seu uso. Os anabolizantes, por sua vez, necessitam de recomendação médica e devem ser aplicados por enfermeiros ou técnicos farmacêuticos.

Complemento

É importante ressaltar que os suplementos alimentares não devem ser usados de maneira indiscriminada, e também não devem substituir as refeições diárias. Encontrado em pastilhas, pó, líquido e tabletes, eles servem apenas como complemento alimentar.

Quando o suplemento pode ser necessário

Alguns sinais podem indicar a ausência de minerais e vitaminas: baixa produtividade, mudanças no ciclo menstrual, sono excessivo, unhas fracas, surgimento de manchas roxas na pele.

Mudanças e o uso de anabolizantes

Os resultados são visíveis por pessoas que utilizam o produto incorretamente. Apesar de haver um aumento de massa muscular incorreta, é possível sentir também outras consequências.

Nas mulheres há o engrossamento da voz, aumento dos pelos, queda de cabelo e também alterações que deixam o ciclo menstrual irregular. Nos homens por sua vez é possível haver crescimento da mama e infertilidade.

Além disso, em ambos os sexos seu uso indiscriminado pode levar a doenças cardíacas, surgimento de acnes, hipertensão e ainda prejudicar o fígado.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie o conteúdo!)
Loading...

Faça um comentário:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui