Dentre tantas informações, às vezes fica difícil conseguir identificar o que é de fato verdade quando se trata da saúde íntima feminina. No dia a dia diversas dúvidas surgem e, muitas vezes, a forma de lidar com elas se embasa em informações nada confiáveis. Saber o que é ou não verdade é essencial para cuidar melhor da própria saúde, por isso explicamos os questionamentos femininos mais frequentes:

Usar biquíni úmido por muito tempo pode causar corrimento

Verdade: Com o uso da peça molhada pode ocorrer o acúmulo de fungos e bactérias, o que pode causar corrimento e coceira vaginal, entre outros sintomas que merecem atenção médica.

Sutiã apertado pode fazer mal

Verdade: Optar pelo tamanho e modelo ideal pode evitar incômodos e até machucados.

Absorvente interno pode tirar a virgindade

Mito: É comprovado que esse tipo de absorvente não tem o poder de romper o hímen, por isso ele pode ser usado em qualquer momento da vida, desde que a mulher consiga se sentir confortável com a escolha.

O mesmo absorvente pode ser usado o dia todo

Mito: Independentemente da intensidade do fluxo é recomendado que a troca seja feita a cada quatro horas. Usar o mesmo absorvente por muito tempo pode tornar o ambiente mais propício ao desenvolvimento de microrganismos.

Calcinhas de algodão são melhores

Verdade: Elas ajudam a deixar o ar circular na região, o que é extremamente importante para que fungos e bactérias não cresçam no local. Uma boa dica para que haja uma maior ventilação na região íntima é dormir sem essa peça.

Relações sexuais durante o ciclo menstrual podem causar problemas

Mito: Embora não seja muito higiênico e pouco cômodo, não há resultados que comprovem que esse ato pode prejudicar à saúde da mulher.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie o conteúdo!)
Loading...

Faça um comentário:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui