candidíase é uma infecção causada por fungos do gênero Candida, sendo que, a maior parte dos quadros não é causada por contágio ou transmissão, mas sim por fungos que habitam naturalmente o nosso organismo.

O tratamento é feito com medicamentos capazes de combater a ação do agente infeccioso (antifúngicos), podendo ser por via oral, injetável ou tópica (como cremes, pomada ou sprays administrados por via dermatológica ou vaginal).

A forma de aplicar, a frequência e a duração do tratamento devem ser expressamente recomendadas pelo médico. Porém, algumas dicas de uso incluem a lavagem e higienização correta das mãos antes de aplicar cremes e pomadas, os cuidados com a quantidade correta do produto, além da atenção ao espalhá-lo (evitando esfregar ou lesionar a pele).

O médico poderá receitar:


Fonte consultada

Dra. Francielle Tatiana Mathias (CRF/PR 24612), farmacêutica generalista (CRF/PR 24612) com mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2013) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná (2018)

Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Editor Médico

Dr. Paulo Caproni

CRM/PR 27.679

Graduado em Medicina pela PUCPR. Residência Médica em Medicina Preventiva e Social pela USP. MBA em Gestão Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela FGV.

Farmacêutica Responsável

Dra. Francielle Mathias

CRF/PR 24612

Farmacêutica generalista, com Mestrado em Ciências Farmacêuticas, ambos pela Unicentro. Doutorado em Farmacologia pela UFPR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *