Creme e pomada para candidíase: quais são as opções?

0

Revisado por: Dra. Francielle Tatiana Mathias (CRF/PR 24612) – Farmacologista

candidíase é uma infecção causada por fungos do gênero Candida, sendo que, a maior parte dos quadros não é causada por contágio ou transmissão, mas sim por fungos que habitam naturalmente o nosso organismo.

O tratamento é feito com medicamentos capazes de combater a ação do agente infeccioso (antifúngicos), podendo ser por via oral, injetável ou tópica (como cremes, pomada ou sprays administrados por via dermatológica ou vaginal).

A forma de aplicar, a frequência e a duração do tratamento devem ser expressamente recomendadas pelo médico. Porém, algumas dicas de uso incluem a lavagem e higienização correta das mãos antes de aplicar cremes e pomadas, os cuidados com a quantidade correta do produto, além da atenção ao espalhá-lo (evitando esfregar ou lesionar a pele).

O médico poderá receitar:


Fonte consultada

Dra. Francielle Tatiana Mathias (CRF/PR 24612), farmacêutica generalista (CRF/PR 24612) com mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (2013) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Paraná (2018)

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.