A dor de cabeça é muito comum em adultos, mas as crianças também podem senti-la. Por mais que o sintoma seja muito conhecido, é importante descobrir a sua origem. Alimentar-se de forma errada, dormir pouco e ficar em ambientes muito abafados e quentes pode gerar o problema.

É necessário ficar atento se a criança realmente está com dor. Choro, reclamação constante e falta de ânimo para brincar são alguns dos sinais de que algo não está certo.

Possíveis motivos

Dormir pouco: estar com cansaço cerebral por dormir pouco é uma das causas da dor de cabeça. A solução é simples, estabelecer horários para dormir e acordar pode resolver o problema.

Problemas de vista: reclamações de dor de cabeça após a aula pode ser sintoma de problemas oculares. Isso ocorre, pois quando é preciso forçar a visão os músculos da cabeça acabam sendo muito exigidos.

Calor: além dos vasos sanguíneos se dilatarem, ocorre o cansaço com o excesso de calor. Manter a criança na sombra durante atividades e dar água constantemente são dicas importantes.

Alimentar-se errado: ficar sem comer por muito tempo ocasiona a falta de oxigenação no cérebro, o que leva a dor. O mais recomendado é se alimentar a cada três horas para manter as taxas glicêmicas em níveis adequados.

Bruxismo: ranger os dentes e ter problemas na articulação dentária faz com que a criança tenha dor de cabeça. O sintoma normalmente acontece pela manhã. Nesse caso o ideal é conversar primeiramente com o pediatra e depois, se necessário, levar a criança ao dentista para tratar o problema.

Enxaqueca

Quando a dor se intensifica e torna-se recorrente em um curto período de tempo, acompanhada de náuseas e vômitos, pode ser considerada um sintomada de enxqueca. Não suportar lugares com som alto ou luzes fortes são outras características deste problema.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie o conteúdo!)
Loading...

Faça um comentário:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui