Muitas mulheres passam a sentir desejos durante o período da gestação. De comidas normais às mais estranhas, a vontade de comê-las pode ocorrer nos horários mais inesperados. Mas, é importante ressaltar que estes desejos podem estar ligados à diversos fatores.

Como explicá-los?

A necessidade de comer determinados alimentos pode estar ligada a falta de vitaminas e nutrientes específicos no organismo. Não são incomuns os casos de mulheres que sentem vontade de comer terra, por causa da falta de ferro e zinco no organismo.

Hormônios

Os hormônios também têm a sua parcela de responsabilidade em relação aos desejos. A partir da 12ª semana os ovários deixam de controlar os hormônios. Essa alteração gera mudanças no paladar, humor e olfato, o que faz com que os hábitos alimentares sofram mudanças.

O que fazer

Quando não apresentam riscos à mulher e ao bebê, saciar a vontade pode ser uma boa forma de se livrar dela. Contudo, esses desejos podem ser um alerta de que a visita ao médico é necessária.

Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *