Desejos de grávida: o que eles significam

0

Muitas mulheres passam a sentir desejos durante o período da gestação. De comidas normais às mais estranhas, a vontade de comê-las pode ocorrer nos horários mais inesperados. Mas, é importante ressaltar que estes desejos podem estar ligados à diversos fatores.

Como explicá-los?

A necessidade de comer determinados alimentos pode estar ligada a falta de vitaminas e nutrientes específicos no organismo. Não são incomuns os casos de mulheres que sentem vontade de comer terra, por causa da falta de ferro e zinco no organismo.

Hormônios

Os hormônios também têm a sua parcela de responsabilidade em relação aos desejos. A partir da 12ª semana os ovários deixam de controlar os hormônios. Essa alteração gera mudanças no paladar, humor e olfato, o que faz com que os hábitos alimentares sofram mudanças.

O que fazer

Quando não apresentam riscos à mulher e ao bebê, saciar a vontade pode ser uma boa forma de se livrar dela. Contudo, esses desejos podem ser um alerta de que a visita ao médico é necessária.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe suas opiniões e comentários, nos preocupamos com ela:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.