Cauterização capilar: o que é e como age?

0

Cabelos muito danificados muitas vezes necessitam mais do que uma simples hidratação para recuperá-los. A cauterização é uma importante aliada neste momento. Considerada uma hidratação mais profunda, ela pode agir de forma mais intensa.

Também conhecida como plástica capilar, ela age como um cicatrizador das cutículas dos fios. A cauterização é utilizada para selar e recuperar a elasticidade das fibras capilares. Esse processo faz com que o cabelo deixe de lado o aspecto arrepiado e com frizz.

Como ela é feita

A cauterização pode ser realizada por pessoas com os mais variados tipos de cabelo. Quando feita no salão ela segue alguns passos:

  • Um shampoo anti-resíduo é utilizado para lavar os cabelos e abrir as suas camadas;
  • Após a lavagem, ele deve ser secado e então separado em mechas. Após isso, o creme a base de colágeno deve ser aplicado e deixado no cabelo por até 20 minutos;
  • O produto é retirado por meio do enxágue e a queratina é aplicada em cada mecha do cabelo. O cabelo deve ser secado com secador e, logo depois, a chapinha é passada. Este processo ajuda a fazer com que o produto entre no fio mais facilmente;
  • Por último, um óleo de silicone é passado para deixar os fios menos rebeldes.

É importante salientar que a cauterização não alisa os cabelos e sim os hidrata de forma mais intensa.

Cauterização ou hidratação?

Alguns pontos diferenciam a hidratação da cauterização e indicam quando uma ou outra é necessária:

Hidratação

  • Pode ser feita a cada 15 dias;
  • Necessita de pouco tempo;
  • É o mais indicado para cabelos sem química;
  • Pode ser feito em casa;
  • Para cabelos levemente danificados.

Cauterização

  • Deve ser feita depois de processos químicos fortes como escova progressiva para auxiliar na recuperação do cabelo, mas não no mesmo dia;
  • Para cabelos extremamente danificados;
  • Não pode ser feita com regularidade, como a hidratação. Deve haver um intervalo de 45 dias entre uma e outra cauterização.

Em casa x no salão

Embora pareça um processo simples a cauterização precisa ser feita por um profissional, para que nenhum dano seja causado ao cabelo. As quantidades exatas são medidas por eles, assim como o tempo em que os produtos e aparelhos são usados nos cabelos.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...

Deixe suas opiniões e comentários, nos preocupamos com ela:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.