Vale Mais Saúde (VMS): o que é, como funciona e lista de medicamentos

12

O convívio com patologias como a diabetes, asma e hipertensão costuma exigir um tratamento contínuo, à base de medicamentos e hábitos saudáveis. E para os portadores de doenças crônicas como essas, aqui vai uma boa notícia: a farmacêutica Novartis oferece o Vale Mais Saúde, um serviço especial com diversos benefícios.

Entenda melhor o programa e aproveite para comparar os preços dos medicamentos participantes aqui no CR!

O que é Vale Mais Saúde?

Criado em 2004, o Vale Mais Saúde (VMS) é um programa gratuito de adesão ao tratamento, disponibilizado pela Novartis em centenas de cidades brasileiras. O serviço foi desenvolvido para facilitar a vida do paciente portador de doença crônica, incentivando-o a seguir as orientações médicas, além de oferecer descontos em medicamentos.

Por meio de informações de qualidade, o VMS ajuda milhares de pacientes a conviver harmoniosamente com a doença e adotar hábitos de vida mais saudáveis.

O que é adesão ao tratamento?

Aderir ao tratamento é o mesmo que seguir rigorosamente as recomendações feitas pelo profissional de saúde. Isso inclui a administração correta de medicamentos, além de mudanças na alimentação e estilo de vida.

Em pacientes crônicos tal comportamento é imprescindível, já que o tratamento é longo e, em alguns casos, deve ser seguido pelo resto da vida. Por esse motivo, programas como o VMS servem como estímulo ao controle e compreensão da doença, além de favorecer a melhora na qualidade de vida do paciente.

Benefícios do VMS

A ideia principal da ferramenta é fornecer informações e descontos aos pacientes crônicos, a fim de melhorar sua qualidade de vida e garantir o sucesso do tratamento. Tais benefícios incluem:

  • Envio de materiais educativos sobre a doença;
  • Dicas de hábitos de vida saudáveis (alimentação, atividades físicas);
  • Lembretes para a administração do remédio prescrito;
  • Descontos em medicamentos prescritos e inclusos no programa.

Vale ressaltar que os serviços ofertados serão compatíveis com a indicação aprovada para o medicamento prescrito.

Como funciona?

Para participar do Vale Mais Saúde, o paciente deve ter a prescrição médica de um medicamento Novartis, que seja participante do programa. Em seguida, é necessário cadastrar-se na ferramenta.

O cadastro garante a liberação de um código de segurança, para que o paciente possa utilizar nas farmácias credenciadas. A partir desse momento, é possível usufruir automaticamente de todos os benefícios do VMS.

Em cada compra, o usuário receberá um comprovante de benefício, de modo a garantir que o desconto tenha sido concedido de maneira correta. Além disso, após comprar o medicamento cadastrado pela 2ª vez, utilizando os benefícios, o paciente deve receber um cartão Vale Mais Saúde, em até 30 dias.

Como comprar medicamentos com desconto?

Para usufruir do desconto, basta que o paciente cadastrado informe o seu CPF ou número do cartão Vale Mais Saúde durante a compra do medicamento prescrito, lembrando sempre de ir até uma farmácia credenciada.

Encontre os medicamentos participantes no CR

Os medicamentos cadastrados podem receber descontos que chegam a até 51%.

Entre os principais participantes estão:

A lista completa de medicamentos que fazem parte do Vale Mais Saúde pode ser consultada diretamente com os profissionais habilitados para a prescrição de medicamentos. Portanto, converse com seu médico para verificar as opções disponíveis.

Para encontrar as farmácias que aceitam e estão conveniadas com o VMS, você deve procurar este selo, como ao lado, nas comparações de preços no Consulta Remédios.

Como se cadastrar

O paciente deve efetuar o cadastro gratuito por meio do site oficial do programa, aplicativo Vale Mais Saúde (disponível nos sistemas Android ou IOS), serviço 0800 888 3003 (opção 1) ou presencialmente, em uma das farmácias credenciadas.

Tenha em mãos os seguintes dados:

  •  Nome completo, data de nascimento e CPF do participante;
  • Receita médica com o CRM do médico;
  • Endereço residencial;
  • Número de telefone com DDD.

Menores de 18 anos devem realizar o cadastro em nome dos pais ou responsáveis.

Entenda o que são doenças crônicas

Condições que se desenvolvem lentamente e apresentam longa duração costumam ser chamadas de doenças crônicas. Nesses casos, é comum que o médico receite uma série de medidas para o controle e, se possível, a cura da doença.

As doenças mais comuns, que podem exigir um tratamento crônico, incluem:

Sobre a Novartis

Criada para oferecer melhorias na qualidade de vida e saúde das pessoas, a Novartis é uma farmacêutica que tem como foco a inovação. Por meio de medicamentos e produtos avançados, busca trazer resultados positivos aos pacientes e profissionais da saúde.

A empresa atua há mais de 80 anos no Brasil, comercializando medicamentos para diversas áreas terapêuticas, como oncologia, cardiovascular e neurociências. Além disso, promove investimentos em pesquisas e desenvolvimento.


Se você é portador de uma doença crônica, aproveite os benefícios que o programa de adesão ao tratamento tem para oferecer!
Seguir as recomendações médicas corretamente é a melhor maneira de conviver bem com a doença e manter a saúde em dia.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

12 Comentários

Atenção: os comentários abaixo são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

    • Provavelmente agarro na mesma parte que eu a solução é não colocar o CRM é colocar só colocar o o primeiro nome ou os dois primeiros nomes logo aparece uma lista como nome e clicando no nome ativa o CRM e vc passa pra outra etapa não esqueça o estado .

  1. Olá. Estou com prescrição do Zelmac. Gostaria de saber se ele esta na lista de medicamentos com desconto.
    Att Renata

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.