Luiza (Minuto Saudável)
25/04/2019 08:00

Maquiagem para a noite: dicas simples para festa ou casamento

Nós mulheres sabemos como uma maquiagem certa pode destacar ainda mais a nossa beleza. Destacar pontos de luz, contornar traços para definir o rosto, deixar a boca com mais volume… enfim, as possibilidades são infinitas!

Porém, no dia a dia, essas possibilidades ficam um pouco limitadas devido à rotina de trabalho, escola, família ou outras atividades. Acabamos optando, muitas vezes, pelas maquiagens mais básicas, como um corretivo, e rímel, que facilitam o cotidiano.

Agora, quando se trata de eventos noturnos, festas e comemorações, ganhamos uma oportunidade para apostar em looks mais elaborados.

Mas sabe aquela ideia de que maquiagem para noite precisa ser difícil? Isso não precisa ser assim! Por isso viemos trazer ideias para você mudar esse conceito.

Confira o texto completo e boa leitura!

Maquiagem simples para a noite: como preparar a pele?

O ideal, antes de começar a produzir qualquer tipo de maquiagem, é preparar e hidratar a pele para receber todos os produtos. Para isso, trouxemos algumas dicas para te ajudar!

Lave o rosto

Este é o primeiro passo e um dos mais importantes. Isso porque nosso rosto pode ficar com impurezas que atrapalhem a saúde da pele e, consequentemente, pioram o resultado final da maquiagem.

Para isso, utilize um sabonete ideal para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Outra opção é utilizar uma água micelar.

Diminua o aspecto oleoso

Uma dica bacana é utilizar um tônico facial. Esse tipo de produto auxilia no processo de eliminação do aspecto oleoso da pele, além de fechar os poros do rosto, melhorando a aparência da pele e a aderência dos produtos.

Leia mais: Qual a melhor base para pele oleosa? 6 opções para você testar

Hidrate o rosto

Este é um ponto essencial da preparação de pele. Isso porque, ao utilizarmos o hidratante, estamos contribuindo para a saúde do rosto.

Além disso, evitamos o surgimento de possíveis sinais depois da maquiagem pronta. Como assim? Vou te explicar melhor!

Quando não hidratamos propriamente a pele e vamos direto para a maquiagem, as chances da pele craquelar (ficar com um aspecto quebradiço ou enrugado) são muito maiores.

Por isso, sempre antes de começar a maquiagem, utilize um hidratante facial indicado para o seu tipo de pele, seja ela seca, oleosa ou mista.

Leia mais: Hidratação da Pele: importância, como hidratar, produtos e dicas

Aplique um primer

Há quem diga que o primer é uma boa opção para garantir melhores resultados. Isso porque ele é uma solução que ajuda o rosto a receber todos os produtos da maquiagem, além de ter a função de fixação dos mesmos.

Leia mais: Resenha Primer Ruby Rose Studio Perfect: é bom para pele oleosa?

Festa à noite: esfumado é coringa!

Dependendo do seu estilo, a cor da sombra pode variar entre pegadas mais darks ou tons mais leves.

Uma coisa é certa, tá sem ideias do que fazer? Aposte no olho esfumado! Ele pode ser feito com lápis de olho normal, sombra e não é necessário usar possuir muitos pincéis.

Você pode apostar em combinações com glitter, tons terrosos e um delineado para garantir um toque mais clássico para sua produção.

Delineado gatinho para realçar o olhar: passo a passo

As apaixonadas por maquiagem sabem a dificuldade em acertar o delineado perfeito, né? E quando conseguimos acertar um olho e o outro sai assimétrico? Não é novidade para ninguém.

Agora, sabe qual a dica? Praticar. Tire um dia para testar estilo e traços que combinem melhor com o seu rosto. Vamos te ajudar em 2 passos, olha só:

Traço inicial

Começamos o delineado no meio da pálpebra em direção ao canto externo, com uma linha diagonal bem rente aos cílios superiores, que segue a direção da sobrancelha. O ideal é não puxar o olho, uma vez que após ser solto, pode fazer o traço ficar com aspecto enrugado.

Finalizando

Para finalizar o delineado, completamos a linha inicial, dessa vez do canto interno dos olhos até o meio, seguindo como referência a linha dos cílios superiores, em direção a parte externa da pálpebra.

Lembre-se de não sobrepor os traços, e sim completá-los, deixando o delineado com um aspecto contínuo.

Outra dica valiosa é utilizar um pincel chanfrado ou um cotonete molhado com demaquilante, ou água micelar, para corrigir eventuais imperfeições do delineado.

Batom: nude ou vermelho?

Já na hora de escolher o batom, não há regra e as combinações são grandes. Um critério bacana de ser utilizado é saber se você deseja dar maior destaque a alguma parte.

Caso a resposta seja os olhos, o recomendado é fazer a utilização de tons mais neutros, como o nude, por exemplo.

Agora, se você busca um destaque generalizado, encorajamos você a testar tons vermelhos, roxos ou terrosos (como marrom, por exemplo).

Make para pele negra

Ao produzir uma maquiagem para noite em peles negras, enfatizamos a importância de preparação da pele. Isso porque é necessário encontrar uma base que se adapte e combine bem com o seu tom de pele.

Infelizmente, ainda hoje, podemos perceber uma falta de tons de maquiagem desenvolvidos, sobretudo para peles negras, não atendendo à variedade necessária.

Por isso, caso seja necessário, indicamos que você faça uma mistura entre dois tons, a fim de garantir um efeito e uma cobertura ainda melhores para o seu rosto.

Uma dica bacana é fazer a utilização de tons dourados e bronze, uma vez que eles conseguem um efeito bem bacana e de destaque.

Maquiagem fácil: pele morena sem erro

Da mesma forma, a maquiagem em peles morenas deve preocupar-se em uniformizar o tom de pele. Mesclar o corretivo com a base ajuda a não deixar a pele manchada ou com tons diferentes, mas sim com uma aparência natural.

Já o blush pode seguir uma tendência de tons desde café ou bronze, até mais alaranjado, deixando o rosto com aspecto saudável.

Maquiagem para casamento de noite

Escolher a maquiagem para casamentos à noite pode ser complicado. Será que devo combinar a maquiagem com o vestido? E os acessórios? Há regras?

Bom, o ideal é equilibrar e harmonizar a maquiagem com o vestido e os acessórios, de modo que você se sinta bem.

Seja com brilho ou tons opacos, mais preto ou cores claras, a regra é destacar o que você mais gosta!


Não adianta, na hora de montar o look para um evento à noite, a opinião é unânime: a maquiagem correta só vem agregar ainda mais para a composição final!

Então, se você conhece alguém que também poderia se beneficiar com essas dicas, compartilhe nosso texto com elas!

14/05/2019 11:24

Luiza (Minuto Saudável)

Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável. Confira mais na nossa página de quem somos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*