Muitas vezes o cabelo parece não crescer, se torna fraco e quebradiço. Identificar a causa do problema e consumir os nutrientes necessários pode reverter esse processo. Os sinais dados pelo cabelo podem refletir quais são as principais deficiências nutricionais:
Nutrientes como zinco, iodo, vitaminas A, B e C, proteínas, cobre e ácido linoleico.
Onde encontrar
Em carnes magras, peixes e frutos do mar, amendoim, semente de linhaça, levedura de cerveja, cebola, trigo integral, fígado, frutas cítricas e hortaliças cruas, germe de trigo, queijos, leite integral e gema de ovo.
Proteínas, cobre e zinco podem estar por trás do problema.
Onde encontrar
Castanha-do-pará, fígado, peixes, carnes magras, trigo integral, ovo, amendoim, frango.
A deficiência de ômega 6, ácido graxo e manganês tende a ser a causa.
Onde encontrar
O consumo de óleos vegetais, cereais integrais, nozes, semente de linhaça, cenoura, gema de ovo, feijão de soja, abacaxi e verduras deve ser maior.
Problema caracterizado pela presença de uma bolinha branca na ponta.
Substâncias como zinco, selênio, cálcio, biotina, proteínas, ácido pantotênico.
Onde encontrar
Leite e derivados, Gema de ovo, castanha-do-pará, ervilha, tomate, frango, carne magra, fígado, germe de trigo, verduras e peixes.
Leia mais: Biotina: para que serve e efeitos colaterais
Rafaela Sarturi Sitiniki
Compartilhe
Somos uma empresa do grupo Consulta Remédios. No Minuto Saudável você encontra tudo sobre saúde e bem-estar: doenças, sintomas, tratamentos, medicamentos, alimentação, exercícios e muito mais. Tenha acesso a informações claras e confiáveis para uma vida mais saudável e equilibrada.