Com o passar dos anos, o mundo da maquiagem vem deixando de lado os padrões inalcançáveis e dando destaque à beleza natural. Uma das formas de realçar a beleza real é a maquiagem glow, uma técnica de make que visa diminuir a quantidade de produtos e valorizar os traços únicos da pele com um brilho natural. 

A tendência é reforçada com a chegada de diversas marcas de cosméticos que tem como principal missão usar a maquiagem para reforçar sua verdadeira beleza e não para escondê-la. 

Pensando nisso, listamos as principais informações a respeito da make iluminada, incluindo como fazê-la, dicas para a pele negra, inspirações e 7 produtinhos para arrasar. Confira!

Índice – Neste artigo, você vai encontrar:

  1. Como fazer maquiagem glow?
  2. Maquiagem glow para pele negra
  3. Inspirações de make glow
  4. 7 produtinhos para usar na sua maquiagem glow

Como fazer maquiagem glow?

Antes de fazer a maquiagem glow é importante não esquecer da rotina de skincare, pois a limpeza e a hidratação ajudam a dar um aspecto saudável e radiante para a cútis. Também é necessário escolher os produtos adequados de skincare e de maquiagem para cada tipo de pele. 

Sendo assim, o passo a passo da maquiagem iluminada é o seguinte: 

  • Limpar e tonificar o rosto com os produtos específicos para a sua pele;
  • Aplicar um sérum, massageando levemente o rosto;
  • Hidratar o rosto para deixar a pele saudável e com brilho;
  • Preparar a pele aplicando um primer;
  • Usar iluminador nas partes que deseja iluminar;
  • Passar a base normalmente e o corretivo em pequenas quantidades, apenas em imperfeições que deseja camuflar (cicatrizes, manchas, entre outros);
  • Aplicar iluminador, novamente, na bochecha, no topo da testa, na pontinha do nariz e no arco do cupido (a curvinha do lábio);
  • Finalizar a pele aplicando uma bruma para dar um ar mais natural ainda à make. 

Além disso, a dica é apostar em produtos cremosos, como iluminadores e blushes líquidos. Também é possível combinar blush e iluminador e ainda, usar gloss nas pálpebras para aumentar o efeito brilhante. 

Ademais, na maquiagem iluminada não há regra para os olhos e a boca, porém o efeito brilhoso é destacado com sombras luminosas, gloss ou batons cremosos.


Se você possui pele oleosa saiba que também pode usufruir da técnica. Basta usar produtos específicos para esse tipo de pele, seguir o passo a passo e, por fim, selar com um pouquinho de pó facial (de preferência solto) nos locais onde há maior concentração de oleosidade, como nariz e testa. 

Maquiagem glow para pele negra

A maquiagem glow funciona para todos os tons de pele, dando destaque para os diferentes traços e destacando a beleza. Os tons ideais para iluminar a pele negra são os quentes e variam de acordo com o produto, entre eles estão:

  • O iluminador ideal para dar glow à pele negra tem tom dourado ou acobreado;
  • O blush deve ser de tons rosados ou terrosos; 
  • As sombras ideias para iluminar a pele negra são em tons de dourado, bronze e laranja.

Além disso, uma dica é combinar o batom com gloss e blush com iluminador para atingir maior destaque e brilho. 

Inspirações de make glow

Agora que você já sabe tudo a respeito da maquiagem iluminada, confira algumas inspirações para incluir o glow no dia a dia e/ou em eventos especiais.

Leia também: Tom de pele: descubra qual é o seu e quais cores destacam mais

7 produtinhos para usar na sua maquiagem glow

A maquiagem glow é  sobre o brilho e iluminação, por isso, separamos alguns produtinhos ideais para a produção. Confira: 

____________________

A maquiagem é uma forma de expressão pessoal, seja simples ou trabalhada, seguindo tendências ou não, a ideal é aquela com a qual você se sente confortável. 

Gostou desse conteúdo? Então continue acessando o site e as redes sociais do Minuto Saudável para mais dicas de beleza e bem-estar

Referências


Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.