Algumas mulheres sofrem muito com a depilação. Os pelos podem surgir em locais indesejados, causar problemas de autoestima e até mesmo incomodar.

É natural o nascimento de pelos pelo corpo e em muitas mulheres é comum o seu aparecimento na região dos seios. Quando a quantidade de pelos é grande pode trazer incômodo a elas.

Existem diferentes formas de retirar os pelos. Pinças, depilação quente ou fria, lâminas e lasers. Para cada caso, porém por se tratar de uma região sensível, é importante escolher o método que menos agrida a pele, para que não ocorram alergias, irritações na pele ou mesmo queimaduras.

Lâminas

Não devem ser utilizada nos mamilos, pois a chance de infecções acontecerem é maior por conta da sensibilidade. Outro motivo pelo qual elas devem ser evitadas é o fato de não retirarem o pelo por completo, deixando a raiz.

Descolorir ou pinçar os pelos

Com esses métodos, o resultado costuma ser satisfatório. Esse tipo de remoção deve ser feito após o banho quando os poros estão abertos e facilitam a saída dos pelos.

Laser

É uma boa forma de eliminar os pelos, mas não são todos os casos que trazem resultados desejados. Isso acontece porque algumas mulheres possuem os pelos muito finos e claros dificultando a sua retirada.

Depilador elétrico

Não deve ser usado nesse caso, pois agride a pele devido as suas pinças giratórias que podem machucar os seios. Entre todos os métodos, esse é o menos recomendado pelos especialistas.

Depilação dermofotônica

Por não causar desconforto e dores às pacientes ela é amplamente utilizada. Algumas sessões são necessárias para que os pelos sejam eliminados definitivamente.

Cera

O uso de cera também pode ser útil. Mas, é necessário ter muita cautela. Como a cera quente é trabalhada em alta temperatura e a pele em volta do mamilo é muito sensível, queimaduras podem acontecer.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie o conteúdo!)
Loading...

Faça um comentário:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui