Alimentos que ajudam a desinflamar

0

Os alimentos têm um grande poder sobre o corpo. É por meio deles que a manutenção do organismo é feita e a saúde mantida. Acrescentar no cardápio determinados alimentos pode ser extremamente benéfico para quem busca desinflamar.

Alguns alimentos são considerados anti-inflamatórios por ajudarem na perda de peso e auxiliarem no funcionamento do organismo. Colocá-los nas refeições diárias pode fazer com que essa sensação de inflamação suma.

O que comer ou tomar?

  • Chá de abacaxi ou de limão: a digestão fica bem mais fácil com a ajuda destes chás. Ingerir uma xícara de 200 ml por dia, sem açúcar, é o mais recomendado.
  • Melancia: esta fruta tem o poder de proteger o intestino contra vermes. Por ser rica em água ela também ajuda a lavar o aparelho digestivo.
  • Suco verde: quando ingerido diariamente é ótimo para limpar o organismo, pois tem ação antioxidante, além de atuar contra a prisão de ventre. Além disso, é rico em vitaminas, sais minerais e nutrientes.
  • Melão: assim como a melancia, ele ajuda a proteger o intestino e ainda é rico em vitaminas, fibras e minerais. Além disso, é um importante aliado na eliminação do sal no organismo, devido a grande quantidade de potássio que contém.
  • Farinha de banana: este produto, que tem como matéria prima a banana verde, ajuda na digestão e no combate às doenças intestinais.
  • Peixe e frango: são carnes de fácil absorção e, por consequência, costumam ser digeridas mais rapidamente pelo estômago.
  • Comidas orgânicas: os alimentos comuns possuem grande quantidade de agrotóxicos e pesticidas, o que não ocorre com os tipos orgânicos. Estas substâncias prejudicam o funcionamento do intestino e ainda podem ocasionar o surgimento de doenças.
  • Sementes: ricas em cálcio e vitamina E, as sementes de gergelim, linhaça e girassol são ótimas para o funcionamento do intestino e também para eliminar toxinas.

Consumir esses alimentos frequentemente pode ser uma boa forma de evitar diversos problemas de saúde.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Avalie o conteúdo!)
Loading...

Deixe suas opiniões e comentários, nos preocupamos com ela:

Por favor, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.