Saiba como funciona o tratamento da labirintite

0

Feito o diagnóstico da labirintite, é hora de tratar a doença. Normalmente, esse tratamento é dividido em 3 partes e, na maioria das vezes, ele leva à cura.

Tratamento dos sintomas

Como os principais sintomas são a tontura e o zumbido, medicamentos são utilizados para eliminá-los. Além disso, o repouso é bastante recomendado. O tempo de duração desse tratamento varia de acordo com o fator que ocasionou a doença e da sensibilidade do paciente.

Tratamento da causa

Nesse tratamento, ocorre a investigação do fator que causou a doença. Portanto, vários fatores de risco são analisados, como os metabólicos, infecciosos, reumáticos e anatômicos. Após um exame clínico, o especialista poderá solicitar exames de audição e equilíbrio, sangue e radiológicos. No caso de labirintite emocional, o tratamento será feito com o acompanhamento de um psicoterapeuta, além do uso de medicamentos que trabalham no fortalecimento do lado emocional do paciente.

Reabilitação do labirinto

A reabilitação é o tratamento fisioterápico realizado para solucionar a tontura. Quando a origem do sintoma possui um difícil controle, a reabilitação oferece resultados positivos em cerca de 80% dos casos.


Saiba mais sobre labirintite:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe o seu comentário, nos preocupamos com sua opinião:

Por gentileza, escreva seu comentário
Por favor, insira seu nome aqui

Lamentamos a não possibilidade de dar-lhe conselho médico ou responder a questões médicas e farmacêuticas individuais através de e-mail, pois apenas um médico pode prestar tal atendimento. Embora tentemos responder a todos os comentários, opiniões e e-mails que recebemos em até dois dias úteis, nem sempre é possível devido ao grande volume que recebemos. Por favor, tenha em mente que qualquer solicitação ao Minuto Saudável está sujeita aos nossos Termos de Uso e Política de Privacidade, ao enviar, você indica sua aceitação.