Feito o diagnóstico da labirintite, é hora de tratar a doença. Normalmente, esse tratamento é dividido em 3 partes e, na maioria das vezes, ele leva à cura.

Tratamento dos sintomas

Como os principais sintomas são a tontura e o zumbido, medicamentos são utilizados para eliminá-los. Além disso, o repouso é bastante recomendado. O tempo de duração desse tratamento varia de acordo com o fator que ocasionou a doença e da sensibilidade do paciente.

Tratamento da causa

Nesse tratamento, ocorre a investigação do fator que causou a doença. Portanto, vários fatores de risco são analisados, como os metabólicos, infecciosos, reumáticos e anatômicos. Após um exame clínico, o especialista poderá solicitar exames de audição e equilíbrio, sangue e radiológicos. No caso de labirintite emocional, o tratamento será feito com o acompanhamento de um psicoterapeuta, além do uso de medicamentos que trabalham no fortalecimento do lado emocional do paciente.

Reabilitação do labirinto

A reabilitação é o tratamento fisioterápico realizado para solucionar a tontura. Quando a origem do sintoma possui um difícil controle, a reabilitação oferece resultados positivos em cerca de 80% dos casos.


Saiba mais sobre labirintite:


Minuto Saudável: Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável.

Participe da discussão

1 comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

  1. Já estou com este sintomas a meses…Procurei 8 profissionais e nenhum acertou meu problema. … Só gastos com remédios sem ser preciso…. Ontem novamente passei com uma DRa e ela acabou avaliando e pediu para que eu procure um otorrinolaringologista. .
    Estou cansado e preocupado… pois cada médico que procuro me diz uma doença diferente e me receita remédios então sem ser preciso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *