Anelise Wickert (Minuto Saudável)
02/04/2019 16:57

Nariz novo em minutos: corrente elétrica pode ser uma opção

Além das funções biológicas que o nariz desempenha, a parte estética do “centro do rosto” também é importante para muitas pessoas. Algumas imperfeições inclusive levam milhões de pessoas aos consultórios de cirurgia plástica.

Agora, cientistas acreditam que essas imperfeições estéticas possam ser corrigidas com correntes elétricas e agulha.

Eles sugerem que as cartilagens (ponta do nariz ou orelhas, por exemplo) podem ser moldadas no formato que o paciente desejar.

O processo é simples: as agulhas enviam choques à cartilagem permitindo que a modelagem possa ser feita. Quando o formato desejado for esculpido, é só retirar as agulhas e deixar endurecer novamente.

O procedimento levaria apenas alguns minutos e seria de grande sucesso, afirmam os médicos.

Além de cirurgias estéticas no nariz, esse mesmo procedimento pode ser usado para tratar lesões os olhos (na córnea) ou em tendões tensos e atrofiados.

Apesar do otimismo, a correção ainda está em estudo e ainda não houve testes em humanos.

Leia mais: Ácido hialurônico: preenchimento, creme, preço, olheiras, nariz

Atualmente, a opção é a rinoplastia

Hoje, a remodelação do nariz mais comum é a rinoplastia. Com esse processo, pode-se mudar o tamanho, a largura ou a ponta do nariz.

A rinoplastia pode ser feita a partir dos 13 anos, desde que o paciente não fume e esteja fisicamente saudável. Em alguns casos, exames laboratoriais podem ser solicitados antes de se fazer a cirurgia.

Quando se passa por esse procedimento, corre-se alguns riscos, como dificuldades respiratórias permanentes, problemas nas cartilagens, sangramentos excessivos, cicatrizes e infecções.

Antes de fazer o procedimento, pergunte ao médico quais são os riscos, as vantagens, como será o procedimento e a recuperação.


A remodelagem do nariz é um procedimento estético que se for feito de forma errada pode trazer danos para a saúde e para a beleza. Só faça procedimentos cirúrgicos com médicos capacitados.

Fonte: BBC

18/04/2019 14:44

Anelise Wickert (Minuto Saudável)

Somos um time de especialistas em conteúdo para marketing digital, dispostos a falar sobre saúde, beleza e bem-estar de maneira clara e responsável. Confira mais na nossa página de quem somos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*