O blush é usado nas bochechas para deixar a impressão de face corada e valorizar as maçãs do rosto.
Cada tipo de rosto exige uma forma de aplicação diferente do blush:
As peles mais escuras são realçadas com blush em tons dourados, marrons e avermelhados (bronze e cobre). Já as peles mais claras combinam com tons rosados e levemente alaranjados (como pêssego).
E quem gosta de testar produtos, pode encontrar diversas apresentações de blush. Existem versões em pó, líquido, bastão e em mousse. Cada tipo tem suas vantagens e é recomendado para um tipo de pele.
Por exemplo, os blushs líquido e em bastão são bons para peles secas. Já os em pó e em esfera podem ser usados por quem tem pele mais oleosa.
Mas a dica é sempre testar e ver as formas de aplicação e a adaptação ao resultado.
Passar blush não é nada difícil. Escolher a tonalidade correta e a forma de aplicação podem influenciar no resultado final da maquiagem. Mas, de modo geral, basta pegar o produto (com pincel, com esponja, com um pedaço de algodão ou com os dedos) e aplicar sobre a bochecha, espalhando-o suavemente.
Para facilitar ainda mais, siga esses passos:
Leia mais: Como usar iluminador na maquiagem? Passo a passo e dicas
Para aplicar, pegue o produto com os dedos e espalhe pelas bochechas delicadamente. Mas apesar de garantir um resultado bem natural, aplicar o blush com os dedos não é muito recomendado.
Isso porque os dedos dificultam que o produto seja espalhado corretamente e a intensidade da cor pode ficar mais forte ou mais fraca que o desejado. Além dele não ser corretamente espalhado.
Se você não tiver um pincel de blush, tente aplicar o produto com um pedaço de algodão ou lenço de papel, ou dá para usar um pincel de pó também.
O blush podem ser usado de várias formas e com vários objetivos (dar mais cor e saúde, marcar o olhar, dar leveza). Inclusive para afinar o rosto.
Primeiramente, para afinar o rosto com o blush é necessário usar um tom mais escuro que a sua pele. Tonalidades róseas e roxas devem ser evitadas nestes casos.
Aplicar o produto nas maçãs do rosto e fazer traços na direção às têmporas ajuda a demarcar a face, agindo como um contorno que pode ser feito com um blush mais escuro.
Também pode-se usar o produto nas laterais da bochecha abaixo da maçã do rosto. Nesse local, aplique-o em diagonal, com traços saindo da orelha em direção a boca, mantendo uma distância de 2 dedos dos lábios.
Para complementar o efeito do blush, use um pouquinho de iluminador nas partes altas da bochecha (sobre o ossinho).
Essas aplicações ajudam a destacar as sombras da face e iluminar algumas regiões que deixam o rosto mais fino.
Leia mais: Como passar corretivo? Dicas para cobrir olheiras e destacar a make
Passar o blush corretamente pode ressaltar a make e os pontos altos do rosto, iluminado, destacando e valorizando a make.
O Minuto Saudável traz muitas dicas de beleza. Confira nossas postagens!
Rafaela Sarturi Sitiniki
Compartilhe
Somos uma empresa do grupo Consulta Remédios. No Minuto Saudável você encontra tudo sobre saúde e bem-estar: doenças, sintomas, tratamentos, medicamentos, alimentação, exercícios e muito mais. Tenha acesso a informações claras e confiáveis para uma vida mais saudável e equilibrada.